quarta-feira, 31 de março de 2010

EU NÃO VOU PERDER MEUS BRAÇOS!!!!

Este título é alusivo a uma reflexão feita em sala de aula sobre Annie Levitz, uma americana (EUA) de 16 anos que está correndo o risco de danificar seriamente seus braços. Isto ocorreu porque ela é viciada em enviar torpedos para os amigos, uma média de 4 mil por mês. De tanto enviar torpedos ela danificou seus dois carpos, que são as junções entre os braços e as mãos.
Não precisamos perder os braços para não perder as amizades. Existem outras maneiras para se ter destaque junto as pessoas que convivemos. Os alunos do 1º04 esboçam algumas alternativas para se ter destaque e não ficar sozinho, sem amigos. Veja a seguir as dicas que eles nos apresentam.


Uma das maneiras de se destacar é trabalhando e lutando pelos seus sonhos;
vivendo com harmonia com todos e podendo ser feliz; criando uma família
e aprendendo a amar; se destacando na escola e sendo uma pessoa melhor;
ter amizades e se destacar sem apelar só para não perder as amizades.
(Gabrielle, Suianne)


Aqui apresentarei 9 maneiras de como se tornar popular sem apelar.
Regra numero um : Nao tenha medo.
2: Fale na cara da pessoa o que voce pensa.
3: Tire notas boas , nem muito baixa nem alta . B ou , oito e meio ( por ai )
4: A roupa é o principal . Compre roupas que combine com vc .
5 : Como ninguem é riquissimo , procure comprar apenas o necessario para levar á escola .
6 : Nunca mais acesse site de “como ser popular” porque se alguem descobrir , isso é rídiculo.
6 : Voce é o que é . Vai ter que aceitar .
7: Cantar bem atrai os outros . Toque um instrumento ( guitarra = meninos/meninas)
8: Se você for ruim em esportes , vao te zuar muito . Cuidado.
9: Tenha seu material organizado e bonito . Sem bagunça !
(Max, Denise, Luiz)
Na minha opinião a gente pode ter amizades conversar com os amigos sem apelar, porque amigos que são amigos não prejudicam a gente como Annie Levitz que chegou a ponto de machucar os próprios braços para não perder os amigos, que amigos são esses como os delas que em vez de ajuda- lá só a prejudicam? Meus amigos me ajudam e eu não preciso me prejudicar para manter contato com eles e acho que qualquer pessoa sincera não ia querer isso mesmo. Pois se eles fossem verdadeiros e se eles realmente se importassem com ela quando ficaram sabendo de todo o problema que foi gerado em sua vida a forma mais correta de demonstrarem sua admiração por ela e seu carinho teria evitado se comunicarem através de mensagem. Ela por outro lado deveria ter se amado bem mais cuidando assim de sua saúde e não danificando seu próprio corpo em virtude de amizades que muitas vezes não seriam tão importantes assim em sua vida. Eu Jariane sempre serei eu mesma em primeiro lugar em minha vida eu terei que estar bem para fazer bem a que esta ao meu lado, pois jamais admito passar para meus amigos meus problemas e meus fracassos seguindo as seguintes maneiras:
• Cuido de mim e ajudo a cuidar de quem eu gosto.
• Jamais ser a vítima da ocasião ou ser o centro das atenções de forma negativa.
• Trato todos com igualdade sem restrições.
• Ouvir a todos e ser ouvida sem querer ter sempre razão apelando para piedade de meus amigos.
• Não fico ligando para saber de tudo que acontece me metendo na intimidade de meus amigos sem ser convidada.
(Jariany)
Ela poderia ser conhecida não por ser a garota que manda 4000 SMS por dia, mas sim por alguma coisa boa que ela pode fazer como ser uma aluna boa, que não briga, que sempre ajuda seus colegas de classe, que visita as pessoas idosas nos asilo. Então é isso, ai fica a minha opinião.
(Francisco Mateus Vieira)

Não precisa apelar para ser destaque!
O ser humano muitas vezes apela para ter destaque, fazendo coisas absurdas como um exemplo de Annie, que para não perder as amizades enviava 4000 torpedos por dia.
Mas todos nos temos capacidade de realizar nossos objetivos sem apelar, sendo:
UM BOM ALUNO;
RESPEITANDO A TODOS E AS SUAS DIFERENÇAS;
SENDO VOCÊ MESMO;
SENDO DINÂMICO ( PESSOA QUE SABE O QUE QUER )
SENDO CINCERO, FIEL E AMIGO.
(AMANDA GABRIELA,JULIANA O. MACHADO)


