sexta-feira, 21 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chá Literário


O Chá Literário aconteceu nessa sexta feira dia 14/09 às 16h15min, na Biblioteca Vinícius de Moraes de nossa escola, contando com a participação de 30 alunos, Professores de Português, Professora Orientadora de Leitura, Professora Orientadora de Convivência, Assistente Técnico Pedagógico (responsável pela biblioteca) e Equipe Gestora da Escola. Na ocasião, os alunos foram convidados para ouvir o poema “A Importância da Leitura” e, posteriormente algumas reflexões foram suscitadas. Prosseguindo com as atividades, realizou-se um debate com os alunos sobre relatos e experiências de alguns livros lidos, destacando quais chamaram sua atenção, quais mais gostaram, qual a mensagem que a história lida transmitiu, compartilhando ideias e opiniões.
No decorrer das atividades foram apontados os três alunos que mais se destacaram como leitores assíduos, nesse primeiro semestre, sendo eles Vanderleia Camargo, aluna do 1º ano 4 com 12 livros lidos; Valéria Oliveira Pessoa, aluna do 1º ano 1 com 13 livros lidos; e William Paim, aluno do 1º ano 1, com 14 livros lidos. No decorrer das atividades esses alunos foram presenteados com um livro de aventura e romance da Literatura Juvenil: “As Aventuras de Tom Sawyer”, do autor Mark Twain. 

Vanderleia Camargo - aluna do 1º ano 4 com 12 livros lidos

Valéria Oliveira Pessoa - aluna do 1º ano 1 com 13 livros lidos


William Paim - aluno do 1º ano 1, com 14 livros lidos.

Vale destacar que os alunos que obtiveram maior número de livros lidos, já ampliaram ainda mais esse número nesse segundo semestre, confirmando que são realmente leitores assíduos, o que nos deixa muito felizes e satisfeitos. 


Para encerrar as atividades do Chá Literário, todos os presentes foram convidados para ouvir a poesia intitulada “Leitura: Essência da Sabedoria”, ocasião em que foi cantado os Parabéns a todos os presentes e servido um bolo de morango com refrigerante em um momento de confraternização, entusiasmo e muita alegria.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

8º Festival de Dança - Inscrições abertas!


Inscrições até 19.Out

3ªº no Test Drive Uniplac


A galera do 3ªº do Rosário pode hoje conhecer um pouco da rotina e dos cursos disponibilizados pela UNIPLAC. Foi o Test Drive UNIPLAC, oportunidade para ajudar os jovens na decisão de escolher qual curso profissionalizante seguir. 

Com passeio pela instituição e stands os estudantes puderam ver de perto a estrutura, os materiais e laboratórios da instituição.




Mais fotos: Clique aqui

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Semana Farroupilha


Nesta sexta-feira irão acontecer apresentações em comemoração à Semana Farroupilha para os alunos da Escola do Rosário. Com organização pelo Professore Roger (Geo), que contará com apresentações de dança e presença de CTG.

Início: 14 horas
Local: Anfiteatro

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Formatura dos mini empresários do Rosário


Aconteceu na última quarta-feira (12), no auditório da ACIL, a formatura dos Mini empresários, , do programa Junior Achievement – Miniempresa,  da E.E.B. Nossa Senhora do Rosário e SENAI.

Foram cinco meses de trabalho, onde a turma de 27 alunos do 2º ano puderam aprender, conviver e praticar um pouco mais do mundo empresarial. A missão foi desenvolver uma miniempresa e nela produzir um produto, no caso da New Vision foi um mouse pad (base de mouse). 

Todo o processo aconteceu como em um empresa real contando com: divisões de setores (recursos humanos, financeiro, marketing, produção e presidência), pagamento de salários, acionistas, impostos, etc. 

As vendas, assim como todo o programa, foram um sucesso e os acionistas tiveram lucro no seu investimento. 

A coordenação foi feita por colaboradores da empresa NDDigital, que é a mantenedora do projeto na Escola do Rosário. 



