sexta-feira, 27 de abril de 2012

Espião






Atenção

Segunda - Feira (30/04/2011) haverá aula "normal" com os professores que não estão em greve.

PROFESSORES DA EEB ROSÁRIO AGRADECEM O APOIO

SINDALESC EMITE NOTA EM FAVOR DOS PROFESSORES DO ESTADO DE SC

NOTA OFICIAL
O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (SINDALESC) vem a Público se solidarizar com a luta e a greve dos profissionais na área da educação.
Os professores, pais e alunos em Santa Catarina sofrem há muito tempo pela falta de prioridade dos governos que se elegem, prometendo resolver o problema da educação no Estado e nada fazem.
Em relação a nota dos 30 deputados da base governista, o Sindalesc considera um acinte aos professores, ao próprio Parlamento e à sociedade catarinense.
Sobre o mérito da nota, precisamos esclarecer que o papel de um governo é empreender esforços para garantir a qualidade na educação e nas diversas áreas que atua, e o papel do Parlamento é elaborar, fiscalizar e garantir que o Executivo cumpra as Leis estabelecidas, nesse caso, nada mais justo que a Lei do Piso seja cumprida e que tenha a anuência do Parlamento catarinense.
Os deputados mostram incongruências com o cargo em que atuam abdicando de seu papel de fiscalizador e criador de leis em favor da maioria, para ocupar correia de transmissão do governo.
Os parlamentares se enganam ao afirmar que o esforço para buscar o cumprimento da lei é mérito do governo, o que na verdade é direito da categoria a partir das incansáveis lutas contra o descaso com a educação.
Consideramos que existe uma nítida falta de informações pelos deputados governistas, caso contrário, resta-nos acreditar na tentativa de manipulação da informação, com o objetivo de tirar do foco a incoerência do governo trazendo para o debate questões e realidades distantes do assunto em pauta, para criar um ambiente fantasioso de disputas partidárias ou entre governos, sendo que, o que está em questão é simplesmente a falta de planejamento do Estado para garantir o piso salarial dos professores previsto em lei.
O Governador de Santa Catarina, ao invés de tratar o Parlamento catarinense como extensão do seu mandato e desestimular a autonomia sindical e dos movimentos reivindicatórios, poderia cuidar melhor das finanças e das prioridades que beneficiam o conjunto da população.
Por fim, salientamos a necessidade de restituição dos papéis das entidades Republicanas e solicitamos que o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, em esforço coletivo, façam valer o cumprimento das Leis e garantam o diálogo e as negociações com as entidades de classe, preservando as noções elementares de um Estado democrático e de direito.
À Diretoria

Profª: Marisa Perin Tonon

quinta-feira, 26 de abril de 2012

All Star Velho- A saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2

O que vimos no filme "A saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1" é só uma pequena prévia do que virá em "A saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2 ". Depois do tão esperado casamento entre Bella e Edward ter acontecido em "A saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1", chegou a vez do último filme da saga mostrar o momento mais esperado: Bella vampira e Renesmee crescida.
Montagens e Photoshop em fotos de Kristen Stewart transformada em vampira são feitas pelos fãs da saga desde o primeiro filme...
Quem seria a Renesmee é discutido desde o tempo de "Eclipse"(terceiro filme da saga).
Mas agora os fãs já podem dar uma olhadinha de como ela está em uma cena do filme:

Quem vai perder o lançamento do filme que será dia 16 de novembro deste ano (2012) ?
Além de um elenco com Ashley Greene, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Mackenzie Foy, Peter Facinelli e outros atores de hollywood muito famosos!
O filme foi dirigido por Bill Condon e o roteiro escrito por Melissa Rosenberg .
As gravações já terminaram então o que resta é esperar!

Outra história, outra magia, um maior espetáculo! Venha fazer parte - Inscrições em breve



quarta-feira, 25 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

XXIV Festa Nacional do Pinhão

A programação da 24ª Festa do Pinhão recheada de grandes atrações promete um grande público. Confira:


Dia 1º de junho - Sexta-feira  (Entrada franca)
- Marcos e Belutti 
- Oswaldir e Carlos Magrão


Dia 2 de junho - Sábado
- Comunidade Nin Jitsu
- Nando Reis 
-Chimarruts
- Cachorro Grande


Dia 3 de junho - Domingo (Entrada franca)
- Almir Sater
- Diego Strada


Dia 4 e 5 de Junho 
- Sapecada da Canção Nativa



Dia 6 de Junho - Quarta-feira
- Victor e Leo
- Paula Fernandes
- Michel Teló



Dia 7 de Junho - Quinta-feira
- Lucas e Felipe
- Conrado e Aleksandro 
- Luan Santana


Dia 8 de Junho - Sexta-feira
- Sorriso Maroto
- João Neto e Frederico


Dia 9 de Junho - Sábado
- Dani e Rafa 
- Jorge & Mateus 

             

Dia 10 de Junho - Domingo (Entrada franca) 
- Fred e Gustavo 

                   

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Atenção - Greve dos professores

Segundo informações atualizadas pela direção da escola, fica confirmada a greve dos seguintes professores:

* Marisol
* Juliana
* Robson
* Antonio Nilson
* Antonio Marcos
* Reno
* Tatiana
* Marta
* Marisa Perin

Os outros professores continuam normalmente com suas aulas.