Nós não vamos perder os braços... Porque não precisamos ser palhaços dos outros para sermos reconhecidos ou queridos pelos colegas. Porque temos talentos e somos naturalmente capazes de atrairmos amizades verdadeiras! Não é necessário fazer bobagens para chamarmos a atenção das pessoas, como fez Annie Levitz que mandava 4000 torpedos por mês para seus amigos, chegando a ponto de ter que realizar uma cirurgia nos pulsos, que após tantos movimentos repetitivos acabou danificando os seus dois membros. Isto pode ser considerado (mandar SMS’s) um gesto simples, sem maldades, mas que mostra o caráter da pessoa e que é uma apelação que esta moça fez para que não perdesse seus amigos. Isto nos mostra que gestos afetivos e outros que fazemos, são bons, mais não em excesso como no Caso de Annie. Nossos amigos se forem mesmo àqueles amigos verdadeiros, saberão lhe reconhecer sem que você precise ficar apelando.
Para que você tenha destaque, você pode simplesmente ser uma pessoa gentil em primeiro lugar, saber respeitar todas as pessoas, expressar sua opinião e principalmente ouvir também a opinião dos outros. Em sala de aula: Tenha a capacidade de efetuar tudo há seu tempo, conversar na hora certa, fazer atividades quando solicitado, e como já citado acima, respeitar os colegas (mesmo que não goste deles, simplesmente RESPEITE), seu futuro depende de suas ações, e você tem que saber que “TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO” e que “SE VOCÊ CUSPIR PARA CIMA VOLTARÁ NA SUA TESTA”. Você vive em sociedade, respeite as regras, elas foram feitas para serem cumpridas, caso você não goste de regras e nem de ética, simplesmente se isole em um quarto fechado sem nenhuma tecnologia e longe de pessoas, crie suas próprias regras, e tire sua própria conclusão; você verá que não vale apena, então NÃO APELE!
(Emerson, Ketryn, Tatiane Silva)

Baseado na história de Annie Levitz de 16 anos, que enviava em média 100 torpedos por dia, algo em torno de 4 mil por mês, relatamos que Annie fazia isso para não perder suas amizades e tinha medo de ser rejeitada na sociedade, a ponto de provocar uma doença em suas mãos chamada de Síndrome do Túnel do Carpo.Concluímos que existem diferentes maneiras de se destacar na sociedade sem se prejudicar, cinco delas são:

1-Sendo comunicativo;

2-Usando sua inteligência;

3-Expressando seus talentos;

4-Sendo alguém na vida;

5-Gostar se si mesmo.

(Aline Closs e Evelin Maiara)

Cinco motivos para uma pessoa se destacar em sociedade sem apelar é aquela pessoa esforçada que não quer se machucar ou nem se “aparecer” como dizem. Apenas quer fazer as coisas de maneira clara sem precisar estar brigando para se achar o Maximo ou estar se embebedando para ser o cara , para mim uma pessoa que quer se destacar precisa apenas ser ela mesmo sem precisar se achar o Maximo ou ser o cara.
Agora os cinco motivos para uma pessoa se destacar sem apelar

1-Começando cedo acerte o despertador para meia hora mais cedo e pense nesse tempo como inteiramente seu ouça música, medite, faça exercícios , mergulhe na banheira ou simplesmente permaneça deitado.
2- Quando for na escola vá com muita dedicação e não vá para brincar mas para estudar e se você quiser que prestem atenção em você não fique contando piadas ou se fazendo de palhaço mas apenas na hora de discutir relações da matéria fale o que sabe da matéria e seja muito educado.
3-Não veja a noite do domingo como se fosse uma contagem regressiva para enfrentar um verdadeiro calvário. Inúmeras são as pessoas que ao verem o início da noite de domingo começam a ficar estressadas porque na manhã seguinte terá que iniciar mais uma semana de trabalho. Mentalize o que você fez de bom no final de semana: os momentos com a família, as conversas com os amigos ou mesmo lembre a cena de uma comédia que assistiu e lhe garantiu muitas risadas.
4- Aproveite as horas vagas, mas não para ficar na internet ou ficar jogando vídeo game mas aproveite visitar um amigo, dar uma caminhada, jogar um futebol , nadar e etc.
5- Olhe para as situações negativas como o seu treinamento para a vida real. Quanto mais você subir na vida, as situações negativas vão aumentar. Então esteja preparado para elas.
(Mateus Rodrigues)

terça-feira, 30 de março de 2010

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!

