sábado, 17 de julho de 2010

Uma epidemia - “Drogas”

Um problema que vem atingindo o Brasil e todo o mundo, que a cada dia ganha mais público e que destrói mais famílias. Drogas um mundo escuro e sem fim que abala muitos jovens sem “cabeça” que entram por bobeira, será que acham bonito o que veem? Ou será por rebeldia ou alguma mágoa? Não sei, o que posso dizer é que são jovens perdidos e que não imaginam o que estão fazendo, pois não estão apenas queimando a droga e sim queimando a sua vida, muitos podem estar achando exagerado, mais não essa é a realidade, esse é o destino de muitos infelizmente.



A droga causa dependência física e psicológica . Seu uso sistemático traz sérias consequências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. É o que se chama overdose. Além das drogas tradicionais, os especialistas também incluem na lista o cigarro e o álcool.

Estima-se que no Brasil 13% dos Jovens entre 16 e 18 anos consomem maconha e 5% dos brasileiros são dependentes químicos de alguma droga.


[...]Os especialistas afirmam que o melhor modo de combater as drogas é a prevenção. Informação, educação e diálogo são apontados como o melhor caminho para impedir que adolescentes se viciem. Para usuários que ainda não estão viciados, o tratamento recomendado são a psicoterapia e a participação em grupos de apoio. Para combater o vício, além das terapias são usados medicamentos que reduzem os sintomas da abstinência ou que bloqueiam os efeitos das drogas.[...]
As drogas são classificadas em: depressoras, estimulantes, Alucinógenos, perturbadoras ou, ainda, combinar mais de um efeito.


Portanto você que tirou um tempo para ler esta reportagem de alerta se cuide com pessoas que lhe oferecem algo, pois elas podem ser o pior erro de sua vida.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Enfim Férias

A quem esperou ela chegou!. As férias de Julho são curtas, mais é um bom tempo para relaxar, descansar e refletir todo o meio ano que fizemos e esperar o que vem pela frente.

Então aproveite curta como se fosse um reconhecimento pelo tempo trabalhado, pois ainda temos muito pela frente. E quem acorda de manhã aproveite bem para acordar um pouco mais tarde, a quem estuda à tarde para assistir um filme talvez, mas lembre-se, apesar de ser férias, não deixe suas obrigações de lado.
Pois férias foram feitas para isso dar um tempo de descanso para que possamos voltar com a cabeça fresca, com mais disposição e continuar a nossa caminhada com mais vigor.

 Para todos Boas Férias e até Agosto!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Consumir: Desejo ou necessidade?

[...] Muitas coisas na vida são necessidades básicas para se viver, como: Comer, Beber, Vestir, Dormir...
Mas a "lei" do mercado faz com que venhamos a pensar que para ser feliz é preciso comprar várias outras coisas sem necessidade vital alguma, ou seja, o mercado estimula o nosso desejo de consumo.
Precisamos ter educação e controle para que nem todos os desejos se tornem necessidades. Caso não reeducarmos nossos desejos e orientações pessoais e sociais, não teremos mais possibilidade alguma de vivermos juntos por muito tempo. O nosso dilema se mostra cada vez mas sério: "Preservar ou continuar dilapidando os recursos naturais e a casa comum?
Temos direito de consumir segundo as nossas necessidades, mas não podemos transformar todos os desejos emergentes em necessidades!' [...]


(Revista Mundo Jovem - Sociologia - nº 377)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

twitter do Prof. Antônio Marcos

Você se considera meu amigo, minha amiga? Tem twitter? Siga-me que eu te sigo!!!!!!!Vamos trocar ideias inteligentes e divertidas!!!!!!


twitter: antonio8772

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Olha o que vem por aí...




E no mesmo dia...


Um programa que mostrará a ansiedade e a expectativa de nossos talentos, com uma linguagem muito divertida para você.


Com apresentação de:
Aguarde!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

TERRORISMO E PAZ NA VISÃO DOS ALUNOS DO 1º05 E 1º06

Terrorismo

As pessoas terroristas sofrem muito porque as outras pessoas as isolam, elas sofrem preconceito etc. Às vezes muitas pessoas se tornam terroristas por conta de serem isoladas por outras pessoas e querem se vingar e acabam ficando agressivas. Existem também os bullying nas escolas que discriminam os colegas, os agridem verbalmen. O terrorista é uma pessoa com sérios problemas psicológicos ele é doente. Ele não aceita ser contrariado, ele não sente remorso e tem prazer na dor alheia.
( Hayane, Sheron, Nathália, Jefferson, Lucas Ribeiro, Leandro)

