terça-feira, 24 de novembro de 2009

CONFLITOS ENTRE FAIXAS ETÁRIAS DIFERENTES

A temática atual das aulas de sociologia é o conflito que ocorre entre pessoas de faixas etárias diferentes. A pergunta feita para os alunos do 1º03 foi : Por que há tantos confltos entre pessoas de idades diferentes? Veja abaixo o que os alunos responderam.


"Pessoas de diferentes idades pensam de maneiras diferentes , cada um pensa do seu jeito, cada um com o seu modo de ver o mundo". (Dhenaro Carnevalli)

"Porque cada um tem seus gosto, costume, mania e uma maneira de conviver com os outros. Os princípios e a moral de cada indivíduo de uma fase pode ser totalmente diferente de um outro, gerando conflito de ideias e ações. Enquanto os mais velhos acordam e dormem cedo, os jovens são acostumados a dormir tarde. Essas e muitas outras diferenças geram disconcordância entre ambos. É preciso saber lidar com as diferenças". (Bianca Machado, Dayana Quilante, Nelson Piucco, Rafael Velho)

"Porque cada pessoa tem um penssamento diferente, a da terceira idade pensa e fala coisas dos da segunda idade e os da segunda idade pensam e falam coisas dos adolescentes na maioria das vezes as pessoas de qualquer fase nunca pensam coisas boas e sempre coisas ruins.As pessoas da terceira e da segunda idade criticam muito o que os adolescentes fazem. cada um pensa de uma forma diferente, e quer mudar o outro dai porque uns ja viveram mais acham que podem mudar os outros ao seu redor."
(Edilayne, Kelly, Sheron, Evellyn)

"Porque pessoas por exemplo de 40 anos não entendem a gente; não sabem o que a gente pensa e como a gente está. Eles não percebem também que tem dia que a gente tá bem e outros que não estamos.No tempo dos nossos pais não existia computador, celular, festas. E agora tem, e os adolescentes querem ter essas coisas. Achamos que esses são os motivos dos conflitos". (Felype Duarte e Thais Comel)

"Por que há tantos conflitos entre pessoas de fases diferentes?
As fases não se compreendem, cada fase acha que seu ponto de vista está certo, a idade influencia muito." (Janaina,Andreza, Karolina, Elitton)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TALENTO ROSÁRIO NO TEATRO

As alunas do Rosário: Maria Eduarda e Luana da 8ª02 e a Cassiane do 1º01 participaram da II Mostra de Teatro Estudantil ocorrida dia 16/11/2009 no anfiteatro da escola. O diretor do evento foi o consagrado Neto Arruda. Parabéns a todos que participaram. O evento superou as expectativas.

Maria Eduarda e Cassiane

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Na 5ª série 02, na aula de História, o assunto é a intolerância religiosa. Os alunos aprenderam sobre a perseguição dos cristãos na época do Império Romano. A partir desse estudo foi discutido sobre as pessoas que hoje são perseguidas por causa de suas religiões. Veja abaixo a opinião dos alunos sobre esse assunto:
Vamos nos apresentar primeiro: Edmundo, Leonardo e Marco. Nós Achamos que os cristãos não diviam ser mortos. Hoje em dia isso ainda acontece mais bem menos do que era antes, pois na época dos primeiros cristão a perseguição 300 anos, até a chegada de um imperador romano chamado Constantino que virou cristão. Ele Foi quase uma salvaçao.
Isso ainda acontece em nosso dia a dia. Nós nao diveríamos ser mortos por nossa religião pois devemos acreditar no que nós queremos.
Nós achamos que não era necessario, embora, até hoje a persiguição aos Cristãos ainda persiste e são praticadas por alguns mulçumanos. A perseguição Cristãos nao é só um massacre mais tambem é uma idiotice e que nao é necessario. É preconceito (Vandel)
Gaby *-*' Eu acho que os cristãos deviam ter tido uma chance de se explicar pois assim eles não seriam perseguidos e torturados. E hoje eu acho que as religiões não deviam brigar,ao invés de gastarem o tempo brigando deviam gastá-lo com o que deviam fazer realmente prestigiar Deus.
Vick - Eu acho que todos nós temos o direito de ter a nossa propria religião, pois cada um tem o seu jeito de ser e de pensar.E hoje acho que algumas pessoas ainda pensam errado, pensam que todas as pessoas tem que ter a religiao do "OUTRO".
M. Julia - Eu penso que todos nós deveriamos ter o direito de escolher a propria religião,sem ser massacrados e perseguidos, e a religião que escolhemos deve ser respeitada ,pois os ensinamentos de Deus são aprendidas em ambas religiões.
Eu acho que cada um deve viver indiferentemente da religiao indepedentemente de qualquer coisa. Não é necessário brigar por causa da religiao, nao precisaam matar as pessoas e nem massacrá-las. Por isso eu acho que o massacre de pessoas deve ser proibido. (leticia lopes)
Eu acho que é ilegal o massacre de pessoas inocentes, pois elas têm suas proprias religiões e não devem mudar. Por isso siga vevendo sua religião (Janara)
Nós achamos errado porque cada um tem direito de escolher a sua religião. E é muito errado ameaçar alguém porque pensa diferente. Cada um tem direito de ter um gosto, e sempre vai ser diferente ao dos outros. Ninguém é igual. (Karen, Vanessa, Luana)
Nós achamos uma crueldade pois as pessoas tem direito de escolher suas religiões e decisões de suas vidas. As mães não deveriam bater em seus filhos por causa da religião, elas deveriam achar outra forma de viver em harmonia.*** (Amanda, Juliana e Mayara)
Nós achamos que a Intolerancia Religiosa é um massacre que alguns religiosos cometem .Todas as religiões sofrem isso hoje porque elas não sabem que cada uma das pessoas têm diferentes religiões , e todos nós temos que respeitar o que os outros são .
(Ana , Bruna Telles e Jessica)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DESAFIOS DA JUVENTUDE