Vale lembrar:

* Aluno que entrar na escola para assistir aula, apenas será liberado as 11h:55min (matutino) e 17h:30min (vespertino), independentemente do fato de ter aulas com professor grevista. (Período noturno segue o mesmo esquema).

* Será considerado aula dada/normal com qualquer número de aluno(s) presente(s).


Atenciosamente,
Grêmio Estudantil Democracia Juvenil

Guarujá é o maior bairro de Lages

O bairro Guarujá é o maior bairro de Lages, cerca de nove mil pessoas vivem lá. Ele está em constante crescimento e atualmente é autossuficiente, pois os moradores podem encontrar praticamente de tudo no bairro. Além de supermercados, farmácias, laboratórios, lojas de vestuário, o bairro possui uma agência bancária, é o único bairro depois do Centro e do Coral a possuir tal benefício.

Porém nem sempre foi assim, há pelo menos 40 anos, o bairro era pouco desenvolvido, as famílias começaram a vir se estabelecer no bairro que tinha muitos campos e as estradas eram de chão batido. O morador Manuel Moraes, mais conhecido como Nenê Morais, juntamente com sua família foi um dos primeiros moradores do local.

Ele veio com a esposa e seus seis filhos do município de São José do Cerrito, em busca de oportunidade de trabalho e para oferecer melhores possibilidades de estudo aos filhos. “Quando eu vim aqui eram poucos os moradores, o ônibus não passava no bairro e a rua que hoje é a Avenida 31 de Março, dava até para correr carreira. A escola tinha apenas uma sala de madeira e a igreja católica também era bem pequena”, lembra Nenê.

Moraes conta que seu primeiro emprego na cidade, foi no bairro. Ele trabalhou na Charqueada, que produzia charque, também foi o primeiro negócio iniciado no Guarujá. Ele também se orgulha de ter ajudado a construir o aeroporto de Lages, que foi um de seus empregos.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Categoria rejeita proposta do Governo e anuncia greve a partir do dia 23

Cerca de 4 mil profissionais da educação participaram da assembleia estadual, na tarde de hoje, no Centro Sul, em Florianópolis. Todas as 30 regionais do SINTE estavam representadas no ato.

Por unanimidade o magistério rejeitou a proposta do Governo e por maioria decidiu pela greve a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de abril.

A decisão foi tomada pelo não cumprimento por parte do Governo do acordo de greve assinado em 2011.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Atenção

Haverá aula nesta quarta-feira, onde teremos mais informações do que virá pela frente em decorrência da greve dos professores.

Plantão - Greve dos professores

A Escola do Rosário ainda não recebeu nenhum posicionamento dos professores em relação a possível paralisação. Alguns professores participaram de uma assembléia em Florianópolis e retornam as 22 horas de hoje (17/04). 
Assim que recebermos notícias, iremos imediatamente postar em nossos meio de comunicação.

Fique atento!

3º 3 - os South Park



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nota Imprensa Rosário

Olá amigos!


Caso você entrou no Blog do Rosário em busca de informações sobre a paralisação de alguns professores nesta terça-feira (17/04), informamos que a Direção da Escola não nos passou, até o momento, a lista com o nome dos participantes.


Vamos ficar no aguardo, assim como vocês. 


Obrigado. 



terça-feira, 10 de abril de 2012

XXIV Festa Nacional do Pinhão

Site da Festa do Pinhão com novo design


Confira clicando aqui.

A página ainda está inacabada, onde as informações como ingressos e programação ainda estão vazias. Porém já é possível visualizar algumas páginas como Gastronomia, Notícias e outras.

Na página GASTRONOMIA é possível baixar um livro de receitas típicas. Confira.

A programação nacional da 24ª Festa do Pinhão já tem a confirmação de cinco shows nacionais: Chimarruts (02/06), Victor & Leo (06/06) , Luan Santana (07/06), João Neto & Frederico (08/06) e Jorge & Mateus (09/06).

3º 5, o Terceirão do Mario

segunda-feira, 9 de abril de 2012

[All Star Velho]- Os Vingadores.

