quinta-feira, 31 de maio de 2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio no Rosário



Aconteceu no dia de hoje (30/05) em todo o mundo o Dia do Desafio. Trata-se de um dia dedicado à prática de atividades físicas. Cerca de 15 minutos de atividades foram realizadas em todos os municípios do Estado. 

Em Lages a população aderiu a essa ideia, onde se desenvolveram ações em escolas, empresas, instituições e praças. 

O Rosário não ficou de fora. Foram alongamentos e coreografias, tudo com muita música e descontração, sob coordenação das professoras Taty e Mel.

Confira algumas fotos:






Fotos: Larissa Branco


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Abertas as inscrições

Gabarito Enem 2012
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 já estão abertas. Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br.


Os candidatos poderão se inscrever até as 23h59 do dia 15 de junho no site do Enem. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 20 de junho.

A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2012 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar ou a estudantes que se declaram membros de família de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

CONFIRA ALGUMAS DICAS CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO:

O Inep criou um passo a passo para facilitar o processo de inscrições do Enem 2012 (Foto: Reprodução)

domingo, 27 de maio de 2012

Conselho de Turma


1º Conselho de Turma

Todos alunos interessados poderão participar.


Assunto: Tema geral relacionado a escola.

Participe, dê sua opinião e pratique sua cidadania!

16/06/2012 - 19 horas - Anfiteatro da escola.

Uma realização: Democracia Juvenil

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aulão

Lembrem-se que sábado as 8 horas a Professora Rosena estará realizando na Escola do Rosário um "aulão" de Física para as turmas de 3º ano.
O aluno deverá levar impresso a prova e o gabarito da 1ª fase do vestibular da UDESC 2012.


http://www.vestibular.udesc.br/?id=872

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fanfarra do Rosário

A Seleção de novos integrantes para a Fanfarra do Rosário foi adiada para dia 29/05 (terça-feira) com início às 19 horas no saguão da escola.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Preparem-se


O Blog do Rosário está próximo de comemorar o seu centésimo milésimo visitante.




Em breve uma pergunta sobre o Blog será lançada, e quem acertar ou chegar próximo a resposta será premiado com uma linda "Caneca Mágica" personalizada.


Fique atento às dicas que estão no Blog.


Uma realização: Democracia Juvenil

domingo, 20 de maio de 2012

Hora do Lanche - Omelete de Peito de Perú

 


--- Omelete de Peito de Perú ---
Ingredientes:
  • 3 ovos batidos
  • Peito de peru fatiado
  • Queijo fatiado
  • Sal e tempero verde a gosto


Modo de Preparo:
Em um recipiente, bata os ovos e tempere com sal e tempero verde. Pique o peito de perú e o queijo e acrescente. Em um frigideira grande coloque um pouco de óleo e deixe esquentar. Coloque a mistura e deixe dourar. Vire e deixe dourar novamente.