Estamos no final da primeira década do século XXI e os desafios da vida são muitos. Os jovens também têm grandes desafios que precisam ser vencidos. Os alunos do 1º 09, que são jovens, descrevem abaixo os seus desafios. Vamos ver o que eles dizem:
"Hoje em dia, o desafio seria andar na rua, sair para uma festa, pois tudo é perigoso. Resistir a pressão dos outros, principalmente dos pais e dos amigos. Não temos a chance de mostrar que não somos mais crianças, mas também não somos adultos. Estamos num período de transição, precisamos de um voto de confiança, que não nos é dado, pelo menos para nós. Nossos pais muitas vezes dizem que somos crianças, mas também que somos muitos novos para amadurecer. " ( Eduardo, Arisson, Caroline )
"Os desafios dos jovens hoje são os vícios como as drogas, bebidas alcoólicas, violência, más companhias, pressão da família. Hoje em dia vemos muitos jovens que já foram parar em uma cadeia por roubos, assaltos, tráfico e assassinato. Um desafio que o jovem tem que enfrentar é o estudo, a faculdade, para que no futuro tenha um bom emprego,uma boa moradia,bom salário e desejos realizados, por isso devemos enfrentar todos os desafios e estudar."
(Elisa correa, Jaqueline lins)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alunos fumantes!!!Que tristeza!!!

Hoje eu vi a reportagem sobre uma atriz conhecida que morreu de câncer no pulmão devido ao seu hábito de fumar. É muito triste deixar este mundo antes do tempo. Morrer de câncer no pulmão é muito sofrido. Fazer quimioterapia é horrível. O triste é que eu tenho visto alguns alunos entrando nesse vício. Caro aluno que fuma, não faça isso. Você não tem ideia o quanto irá sofrer se continuar com esse vício. Antigamente fumar era para muitos um charme. O fumante tinha até destaque social. Mas agora, depois que a ciência descobriu novas evidências sobre os males terríveis do fumo, fumar passou a ser algo rídiculo, estúpido, um suicídio a longo prazo. Pare com isso querido aluno. Pare com isso querida aluna. Fumar só irá trazer tristeza e dor para sua vida. Você não irá conseguir nada com o fumo. Cada vez que alguém te vê fumando irá ficar com pena de você. Eu peço a Deus que você sai dessa o mais rápido possível. Você que não fuma, ajude seus amigos que fumam, diga pra eles que fumar é ridículo e mortal. Ajude seus amigos.
Prof. Antônio Marcos

sábado, 7 de novembro de 2009

PROVA SEMESTRAL

Prezados alunos e alunas

Quarta-feira 11/11 tem a prova semestral. Vamos lá, tenha fé, estude os conteúdos e na hora da prova leia com atenção as perguntas, assim fica mais fácil encontrar as respostas. Estamos torcendo por vocês! Boa sorte!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HOMOFOBIA. VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?

Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Os homofóbicos, muitas vezes, cometem atos insanos de violência contra os homossexuais. Homofobia foi um dos temas discutidos nas aulas de sociologia do 2º03. Veja abaixo a opinião dos alunos sobre esse assunto.

Homofobia é o preconceito que as pessoas têm contra homossexual, sempre criticando a condição de vida deles.Tem pessoas homossexuais que querem demonstrar ao mundo que estão felizes com sua opção um exemplo disso são as paradas gays, barzinhos e baladas GLS.
(Suyane e Bruna Suelen)

Existem pessoas que descriminam os homossexuais, que fazem piadinhas maldosas que acabam agredindo e até matando por preconceito.Na nossa opinião ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém, eles não estão afetando nossa vida, trabalham e são independentes, mais tem muitas pessoas que não se dão o valor, independente de ser ou não ser homossexual. Não se respeitam, expõem sua intimidade para todos.
(Samanta, Rafaella e Evelin)

A homofobia é um atraso para a sociedade,por que estamos em pleno seculo XXI e as pessoas não deveriam ser tao antiquadas.Devemos respeitar os outros,pois o que conta é o caráter das pessoas,e cada um faz o que quer da sua vida sem dever satisfações.
Devemos respeitar as decisoes de cada um!!!e sermos mentes abertas!!!
Ter preconceito com alguem por causa de sua orientaçao sexual é besteira!!!
(Carolina,Janaína e Jaqueline)

A homofobia: é o preconceito com as pessoas, que escolhem estilos diferentes de se viver como a homossexualidade que é um dos mais condenados, pois muitos ainda não aceitam que no mundo de hoje temos o direito de escolha e que cada um tem sua proprio estilo de vida. muitas dessas pessoas por serem condenadas se desesperam e se entregam as drogas.(Daynara amancio steinbach)

Homofobia E ter preconceito perante homossexuais, e ao vê-los muitas vezes agridem-os tanto fisicamente como verbalmente. Deixando assim marcas de dor e sofrimento fazendo com que fiquem traumatizados.(Maria Dulce Keller Fernandes, Alessandra)

Na opinião do nosso grupo a homofobia não tem sentido, porque os homossexuais quando não fazem mal a sociedade não tem o porque de serem perturbados, pois, a vida é deles e entre quatro paredes eles fazem o que bem entender. Na nossa opinião somos contra a “prática” do homossexualismo, etc, tendo em vista que na criação Deus criou Eva e Adão e não ( Adão e Ivo).(Filipe dos santos , Tiago silva)

Homofobia: Nós pensamos que homofobia,é a forma mais exagerada de discriminação,onde os homossexuais são os mais atingidos,tanto fisicamente quanto psicológicamente.na maioria das vezes essas ações são causa por grupos nazistas,denominados skinheads,que por muitas vezes pro causa de seu próprio ego machista,pensam que são melhores que outras pessoas,e se acham no direito de cometer
atos inconseqüentes,como espancar e por muitas vezes ate decepar seus órgãos genitais,com tudo isso chegamos a conclusão que os inconsequentes não são os homossexuais!!(Mauricio Werner e Daniele dos Santos)

Dizem que a homofobia não é dividamente penalizada pelos tribunais, que as pessoas que se assumem estão apenas passando por uma fase, que se gostam de sexo é porque são pervertidos, e se tem AIDS é porque merecem.
Homens e mulheres são descrimindados na sociedade, isso é errado, porque se duas pessoas realmente se amam, não existe sexo, o que elas fazem entre quatro paredes não nos diz respeito!(Paula Schlichting Lunara Souza)

A realidade está toda distorcida, o ser humano esta desvalorizando a ética humanista descrita há tempos passados e modernos. Pois a própria Biologia não permite que seres do mesmo sexo se relacionem de maneira concreta e útil para a procriação (e pelos próprios conceitos de cidadania). Não temos nada contra isto, podem fazer o que bem entenderem desde que não invadam nosso espaço interferindo em nossas vidas. Não aprovamos, mas... Fazer o que? Conheço um caso real de falta de educação por parte dos pais, um garoto alemão desde criança se vestia com roupas femininas, usava cosméticos como mulher e os pais não deram nem bola, inclusive mandaram fazer uma cirurgia para mudança de sexo! Hoje ele é o transexual mais jovem do mundo com apenas oito anos, meu primo fazia a mesma coisa, levou umas palmadas da minha tia e hoje é um jovem bem educado e heterossexual, isso aprova a conclusão de que tudo é questão de criação.(Wesley, Marcelo e Jefferson)