Todos fãs da Marvel ou dos super-heróis dos quadrinhos agora podem ver alguns dos heróis da Marvel juntos em um filme: Capitão América, Viúva Negra, Homem De Ferro, Hulk, Thor e Gavião Arqueiro, agora estão juntos em uma equipe nomeada "Os Vingadores".
Eles se juntaram graças ao Nick Fury, o considerado chefe da Shield, empresa pela qual Os Vingadores trabalham.
Pelo que vimos ano passado, o lindo trabalho da Marvel Movies, em "Capitão América: O Primeiro Vingador." podemos esperar um filme recheado de efeitos especiais, drama e ação, muita ação. O que confirma isso são os trailers e fotos do filme.
Lembrando que a pré-estréia será dia 26 de abril. Quem vai querer perder essa ?
Aqui vai uma prévia do que está por vir:

Atenção


OBS: Vaga Aberta apenas para inscritos na data que ainda não foram entrevistados.

sábado, 7 de abril de 2012

Alfred "O Mordomo"



Parte I



Parte II



Completo




sexta-feira, 6 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Espião Blog do Rosário





Ficou triste por o Espião ter te encontrado? Para retirar sua foto dos arquivos do espião clique aqui

Curiosidade

terça-feira, 3 de abril de 2012

Festa do Pinhão confirma cinco shows



A programação da XXIV Festa Nacional do Pinhão ainda não está completa mas já foram confirmados alguns shows nacionais. Entre eles: Chimarruts (02/06), Victor & Leo (06/06) , Luan Santana (07/06), João Neto & Frederico (08/06) e Jorge & Mateus (09/06). 


Agora basta esperar para saber quem completará essa lista. Será Paula Fernandes? Ivete Sangalo? Michel Teló? 



IF-SC oferece mais de mil vagas para diversos cursos gratuitos



Estão abertas, até 16 de abril, as inscrições para diversos cursos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) oferecidos em 14 municípios do Estado. São 1.032 vagas para cursos em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Içara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Matos Costa e Xanxerê. A seleção dos inscritos será feita por sorteio público.

As vagas são oferecidas para cursos de qualificação, cursos livres e cursos integrados à Educação de Jovens e Adultos. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br.

O candidato que não tiver acesso à internet pode se dirigir a um dos campi do IF-SC e fazer sua inscrição em um computador disponibilizado para as inscrições da comunidade. Mais informações no site www.ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).


Cursos disponíveis para Lages:

- Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos; 

- CLP -- Controladores Lógicos Programáveis; 
- Desenvolvimento de Software em C#; Desenvolvimento de Software em Java;
- Matemática Comercial e Financeira Básica, sem o uso de Calculadoras Financeiras.

clmais.com.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia 08 de Abril, uma comédia aterrorizante no TV Rosário

SINTE terá reunião com governo do Estado nesta segunda-feira

Florianópolis, 02/04/2012, Assessoria de Imprensa SINTE

Está longe de acabar as negociações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina – SINTE com o governo do Estado, com relação ao reajuste do piso nacional sobre todos os níveis do plano de carreira do magistério. A categoria exige que seja cumprida e Lei que garante o pagamento do reajuste de 22,22%, a partir de janeiro de 2012, percentual este, calculado em cima do custo anual de um aluno.

O Estado propôs ainda parcelar em três vezes o reajuste, sendo a primeira parcela em 2012, no percentual de 8% e as demais em 2013 e 2014, mas sem mês ou dia previsto. Em resposta o SINTE declarou que a proposta apresentada pelo governo não respeita a lei do piso e não contempla todos os trabalhadores em educação, não valorizando a qualificação e capacitação dos profissionais, mantendo assim a política de compactação da tabela salarial.

De acordo com Anna Julia Rodrigues Secretária Geral da entidade, o SINTE deu prazo para uma contraproposta do Governo. A reposta foi enviada através de ofício do Coordenador Executivo de Negociações e Relações Funcionais Décio de Vargas. No documento o representante do governo agendou reunião para esta segunda-feira (02), às 17 horas, no prédio central da Secretaria de Estado de Educação, quando o sindicato espera obter uma nova proposta.

Alvete Bedin diz ainda que, se as negociações não forem bem sucedidas, na próxima assembléia geral marcada para o dia 17 de abril, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado. A exemplo do ano passado, que obteve 90% de adesão, o sindicato espera ter a maioria dos profissionais daeducação estadual apoiando a causa.
  
Anna Júlia declara que a reivindicação da classe é em cima de uma promessa assumida pelo Governoem campanha, quando afirmou o pagamento do reajuste ainda para janeiro. "A sociedade precisa saber que estamos pedindo o que é de direito dos professores, e que o Governo recebe 25% de recursos do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, verbas que não estão sendo repassadas para a educação de Santa Catarina".