Rende até: 2 porções

sexta-feira, 18 de maio de 2012

All Star Velho- Web Novelas

Primeiro de tudo: Você sabe o que é uma Web Novela ?
De fato, a primeira ideia que nos vem a cabeça é que seria uma novela exibida na internet. E é, porém, você tem que lê-las.
Não me pergunte por que são chamadas de novelas se estão mais pra livros, histórias digamos assim...Por que eu também não sei.
As Web Novelas atualmente são as prediletas do público que tem uma banda, ator, atora, série, saga, filmes, ou cantores e cantoras favoritos, por exemplo, um fanático por Crepúsculo. Tal fã teria então a preferência pelas histórias escritas por outros fãs de Crepúsculo, já que aí teria seus personagens favoritos no enredo da novela. As histórias que são assim, tem um grupo de fãs alvo, são muitas vezes chamadas de fanfics (Fics: Ficção Fan= Fã, Ficção de fãs, sacas ? xD) , e não web novelas.
As "fanfics" é o tipo mais comum das web novelas, porém, há também as "Originais", que não tem um tema como filmes e tudo que citei logo acima, mas sim, uma história com personagens que pertencem ao autor, ou seja, histórias como, por exemplo -apenas um exemplo, improviso mega fail- Ana tinha dois cachorros, um deles morreu e ela morreu junto.
Essa seria uma web novela "Original" pelo fato de não envolver nenhum artista.
A maioria das web novelas Originais, são exibidas em blogs, mas há também quem poste nos sites destinados a escritores de fanfics, já que há uma categoria -na maioria das vezes- destinada diretamente à quem prefere as web novelas Originais.
Pra entendermos melhor como funcionaria uma fanfic, pegamos um exemplo de ... hm... Michael Jackson, ok, foi o primeiro artista que me veio à cabeça. A fanfic sairia mais ou menos assim -exemplo again, não me julguem pelo improviso mal feito- Lá estava Michael Jackson sentado sobre a lareira da sala, tal cômodo estava escuro e a noite fria.
Agora que você já sabe o que é uma Web Novela, antes de sair mergulhando no mundo virtual das novelas, algumas coisas que você precisa saber:
- Alguns autores gostam de criar um clima na web novela, seja numa história de terror uma coisa mais pra assustar ou numa história de romance algo pra poder criar um clima entre os personagens, pra isso alguns utilizam trilha sonora, normalmente eles deixam o link da música no inicio do capitulo, mas calma, você só deve ligar a música quando no meio do capitulo aparecer: N/P ONN ou só N/P, ás vezes, MUSIC ONN, e desligar quando aparecer algo como: N/P OFF, N/P de novo, ou ainda MUSIC OFF, isso ocorre por que assim como nas tele-novelas, as web novelas também tem aquele momento da música.
- Nas histórias Originais, pra você poder entrar de vez na web novela, alguns autores usam um capitulo apenas com fotos fictícias dos personagens.
- Alguns autores não terminam as histórias ou por falta de criatividade ou por falta de leitores, ás vezes, eles até tem leitores, mas eles não dão sinal de vida então eles acham que não existe leitores. Por isso, por mais que seja em um blog, ou em algum site que deve ter conta pra entrar, cria a conta, não vai se arrepender, é sempre bom deixar um "Alô, continue postando, eu estou lendo" pra poder animar o autor, dê sua opinião, mas sem ferir o autor, corrigir erros, etc...Mas de uma forma amigável, afinal, ninguém gosta de receber criticas de uma forma "pesada", isso machuca, não é ?
-Lembro que cada história tem uma classificação indicativa dependendo do conteúdo, mas como diriam alguns autores, cada um sabe o que lê, só lê se quiser. Então não me responsabilizo por histórias +18 nos sites, pois não sou eu quem posto então... É responsabilidade sua e do autor, afinal, eles dão a classificação antes de qualquér coisa.
-Aproveite a web novela, se joga pra história.

Por fim, algumas dicas de sites que fornecem tanto fanfics como Originais:
Nyah Fanfiction
Fanfic Obsession
Fanfics Brasil
Séries de Web

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Noite de Natal 2012




Precisamos de sua ajuda...

Este ano, como alguns já sabem, o Noite de Natal (musical) trará um tema diferenciado, misturando ainda mais a magia e a fantasia com o espírito natalino.

A novidade fica por conta das princesas que como protagonistas da história com o Majestoso Papai Noel, lançam no decorrer da peça todo o glamour de um conto de fadas, e como todo bom conto também existe uma bruxa maldosa que quer destruir com os finais felizes dessas princesas.




Nos Ajude a escolher nossa 4ª Princesa votando na enquete ao lado.


Participe deste espetáculo você também: democraciajuvenil@hotmail.com (Grêmio Estudantil Democracia Juvenil)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aberta as inscrições para o Show de Talentos 2012


As inscrições para o Show de Talentos 2012 foram abertas nesta semana. O show acontecerá no dia 11 de agosto, sábado, dia do estudante. 

Entre dança, música, teatro, os alunos se apresentarão ao público, mostrando que aluno não é apenas sala de aula, vai muito mais além.  

As inscrições estão sendo feitas pela professora Tati. Inscreva-se você também!


domingo, 13 de maio de 2012

sábado, 12 de maio de 2012

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fechada programação gauchesca, nativista e de bailes da Festa do Pinhão

Lages, 11/05/2012, Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Lages

programação gauchesca, nativista e de bailes da XXIV Festa Nacional já está fechada. Ao todo serão 16 shows destes gêneros que sempre atraem muito público no Palco Nativista do evento.