BULLYNG
É quando um grupo de alunos começam a aterrorizar outros colegas, que geralmente são espancados, mortos e agredidos verbalmente. Deveria ter um guarda pra cada escola, assim não haveria tantos problemas com bullying, assim aos alunos e professores iriam viver da eterna paz .
(Juliana,Sergio,Vinicius e Guilherme)

Terrorismo Familiar
È quando um pai abusa do filho sexualmente como a pedofilia, ameaça o filho, ou também quando um filho mata o pai ou também espancam idosos. Isso tem que mudar, os pais tem que respeitar os filhos, e os filhos tem que respeitar os pais e quando os verem que os filhos não estiverem bem, é melhor colocar o filho a fazer um tratamento antes que ocorra uma tragédia.
( Lucas Alberto, Dalmo, Gabriel, Matheus)

Terroristas são aqueles que matam sem dó e piedade. As pessoas deveriam mudar, o terrorismo deveria acabar, tem muita gente que se prende por causa da ameaça que sofrem. É um ato covarde, isto é terrorismo, eles fazem de tudo pra deixar as pessoas mal e com medo. O terrorismo precisa acabar.
( Evelyn, Gislaine e Sergio dos Santo)

Terrorismo Político: o terrorismo político ocorre frequentemente em todo o mundo mais principalmente em épocas de eleições os modos destes terrorismos são geralmente assassinatos mais tem como alternativa o sequestro , e também o comportamento mental e psicológico fazendo assim destruição no meio de políticos apenas pela vitória o dinheiro e o conforto que proporciona assim ocorrendo uma disputa mortal entre todos os concorrentes.
(Patrick , Renata , Viviane)

A paz e a tranquilidade hoje em dia é um desejo mundial, o fim da violência, menos sede pelo poder, menos conflitos, enfim, a união, solidariedade e paz entre as pessoas. Está cada vez mais difícil promover a paz na sociedade. Mas com pessoas com determinação, força de vontade, ainda há tempo de salvar o mundo.
(Tatieille e Larissa)

Terrorismo Religioso


Ocorre quando pessoas de uma religião se confortam com a de outra, por causa que a própria igreja incentiva a se confrontarem. O confronto pode levar ainda há outra forma de violência resultando em grandes brigas, causando mortes ,principalmente quando a igreja manipula as pessoas a participarem de seus cultos darem ofertas e etc....
(Maise Dutra Xavier,Gessica Pitz, Jhon, Allef Castro)

A paz vem para dar apoio, abrigo, carinho, esperança de vida nova para as pessoas e os países que sofreram o terrorismo. E com isso a paz traz o conforto de que nem tudo acabou com o terrorismo com o pouco que restou ainda tem aproveito e solução,por isso,que depois da tempestade sempre vem a luz. Mas se existisse apenas paz em todo o mundo em todos os corações sem ignorância, ,arrogância, inveja,maldades em pensamentos,.o mundo seria bem melhor pois não haveria brigas,conflitos,o chamados terrorismo.
(Mabillin de Sousa luz, Maria angélica ferreira)

Paz ao contrario do terrorismo dificilmente está presente em algumas pessoas, a paz é sentimento mais comum. Uns agem com paz ,outros jogam fora a paz e outros vivem na paz.
(Jaqueline,Kethlen,Matheus A)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

OBA !!!!!SENSACIONAL!!!











A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(OBA) é um evento nacional realizado em todas as escolas brasileiras desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
OBJETIVO -
Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira.

A prova da OBA é realizada anualmente, em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. Ela consiste em um número variável de questões, dependendo do nível dos participantes. Nos últimos anos, uma das questões de astronomia tem envolvido uma atividade prática/observacional a ser desenvolvida previamente pelas escolas.(fotos alunos atividade prática)
As provas se distribuem em quatro níveis, a saber:

Nível 1 - 1ºao 3º ano do Ensino Fundamental
Nível 2 - 4ºe 5º ano do Ensino Fundamental
Nível 3 - 6 ao 9º ano do Ensino Fundamental
Nível 4 - 1ª a 3ª série do Ensino Médio
Acredito que a participação na olimpíada contribuiu para minha formação como educadora. Enriqueci minha prática em sala de aula, a partir do material pedagógico da olimpíada, enviado a cada escola participante. Continuo usando o material, mesmo fora da época da competição, e o distribuo para os colegas. Incentivo todos a participarem próximo ano.Parabenizo a todos os participantes.
Os candidatos ao grêmio estudantil homenagearam os campeões da Olimpíada da OBA e do concurso National Geografhic da escola