domingo, 25 de abril de 2010

UMA VISITA ESPECIAL NA TURMA DO 2º01

Carolina Meurer - 2º01
Aconteceu no último dia 14/04 na Escola do Rosário, uma visita muito especial para os alunos do 2º ano 1 do turno da manhã, o repórter Francisco de Assis Nunes e a repórter fotográfica Deise Ribeiro do jornal Correio Lageano vieram a convite dos alunos, orientados pelo professor Antônio Marcos da disciplina de sociologia para uma pequena aula. Eles deram dicas para a turma sobre a montagem, filmagem e edição de documentários, contribuindo muito para o que a turma está produzindo e será lançado nos próximos bimestres.
Em nome da turma do 2º ano 1, agradeço a eles por nos conceder um pouco do seu tempo para compartilhar conosco seus conhecimentos.

domingo, 18 de abril de 2010

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INOVADOR NO AEROPORTO

Alunos fazendo pesquisa de campo no aeroporto de Lages.





terça-feira, 13 de abril de 2010

LIÇÃO DE VIDA EXTRAORDINÁRIA!!!

Meus amigos e amigas, parece mentira, mas a matéria abaixo é real e uma lição extraordinária de vida. Veja abaixo, depois a gente conversa sobre isso na sala.

Este é Kenny Easterday, ele mora nos Estados Unidos. Kenny perdeu as pernas quando era bebê devido a uma doença rara (agenesia sacral) que impede a sua coluna de crescer corretamente. Os médicos amputaram suas pernas quando era um bebê e utilizaram a sua tíbia para completar sua espinha subdesenvolvida. Desde então, ele viveu sem uma cadeira de rodas e se recusou a ter pés protéticos.Com a ajuda do pai aprendeu a andar sobre as mãos e mover-se com um skate. Agora, tem 35 anos, gosta de esportes, tem uma namorada chamada Nicky















quarta-feira, 7 de abril de 2010

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER II

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER
Versão: Cacau

Pare o mundo que eu quero descer que eu não aguento mais essas mentiras, esse povo sem compreensão. Esses religiosos hipócritas que fazem farra o tempo inteiro e no sábado vão pedir perdão. E ainda por cima:

Tem que pagar pra nascer ,tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer. (bis)

Pare o mundo que eu quero descer que eu não aguento mais esses homens machistas que não são de nada, só ocupam lugar nesse mundo. Nós mulheres somos muito mais úteis que esse bando de vagabundos. Pare o mundo que eu quero descer, que eu não aguento mais esses políticos que roubam nosso dinheiro e vão pras Ilhas Cayman. Enchem as meias, as cuecas, daqui a pouco vão querer usar sutiã. E ainda por cima:


Tem que pagar pra nascer ,tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer. (bis)

Pare o mundo que eu quero descer que eu não aguento mais ver uma sociedade sem
compaixão. As pessoas ainda tem muito a aprender sobre respeito, humanidade e perdão. Pare o mundo que eu quero descer que eu não aguento mais ver esses pais
autoritários, que não querem enxergar a realidade. Mal sabem que aos poucos
estão perdendo seus filhos por não aceitarem a verdade. E ainda por cima:

Tem que pagar pra nascer ,tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer. (bis)

Para o mundo que eu quero descer que eu não aguento mais viver em uma sociedade violenta e preconceituosa. Que discrimina a diversidade. Queria ver como seria chato se fossemos todos iguais, quem iria completar nossa outra metade? E ainda por cima:

Tem que pagar pra nascer ,tem que pagar pra viver, tem que pagar pra morrer. (bis)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

AUTOESTIMA

A baixa autoestima gera no indivíduo sérios problemas emocionais e nas relações sociais. O ciúme exacerbado é uma prova disso. Esse assunto foi muito discutido na turma do 2º02. Veja o que os nobres alunos pensam sobre a autoestima.

