sexta-feira, 28 de maio de 2010

ANÁLISE DOS ALUNOS DO 2º06

Veja a seguir algumas análises dos alunos do 2º06 sobre as frases de comerciais que são veiculadas pela mídia:

Casas Bahia ( 57 anos de dedicação total a você)
Chamou a nossa atenção essa propaganda pois ele se refere que qualquer coisa que agente precise ele vai estar ali presente ao nosso dispor, sem custo nenhum pois a dedicação é total a nós.

Alunas: Aline Arruda Vieira Werlich
Maria Luiza Moraes da Silva

"Lojas Salfer: Apaixonado por Você!"

Bom apartir da hora que se diz apaixonado por você ele te induz a comprar coisas por preços mais baixos, na verda esta frase deveria ser remodelada para: "Lojas Salfer: Apaixonados pelo seu BOLSO"
(Felipe Medeiros)

Chamou a nossa atenção essa propaganda pois ele se refere que qualquer coisa que agente precise ele vai estar ali presente ao nosso dispor, sem custo nenhum pois a dedicação é total a nós.

(Aline Arruda Vieira Werlich, Maria Luiza Moraes da Silva)

“" O jeito brilhante da Terra"
Esta frase foi retirada do site do governo de santa catarina; refere-se ao turismo ao lado bonito, brilhante, limpo, rico de Santa Catarina, porém, não fala sobre a pobreza, vandalismo, poluição e etc... Um modo de manobrar o publico trazendo mais turismo para o estado e por consequência mais dinheiro.
(Alberto Gustavo)

VENHA BATER UM PENALTI NO ZETTI!
JÁ IMAGINOU MARCAR UM GOL NO GOLEIRO CAMPEÃO MUNDIAL?CHEGOU A HORA DE REALIZAR ESSE SONHO!E É DE GRAÇA. WWW.YAHOO.COM.BR

MESMO SABENDO QUE NÃO VAI SER DE GRAÇA ,MUITAS PESSOAS ACREDITAM E SE INSCREVEM NA PROMOÇÃO.

PROGRAMA AGENDA DO CARRO 05/11,VOCÊ PODE PARTICIPAR DA PROMOÇÃO “QUERO ANDAR DE FERRARI NA POSITRON”...
VOCÊ DEVE COMPRAR UM DOS PRODUTOS POSITRON,GUARDAR A ETIQUETA QUE CONTÉM O NÚMERO.
ENVIAR PARA 247658 E CONCORRER. WWW.WERMOTORS.COM.BR

E PARA PARTICIPAR JÁ FALA NA FRASE QUE VOCÊ DEVE COMPRAR UM PRODUTO SE NÃO,NÃO TEM COMO CONCORRER. E PORQUE DEIXA A PESSOA COM UMA VONTADE ENORME DE ANDAR DE FERRARI.

(AMANDA MELEGARI,BRUNA GARCIA,DENER PAVAN,PRISCILA DA SILVA)

MATERIA SENSACIONAL DA JANAINA DO 2°01

Você sabe quem é o autor do jingle: “Do pinheiro nasceu a pinha, da pinha nasceu o pinhão” A Janaina do 2º01 é filha do autor desse jingle e ela fez uma materia sensacional sobre a história dessa música e também uma entrevista com seu pai. Veja a seguir:

A 22ª Festa Nacional do Pinhão está começando. Portanto, devemos conhecer um pouco mais sobre a história da nossa festa.
Tudo começou em 1973 com a sugestão do jornalista criciumense Agilmar Machado, na época diretor de turismo e divulgação da prefeitura de Lages, com apoio de Aracy Paim, e aceita pelo então prefeito Juarez Furtado. A primeira festa ocorreu na Praça João Costa, popular calçadão. Em 1974, a festa foi realizada na Avenida 1° de maio, no CTG Porteira Serrana. Após três anos sem acontecer, voltou a ser realizada em 1987, já no Parque de Exposições Conta Dinheiro.
Com o passar dos anos, e vendo que a idéia havia dado certo e se estabelecido no calendário estadual como um grande evento, a comissão organizadora passou a investir mais na divulgação, usando cartazes e panfletos, com as imagens tradicionais do pinhão e das gralhas. Mas para acrescentar mais à divulgação, surgiu a idéia da criação de um jingle para a festa de 1991, mas é usado até hoje.
A autoria da letra do jingle é do jornalista Francisco de Assis Nunes. Então, vamos conhecer essa história:
Janaina: Quem teve a idéia da criação do jingle?
Francisco: “Quem me pediu para criar a letra foi a então assessora de imprensa da prefeitura, Graziela Maines”.