Confira a programação:
  
1º/06 – 0h30 – Baile Os Monarcas
  
2/06 – 23h – Jones Andrei Vieira
Zero hora – João de Almeida Neto
01h – Baile Os Tropeiros
  
3/06 – 12ª Sapecada da Serra Catarinense
22h30 – Arthur Mattos
23h30 – Baile Candieiro
  
4/06 – 20ª Sapecada da Canção Nativa
23h – Baile Porca Véia
  
5/06 – 20ª Sapecada da Canção Nativa (Final)
22h30 – Walter Moraes
Zero hora – Baile Ivonir Machado
  
06/06 – 23h – Elton Saldanha
0h30 – Quero-Quero
  
07/06 – 23h – Jeancarlo Orsoleta
0h30 – Baile João Luís Correa
  
8/06 – 23h – Leonel Gomes
0h30 – Baile Pedro Valderas
  
9/06 – 23h – Éder Goulart
Zero hora – Daniel Torres
01h – Baile Pablo Amaral e os Piazitos
  
10/06 – 14h30 – Baile da Melhor da Idade – Os Três Xirús
  
programação dos shows locais e regionais e do Recanto do Pinhão está sendo fechada. A organização procura contemplar e valorizar os artistas lageanos. O restante da programação deverá ser divulgada na próxima semana.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Carteira de Estudante


Como sabemos, várias escolas foram vítimas do golpe da carteira de estudante, onde alguns indivíduos com documentação e identificação da UNE (União Nacional dos Estudantes) falsa conseguiram enganar a Gerência de Educação e ter a entrada liberada em várias escola estaduais. Estes indivíduos abordaram os alunos em suas salas com a promessa de uma carteirinha de estudante no valor de R$ 8,00 que seria entregue em até 12 dias. O prazo de passou e nada das carteirinhas. A Gerência de Educação, desconfiando se tratar de um golpe registrou um Boletim de Ocorrência.


Para que os alunos não saiam totalmente prejudicados com tal acontecimento, a Gerencia solicitou a Secretaria do Estado da Educação que enviassem às escolas Carteirinhas de Estudantes do governo, as quais estarão sendo entregues aos alunos até o fim do mês de maio.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rede Globo se torna a 2ª maior emissora do mundo, Rede Record aparece como a 28ª

O ranking que traz as maiores emissoras de TV do mundo, baseado na renda comercial das redes, sofreu mudanças. A Globo, até então 3ª colocada, agora figura na 2ª posição, antes ocupada pela americana CBS.

A novo ranking foi divulgado nesta quarta-feira pela jornalista Heloísa Tolipan, do “Jornal do Brasil”. A emissora da família Marinho fica atrás apenas da gigante ABC, de propriedade do grupo The Walt Disney Company. A Record aparece apenas na 28ª posição.

Ainda segundo Tolipan, a Globo é a maior emissora do mundo no quesito produção de conteúdo em Língua Portuguesa.

Confira o ranking:

1ª - ABC

2ª - Globo

3ª - CBS

4ª - NBC

5ª - Televisa

6ª - CNN

7ª - BBC

8ª - CCTV





Fim da greve em SC

Os professores da rede estadual de Santa Catarina decidiram em assembleia nesta terça-feira encerrar a greve que iniciou no dia 18 de abril. Segundo Alvete Bedin, coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina (Sinte), os professores atenderam o pedido do secretário de Educação, Eduardo Deschamps, que afirmou as negociações só seriam retomadas quando as aulas recomeçassem.

Alvete afirma que o sindicato dará um prazo de 30 dias para a secretaria atender as reivindicações. Os professores querem que o salário seja adequado ao piso nacional - o que significa um reajusta de 22,22% - até dezembro deste ano e que os grevistas não tenham os dias parados descontados. O governo propõe a divisão do aumento salarial em cinco parcelas, que seriam pagas até dezembro de 2013.