Uma pessoa sem autoestima é uma pessoa triste, infeliz que não tem amor a si próprio, geralmente as pessoas que não possuem auto estima se acham feias inferiores a todo mundo .
A auto estima é uma coisa muito importante na vida de uma pessoa, se você não possui auto estima mude, se valorize mais, neste mundo não exite ninguem melhor do que ninguem........
(Daiane Melissa,Maria Leticia,Ana Cristina e Isabel)

A autoestima elevada e quando você esta bem você mesma e com os outros. Atualmente um dos maiores problemas é que hoje em dia os jovens estão com a sua auto estima muito baixa pois não estão ajustados ao padrão da moda de hoje em dia: “alguns se acham muito gordos, outros muito magros, uns muito alto outros muito baixos” assim de certa forma eles ficam traumatizados. Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentemente das circunstancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho. A auto-estima e dos piores problemas da humanidade por que quando estamos com a nossa auto-estima baixa não conseguimos fazer quase nada.
(Edilayne, Fernanda, Gabriele e Gessica).

A autoestima é importante para todos os seres humanos pois através disso podemos nos ver de uma forma diferente, mais bem queridos e pessoas melhores. A auto estima está ligada ao nosso psicológico e, principalmente o modo que nós fomos criados. Como exemplo disso, dois irmãos que quando crianças foram sempre sendo comparados, tendo a autoestima de um maior do que de do outro. Se nós mantivermos nossa auto estima podemos conviver melhor,ter mais amigos e perdemos a nossa timidez. sendo assim, tenho duas recomendações para todos: Acorde todos os dias e se olhe no espelho e veja que você é o melhor no que faz. mantenha-se sempre alegre por mais difícil que seja. tenha sempre muitos amigos. Assim sendo, uma pessoa feliz mantendo sempre sua autoestima viva.( klerysson julio)
Muitos de nós vivemos tristes, tímidos, sem auto-confiança e inseguros. Isto é um grave problema. Muitos de nós somos tímidos sim, mas não é devido à timidez que seremos inseguros, achando sempre que somos incapazes de realizar determinada tarefa ou simplesmente conversar com alguem. Precisamos gritar, elogiar a nós mesmos, sermos quem somos, por que é assim que conquistamos muitas vezes quem amamos. é a nossa personalidade que faz a diferença ou alguem gostar de você, e não sua aparência. Portanto, precisamos ser felizes e agradecer a Deus por sermos quem somos. Vamos valorizar mais a nossos amigos e dar valor no que temos. (Marcus Hiúri)

Hoje em dia alcançar um bom nível de auto estima é um grande desafio, pois a sociedade criou um perfil de ser humano 'perfeito', onde a mídia faz com que as pessoas que não possuem aquele perfil se sintam pessoas desvalorizadas, como se não fossem boas perante a sociedade. No dia-a-dia isto é refletido como uma aparência fúnebre e hostil, andam cabisbaixos e demonstram uma elevada infelicidade. Devemos aprender que ninguém é igual, muito menos perfeito. Devemos nos aceitar, pra que os outros também o possam. Assim a vida se torna mais agradável e sadia. (William Wesley)

A questão é, que as pessoas estão perdendo tempo de mais olhando pra vida das outras pessoas e esquecendo da sua própria vida, sempre se comparando com os outros e se rebaixando.
Talvez estejam olhando para um caminho de mão única, esquecendo que do outro lado existem pessoas em situações muito mais deprimentes do que a sua, talvez quando você perceber isso, pare de reclamar tanto e começe a agradecer as bençãos que deus lhe proporciona todos os dias.
(camila de liz e ediberto )‏


