sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Crie, planeje, idealize...


"Se planejarmos para um ano devemos plantar cereais.
Se planejarmos para uma década, devemos plantar árvores.
Se planejarmos para toda a vida, (...) devemos educar o homem".

Nos adicione no Facebook, compartilhe suas ideias conosco: 
Clique na imagem abaixo.


"Quem ajuda, também aprende."

Um exemplo de cidadania, respeito e de ação social de nossos alunos e professores...

Um projeto de iniciação em prol ao trabalho voluntário de nossa escola, o objetivo é trabalhar o resgate de valores como o respeito e a cidadania com alunos do Primeiro Ano do ensino Inovador.

IV Conferência Interna Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Aconteceu na última Terça-Feira (27/08) na Escola do Rosário a 
VI Conferência Interna Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que trabalhou os seguintes temas: Terra, Água,Fogo e Ar. O projeto foi desenvolvido por alunos das 8ªs séries 01,02,03 e 04. 
O evento foi assistido por estudantes, educadores, grêmio estudantil, funcionários, gestores e comunidade, no mesmo foi realizado um debate sobre os principais temas que fazem parte do nosso MEIO AMBIENTE cujo aonde foi escolhido um, para a etapa regional. 

"O trabalho em EQUIPE é sempre um sucesso".
Acompanhe as fotos: 





terça-feira, 27 de agosto de 2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rock'n'Roll



Entretenimento
07/09/2013
Local: Clube Caça e Tiro.
Descrição: A segunda noite do Rock esta chegando e dessa vez traz a Lages 3 grandes bandas interpretando: Creedence, Queen e Rolling Stones.
Dia 07 de setembro no Clube Caça e Tiro.
Reserva de mesas e área Vip no fone (49) 9941 3021 com Lúcia.
Ingressos já estão a venda:
Banca Central; Cvc Lages, Cicle Peças AB, Mister Grill,Lojas Honolulu, Sid Yes Brás; Alvo Telecom e Multisom..
Horário: 23:00.

Regina Duarte - "50 anos de amor à arte"

Regina Duarte 50 anos de arte
Lages, 26/08/2013, Correio Lageano


Reconhecida como um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, a paulista Regina Duarte, de 67 anos, tem mais do que meio século de carreira profissional a comemorar em 2013.

Trazendo a Lages a peça “50 anos de amor à arte”, onde apresenta os momentos e trajetórias marcantes da vida, ela encantou o público que lotou o Teatro Marajoara na noite de sábado (24), em Lages.

Apresentando nada além dela mesma e suas vivências – sem papéis ou personagens –, ainda assim ela empolga e cativa como ninguém, com o carisma que conquistou o público em novelas como a Viúva Porcina, de Roque Santeiro (1985); ou as três “Helenas”, de História de Amor (1995); Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006). “Acredito que esse é o momento propício para buscar esse contato com o público, e o teatro é o melhor veículo para termos essa relação direta”, diz.

Apesar da evolução no contato com a plateia, que hoje interage através de redes sociais, a atriz acredita que nada irá substituir o contato com os fãs. “Talvez as coisas possam se dar de uma maneira diferente, mas acho que a presença física não é substituída por nada”, afirma.

Regina saiu feliz com a resposta do público lageano. “O espetáculo de sábado foi esplendoroso, o público adorou”, disse.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.
Envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfrentamento do desafio de construirmos juntos uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade: esta é a tarefa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representado pela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente(MMA) e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação(MEC).

Um projeto feito para elaborar propostas de intervenção na escola sobre os subtemas Água, Terra, Fogo e Ar. 
Participe...

                        "Preservar a natureza, é preservar a vida"        

Alunos do EMI visitam Asilo Lar dos Idosos.

Na tarde desta quarta-feira (14/08) os alunos do 1º02 e boa parte do 1º05 estiveram visitando o Asilo Lar dos Idosos junto das professoras Marta, Tatiana, Rosena e do Professor Naldo, e também alunas do curso de beleza do SENAC que proporcionaram as pessoas idosas cortes de cabelo, maquiagem, pintura de unhas.  O asilo Lar dos Idosos fica situado no Bairro Bela Vista, e abriga nos dias de hoje 32 idosos, com idade entre 60 á 94 anos...

Foi uma tarde de descontração e emoção, muitos alunos conversaram, dançaram, tiraram fotos com os idosos... O Asilo Lar dos Idosos existe há cerca de 15 anos, mesmo a população do bairro sendo em sua maioria carente, nunca deixou de apoiar o lugar. Lá é possível acompanhar uma série de coisas boas, as atendentes dão carinho, servem suas comidas, tem cuidados com a higiene pessoal e ainda conseguem guardar com carinho as memórias que não são suas, são de pessoas que já não conseguem mais compartilhar o que viveram. Ali ainda á idosos lúcidos que conversam e que compartilham momentos importantes da sua vida...


Foi um dia especial, vi que muitas pessoas se emocionaram muito, havia algumas histórias tristes, tinha uns que estavam lá por abandono, e outros por não terem quem cuidar, uns muito doentes, porém uns bens saudáveis e alegres, gente que não sabia o próprio nome, nem a idade. Mas acho que todos felizes pela visita, e pelo carinho que receberam. O carinho de todos não tem explicação. Foi um dia que para maioria marcou muito.” Descreve a aluna Fernanda Pucci.


Acompanhe as fotos... 


Confira a apresentação do Lucas Schoenardie no Show de Talentos 2013

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

domingo, 4 de agosto de 2013

Voltas Aulas

Amanha 05/08 retornaremos a Escola com todos os turnos normalmente, maiores informaçoes secretária da escola.

10/08/2013


sábado, 3 de agosto de 2013

Show de Talentos Rosário 2013

Olá, falta 07 dias para o @Show de Talentos Rosário 2013 que promete muitas novidades...



Participe você também, acesse o link abaixo, você é o nosso convidado...
https://www.facebook.com/events/464312660328622/?fref=ts

10/08/2013


sexta-feira, 2 de agosto de 2013