Segundo Deschamps, o acréscimo causaria um impacto de R$ 600 milhões mensais aos cofres catarinenses. Em 2011, o magistério cruzou os braços por 62 dias em movimento que é considerado o maior da história em Santa Catarina. O governo ainda não se pronunciou sobre a nova greve.

fonte: Portal Terra

terça-feira, 8 de maio de 2012

All Star Velho- Fact Or Faked: Paranormal Files

"Fact Or Faked: Paranormal Files" é uma série exibida pelo canal(da TV fechada) Syfy.
A série que em português significa: "Verdadeiro Ou Falso ?: Arquivos Paranormais" vem atraindo cada vez mais o público jovem, não só pelas tecnologias mostradas na série, mas também por que não é uma série que mostra os arquivos paranormais e te faz a famosa alienação, eles testam tudo com as melhores tecnologias de ponta, para então chegar a uma conclusão.
São os vídeos mais falados da internet, vídeos que sempre deixam aquele ponto de dúvida: É verdadeiro ou falso ?
Para isso, eles tentam reproduzir o vídeo, ou foto, usando suas tecnologias, para ver se há alguma possibilidade daquilo ter sido uma fraude.
Um dos episódios mais interessantes é o episódio "The Real Battle of LA/Queen Mary Menace" (Em português: A real batalha de L.A/Ameaça do Queen Mary).
O episódio é interessante por que fala sobre um dos casos de paranormalidade mais famosos da atualidade: O navio Queen Mary, que dizem ser assombrado. No Halloween, é possível passar a noite no navio.
Mas para encerrarmos a postagem, fiquem com um vídeo desse episódio:
(É possível acompanhar a série pelo canal Syfy, para quem não tem TV a cabo, pode assistir alguns episódios disponíveis no YouTube)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Semana das Mamães... Para alegria delas!

Noite gospel com gravação de DVD na Festa do Pinhão



A banda It's OK, de Lages, fará o lançamento do DVD gravado durante a Festa do Pinhão em 2010. Com a participação de David Soares e Nic Bilman, será gravado um novo DVD e ainda com a presença do cantor Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos). 


O show gospel da festa será na segunda-feira dia 4 de junho. Neste dia a entrada é franca.

Começa a venda de ingressos para a Festa do Pinhão




A venda de ingresso para a 24ª Festa Nacional do Pinhão começou nesta segunda-feira (7). Os ingressos estarão sendo vendidos nas Farmácias Mais Econômica ou através do site: www.blueticket.com.br.


Nesta edição existem diferentes espaços à venda: Pista, Área VIP, Camarotes e o inédito Backstage. A Área VIP fica em frente ao palco e contém piso antiderrapante, os Camarotes possuem três níveis de altura, uma visão privilegiada, com atendimento de bares e banheiros exclusivos e permite o acesso à Pista. Já no Backstage os fãs têm acesso junto aos artistas do evento e ainda podem assistir aos shows de um lugar exclusivo.

Os valores do primeiro lote promocional são diferenciados, nos dias 2 e 8 de junho: Pista (R$ 30,00), Área VIP (R$ 40,00), Camarote Coletivo (R$ 50,00) e Backstage (R$ 100,00).

Nos dias 6, 7 e 9 de junho: Pista (R$ 30,00), Área VIP (R$ 50,00), Camarote Coletivo (R$ 60,00) e Backstage (R$ 200,00). Também é possível adquirir o passaporte Pista para todos os dias no valor de R$ 150,00 e meio-passaporte no valor de R$ 75,00. “É bom lembrar que os ingressos comprados pela Internet terão uma taxa de conveniência. As pessoas que pagarem pela Pista, Área Vip, Camarotes e Backstage terão acesso livre ao Parque”, explicou o secretário de Finanças Walter Manfrói.

Nos dias do evento, de 1º a 10 de junho, serão vendidos ingressos nas bilheterias do Parque Conta Dinheiro, mas com valores sujeitos a alteração.

A venda de passaportes para a 24ª Festa Nacional do Pinhão se dará apenas pelo site oficial da festa: www.festadopinhao.com. Os interessados deverão preencher um cadastro para a geração do boleto bancário.


Este ano os idosos, estudantes e aposentados poderão comprar os ingressos de pista e passaportes pela metade do preço. Os espaços diferenciados como Área VIP, Camarote e Backstage não serão comercializados pela metade do valor oferecido.

Tem direito ao meio-ingresso e meio-passaporte, estudantes (com apresentação de carteirinha), idoso acima de 60 anos e aposentados (com apresentação de carteirinha).