Janaina: Como surgiu a letra?
Francisco: “Utilizei trechos de uma cantiga do serrano que minha mãe Olívia sempre cantava. A idéia de aproveitar parte da letra –” do pinheiro nasceu a pinha, da pinha nasceu o pinhão “- foi aproveitar o folclore local e reverenciar minha mãe”.

Janaina: Como foi a aceitação do público com o lançamento do jingle?
Francisco: “O jingle foi aceito de imediato, após o lançamento todos gostavam e cantavam”.

Janaina: Como é ser autor de um símbolo de uma das maiores festas do estado?
Francisco: “É, em primeiro lugar, uma contribuição com a festa, por meio da peça publicitária principal de divulgação desse evento, o próprio jingle”.

Para finalizar, a primeira letra (1991) do jingle:
Do pinheiro nasceu a pinha,
da pinha nasceu o pinhão.
Do pinhão nasceu a festa,
a festa da tradição.

Nessa festa tem churrasco,
tem paçoca de pinhão.
Chimarrão bem cevado
e fandango de galpão.
Tem artistas no palco,
Sapecada da Canção.
Aceite o convite de Lages:
venha à Festa do Pinhão.

Janaina Debacker Nunes 2° ano 1 (filha do autor do jingle )

quarta-feira, 26 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

AULA DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO INOVADOR

A aula de Inglês do Ensino Médio Inovador no dia 20 de Maio de 2010, foi realizada na sala das tecnologias. A Professora Karin Grazziotin passou primeira parte do filme "Saturday Nigth Fever" (Os Embalos de Sábado à Noite), para as três turmas do Ensino Médio Inovador.
Os alunos, através do filme, entraram em contato com a língua alvo, e foram levantadas questões sobre a cultura americana, conflitos familiares, drogas, vestuário, músicas e danças apresentadas no filme.
Aqui estão alguns registros:



































terça-feira, 18 de maio de 2010

DISCRIMINAÇÃO!!! PRECONCEITO!!!

A matéria do jornal Bom Dia Brasil, edição do dia 17/05/2010, mostra como a discriminação e o preconceito ainda prevalecem em muitos setores da sociedade. Veja a seguir o texto e as fotos.

Cadeirante passa em primeiro lugar em concurso mas não é chamado. A explicação que parece mais óbvia é preconceito. O veterinário aprovado já tinha desempenhado função semelhante antes. O que explica o segundo colocado em um concurso público ser chamado antes da pessoa que ficou em primeiro lugar? O caso aconteceu e chamou atenção no interior de São Paulo.
A explicação que parece mais óbvia é preconceito. É que o candidato é portador de deficiência física, ele é cadeirante. Mas, no edital do concurso nada dizia que ele não poderia participar. Ao contrário, até havia vagas reservadas para deficientes. Decidido a superar mais este obstáculo, ele agora busca ajuda da Justiça. O médico veterinário que trabalha na prefeitura de Jales, a 600 quilômetros de São Paulo, já se acostumou às dificuldades para se locomover. Mas o obstáculo mais difícil que ele já enfrentou não é uma barreira física: é precisar provar que é capaz de trabalhar na função para a qual prestou concurso e passou em primeiro. João Paulo quer trabalhar como fiscal do Conselho de Medicina Veterinária, que controla o exercício da profissão.
O médico veterinário, que já trabalhou em função semelhante no Paraná, acompanhou passo a passo a publicação dos convocados. Para surpresa do candidato, o segundo colocado foi chamado antes dele. “Tem falar para outra pessoas que você é capaz. Isso é muito frustrante”, reclama o veterinário João Paulo Fernandes Buosi. Inconformado com a situação, João Paulo decidiu procurar o Ministério Público Federal e só quando a Procuradoria da República entrou no caso, o Conselho de Medicina Veterinária do estado de São Paulo decidiu chamar o candidato para uma perícia médica que vai dizer se ele pode ou não exercer a atividade




quarta-feira, 12 de maio de 2010

FOTOS INÉDITAS DA HOMENAGEM ÀS MÃES

Dê um click em cima da foto que ela expande