NA NOSSA OPINIÃO, A FALTA DE AUTOESTIMA CAUSA GRANDES PROBLEMAS EM TODOS OS TIPOS DE RELACIONAMENTOS, PRINCIPALMENTE NOS AFETIVOS POIS SE UM DOS PARCEIROS SE SENTIR INFERIOR AO OUTRO COMEÇA A ACHAR QUE NAO É BOM O BASTANTE PARA ESTAR AO LADO DO PARCEIRO, ASSIM COMEÇAM AS BRIGAS, AS DISCUSSÕES AS AMEAÇAS,TUDO ISSO FAZ COM QEE O CASAL CHEGUE A SEPARAÇÃO, MAS NEM SEMPRE COM ACORDO ENTRE OS DOIS, UM DELES SEMPRE FICA ATRÁS QUERENDO A RETOMADA DO RELACIONAMENTO. NÓS ACHAMOS QUE AS PESSOAS DEVERIAM SE ACEITAR DA FORMA QUE SÃO, MESMO NAO TENDO UM PADRÃO DE BELEZA, TODOS DEVERIAM CONFIAR EM SI MESMO ANTE DE ESCUTAR OS QEE OS OUTROS DIZEM, VER A BELEZA QUE EXISTE NO INTERIOR DE CADA UM, NÃO APENAS VER OS DEFEITOS QEE TEMOS MAS SIM, VER AS QUALIDADES, MONSTRA-LAS AOS OUTROS QUE OS REDEIAM, TDO ISSO FAZ COM QEE NOSSA AUTO ESTIMA SE ELEVE. (DAYANE SOARES, DIANE, LUCAS E THABATA)

A Autoestima é uma avaliação negativa que uma pessoa faz de si mesma. Nas relações por exemplo um casal sem auto-estima, vai provávelmente acabar brigando. A autoestima é muito importante para a pessoa na sociedade, se ela estiver com a auto estima baixa ela só vai atrair negatividade, se ela estiver bem, com a sua auto estima alta, ísso só vai fazer bem para ela, trazendo pessoas para perto de si e felicidades para sua vida. Exemplo: ''Eu sou competente / Sou incompetente'' A Autoestima pode ser uma característica permanente de personalidade ou uma condição psicológica temporária.
(Caio, Mario, Anderson, Christian Schaeffer)


A autoestima é quando você se sente bem contigo mesmo, se tu acorda e se olha no espelho se acha vários defeitos do tipo “ai engordei, to feia” e se tu não ta bem contigo mesmo tudo não da certo e mesmo que outras pessoas falem que você está bonita e essas coisas não vai melhorar porque você tem que estar com auto-estima elevada. Auto-estima é um fator muito importante porque para as coisas irem bem você tem que se sentir bem.
(Viviane,Letícia e Taíse)

A autoestima é uma coisa que todos temos que ter, ela é muito importante para nossa vida social e individual. Tambem é muito importante para a felicidade da pessoas, para sua convivência com aspessoas, familia, etc.
(Christian Antunes, Felype Duarte e Nelson Piucco)

Hoje muitos jovens se sentem com a autoestima muito baixa muitos se deixam levar pelas drogas. Cada dia que passa a população jovem está mais “baixa” os jovens estão se acabando cada vez mais, não so os jovens muitos casamentos hoje acabam por falta de confiança, por falta até mesmo de carácter por não confiarem em si mesmos, assim vão deixando o ciume tomar conta de tudo, perdem o controle acabam se “machucando”, tanto fisicamente e sentimentalmente. Está na hora de pensarmos em geral, não só em si mesmo e sim um pouco nos outros concerteza viremos em mundo muito melhor.
(Luan Kelvin, Rafaéla Castilho e Thuani Maia)

sábado, 3 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!!!!!!!

Jesus morreu na cruz para que nós pudéssemos morrer para o pecado do ódio, da malícia, do egoísmo e de tudo que nos afasta da verdade. Ele ressuscitou para que nós pudéssemos ressuscitar para o amor, para a serenidade da alma. Essa é a minha concepção de Páscoa! Amar a todos, principalmente aquelas pessoas difíceis que fazem parte da nossa história é o nosso desafio. Vale a pena esse desafio. Quem ama pra valer se aproxima de Deus e conhece a felicidade

PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES, DIREÇÃO, PAIS, FUNCIONÁRIOS, FELIZ PÁSCOA, FELIZ VIDA NOVA!!!