Crianças até 10 anos não pagam o acesso ao Parque Conta Dinheiro.

Este ano a Festa do Pinhão terá três dias com acesso livre ao Parque Conta Dinheiro. No dia 1º de junho, abertura da Festa, com os shows de Marcos e Belutti e Oswaldir e Carlos Magrão; dia 3 de junho, shows de Almir Sater e Diego Strada, e no dia 10 de junho, com show de Fred e Gustavo.




Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Lages

domingo, 6 de maio de 2012

Chegou a Hora do Lanche


--- Danoninho Caseiro ---

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1 pote de iogurte natural
  • 1 pacotinho de suco em pó de morango


Modo de Preparo:

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e o suco em pó. Distribua em taças individuais e leve para a geladeira até firmar. Sirva bem gelado.


Rende até: 20 porções
Calorias: 101

sábado, 5 de maio de 2012

Fanfarra do Rosário nas festividades do bairro Coral


A Fanfarra do Rosário se apresentou neste sábado (05/05) em frente à Igreja do Rosário, fazendo parte das festividades do aniversário do Bairro Coral. O Bairro completou no último dia 1 de maio 64 anos de história, crescimento e sucesso.

Sob coordenação de Emerson Rodrigo a fanfarra tocou sucessos como: Razões e Emoções, Doce Desejo, Hey Psiu, entre outros.

Esta foi a última apresentação do grupo atual, fechando com chave de ouro. E a partir da próxima semana, serão abertas inscrições para novos integrantes.

Confira as fotos:










Super Lua nesta noite de sábado



A super Lua ocorre quando temos a máxima aproximação da Terra com a Lua, junto com a Lua Cheia ou Lua Nova. Nesse sábado para domingo, mais especificamente à 00:33 de 06 de maio, a Lua atinge seu perigeu, ou seja, maior aproximação com a Terra. Sua distância será de 356.955km. Além disso, às 00:35 a Lua estará com 100% do seu disco iluminado, ou seja, entrará na sua fase cheia. A ocorrência desses dois fenômenos astronômicos contribui muito para apreciarmos uma Super Lua no céu e que poderá ser contemplado por todos os brasileiros.


Quando é melhor observar?


Nesse sábado (05), logo após o pôr do Sol será possível contemplar do outro lado do horizonte o nascer da Lua. Esse será um belo momento para contemplar e fotografar a Lua. Por estar muito próximo da linha do horizonte e com a ocorrência do fenômeno da Super Lua, teremos a impressão que o nosso satélite natural irá nascer com tamanho aparente muito maior que o convencional. Com o avançar das horas, a Lua estará cada vez mais alta no céu e exatamente às 00:33 teremos a maioraproximação da Lua com a Terra e às 00:35, a Lua entrará na sua fase cheia.


Nesse momento, quando a Lua estará localizada quase no lugar mais alto do céu (chamado de zênite) ocorrerá o fenômeno da Super Lua. É nesse momento que o disco lunar terá uma aparência de aproximadamente 14% maior e 30% mais brilhante se comprado com as demais fases cheias da Lua de 2012. Depois disso, vale apreciar o belo luar e poucos instantes antes do nascer do Sol, a Lua estará se pondo no horizonte oeste, proporcionando novamente um belo momento para contemplar e fotografar. Assim como o nascer, durante o ocaso da Lua teremos a impressão de uma enorme Lua no céu.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Plantão - Manifestação dos Alunos


Manifestação dos alunos em prol do piso salarial para os professores



“Hei, hei, hei o piso agora é lei”, “Professor na rua, governo a culpa é sua”, estes foram os principais gritos de aproximadamente 100 alunos que se reuniram para protestar em prol do piso salarial para os professores, com isso o fim da greve. Tudo foi organizado por grupos de alunos do 3º ano.

Cartazes e rostos pintados foram o cenário para o movimento que se estendeu por cerca de 4km pelas avenidas da cidade. Partindo dos portões da escola, até a praça João Costa (Calçadão), onde houve também um debate entre os participantes.

A caminhada foi toda escoltada pela polícia militar, dando total segurança aos manifestantes que de forma passiva souberam se expressar.


Manifestação dos Alunos 03/05/2012