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Exemplo de Redação


Redes sociais: o uso exige cautela

Uma característica inerente às sociedades humanas é sempre buscar novas maneiras de se comunicar: cartas, telegramas e telefonemas são apenas alguns dos vários exemplos de meios comunicativos que o homem desenvolveu com base nessa perspectiva E, atualmente, o mais recente e talvez o mais fascinante desses meios, são as redes virtuais, consagradas pelo uso, que se tornam cada vez mais comuns.
Orkut, Twitter e Facebook são alguns exemplos das redes sociais (virtuais) mais acessadas do mundo e, convenhamos, a popularidade das mesmas se tornou tamanha que não ter uma página nessas redes é praticamente como não estar integrado ao atual mundo globalizado. Através desse novo meio as pessoas fazem amizades pelo mundo inteiro, compartilham ideias e opiniões, organizam movimentos, como os que derrubaram governos autoritários no mundo árabe e, literalmente, se mostram para a sociedade. Nesse momento é que convém cautela e reflexão para saber até que ponto se expor nas redes sociais representa uma vantagem.
Não saber os limites da nossa exposição nas redes virtuais pode nos custar caro e colocar em risco a integridade da nossa imagem perante a sociedade. Afinal, a partir do momento em que colocamos informações na rede, foge do nosso controle a consciência das dimensões de até onde elas podem chegar Sendo assim, apresentar informações pessoais em tais redes pode nos tornar um tanto quanto vulneráveis moralmente.
Percebemos, portanto, que o novo fenômeno das redes sociais se revela como uma eficiente e inovadora ferramenta de comunicação da sociedade, mas que traz seus riscos e revela sua faceta perversa àqueles que não bem distinguem os limites entre as esferas públicas e privadas “jogando” na rede informações que podem prejudicar sua própria reputação e se tornar objeto para denegrir a imagem de outros, o que, sem dúvidas, e um grande problema.
Dado isso, é essencial que nessa nova era do mundo virtual, os usuários da rede tenham plena consciência de que tornar pública determinadas informações requer cuidado e, acima de tudo, bom senso, para que nem a própria imagem, nem a do próximo possa ser prejudicada Isso poderia ser feito pelos próprios governos de cada país, e pelas próprias comunidades virtuais através das redes sociais, afinal, se essas revelaram na sua eficiência e sucesso como objeto da comunicação, serão, certamente, o melhor meio para alertar os usuários a respeito dos riscos de seu uso e os cuidados necessários para tal.

(Camila Pereira Zuconi –Viçosa/MG)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Venha fazer parte do Noite de Natal Musical



Roberta Melo é eleita a Garota Jocol 2012




A aluna Roberta Melo foi eleita a Garota Jocol de 2012, representando o time Cruzeiro do bairro da Penha. 

Ela venceu a disputa contra 14 modelos concorrentes. Roberta acumulou 149 pontos e além da faixa de musa, levou para casa prêmios e brindes. A quinta edição do concurso aconteceu na casa de shows Movimento, na noite de sábado (08).


foto: Edson Varela

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

domingo, 2 de setembro de 2012

sábado, 1 de setembro de 2012

Dia de homenagem à Patria



Alunos e professores se reuniram nesta tarde de sábado, dia 01 de setembro, para homenagear o Brasil que comemora mais um aniversário da Independência. 


Uma forma de apresentar a escola, seus projetos e valores para a comunidade. Foram diversos pelotões como: comissão de frente, “3ões”, balizas e Fanfarra do Rosário, grupo estudantil, Noite de Natal e professores. 


Os alunos deram um show de patriotismo embalados pelos toques da fanfarra que como sempre são os mais esperados pelo público. As balizas como sempre encantaram com seus passos coreográficos. 

Até Papai Noel estava presente, com ele uma princesa, cowboy e soldados de chumbo, já fazendo uma chamada para o musical no dia 08 de dezembro.








Mais fotos: Clique aqui

Cultura. Som e Arte


A Escola do Rosário foi representada no 5º Festival de Cultura, Som e Arte, no Marajoara promovido pelo Instituto José Paschoal Baggio, através do projeto Lendo e Relendo com o Correio Lageano 


Os alunos Larissa Albino e William Avila representaram o matutino e levaram a música Vivo Por Ella de Andrea Bochelli. Já o vespertino foi representado pela banda Nona Avenida que foi campeã e repetiu o show a noite. 





 

Parabéns aos participantes! Parabéns Nona Avenida pelo troféu!


foto divulgação: CL Mais