Há uns 30 anos atrás o cantor Silvio Brito lançou a música: Pare o mundo que eu quero descer. Ele fez uma crítica da sociedade na qual tudo era regulado pelo dinheiro. Veja agora um trecho dessa música cantada pelo alunos do terceirão 02 e com uma nova letra.

sexta-feira, 26 de março de 2010

PAIS E FILHOS: REFLEXÃO DOS ALUNOS DO 2º05

O tema de sociologia dos segundos anos é sobre a comunidade mais importante do mundo: a família. Na atualidade há muitos problemas de relacionamentos entre pais e filhos. Sobre essa temática os alunos do 2º05 da tarde fizeram suas reflexões. Veja abaixo:
“Os Pais e os filhos deveriam dialogar mais uns com os outros. Falar o que gostam e o que não gostam, para viver em melhor harmonia. Para haver um convívio estável entre pais e filhos, um tem que respeitar o limite do outro”.
(David, Erick, Gabriel, Guilherme)

“Deveria haver mais conversa entre os membros da família, havendo assim mais compreensão entre os mesmos. Discutir seus problemas em grupo é um modo de amenizar muitos incidentes familiares. Outro grande problema é a diferença de "mundo" entre pais e filhos, ou seja, grande parte dos pais vivem num tempo anterior e tentam fazer com que seus filhos vivam nesse "mundo" também. Para nós o segredo de um bom relacionamento familiar é interagir com seus membros”.
(Carlos Eduardo e Diego Schwantes)

“Para as famílias melhorarem é preciso união, respeito, compreensão, dedicação, amor e muito mais. Porque hoje em dia esta acontecendo muitas tragédias familiares. Por isso devemos nos dedicarmos as nossas famílias porque ela é única”.
(Fernanda, Maria aparecida)

“Os pais deveriam socializar mais com os filhos, pois a falta de diálogo acaba no distanciamento entre eles. O diálogo resulta na confiança entre ambos e a falta em mentiras”.
(Katherin, Karine, Mariele)

“Hoje em dia os pais não passam tanto tempo com os filhos como deveriam e sim passam a maior parte do tempo trabalhando, e também os filhos tem que dar mais valor aos seus pais, pois família é uma só e insubstituível”.
(Bruna K e Gilliardi)

“Para um melhor entrosamento familiar, pais e filhos deveriam entrar em um consenso de opinião, deveres e regras, sem desrespeitar a opinião de nenhuma das partes para que fique acessível a todos. Assim não gerando brigas e desentendimentos no ambiente familiar.
(Marina e Beatriz)

“Hoje em dia falta muito diálogo entre pais e filhos! Conversar sobre a situação da família, respeitar a opinião de ambos independentes de qual seja ela, chegando assim a um acordo. Que não prejudique a relação entre pais e filhos.
(Évelin,Luana Evelyn e Luis Filipe)

“Os pais deveriam educar desde cedo os filhos para respeitarem seus familiares e a sociedade em que vivem. Deveria ter mais dialogo entre pais e filhos "isso deveria ser recíproco", pois é essencial nos dias em que vivemos”.
(Bruna L., Diane, Islas)

quinta-feira, 25 de março de 2010

PROTESTO DOS SKATISTAS DE LAGES

O Luiz do 2º03 me pediu para postar esse protesto no blog. Concordo com o protesto e torço para que os jovens tenham mais espaços para esporte e lazer. Veja abaixo o protesto.

Cade a pista tão prometida? Enquanto isso nas ruas da cidade, a galera sofre acidente,apanha dos policias,porquê? Porque a pista que todos gostariam de ter nem existe. Na verdade existe,mais totalmente imprópria para skates,cheia de buracos,e etc... E também tem muita gente que tem preconceito contra os skatistas, mais conhecidos como vagabundos, maconheiros. Então pensem melhor no que vocês falam . Skate é um ESPORTE . Então galera da cidade de Lages que anda de skate, da uma força ai, vamos pelo menos fazer nossa parte e pedir uma pista que preste! É isso ai.

quarta-feira, 24 de março de 2010

BELAS INICIATIVAS!!!

Duas belas iniciativas da Escola: entrega gratuita de material escolar e aulas especiais aos sábados para alunos dos terceirões!!!
















sábado, 20 de março de 2010

REDAÇÃO VENCEDORA!! EXCELENTE!!!

Caros alunos e alunas, uma maneira ótima para desenvolver uma boa escrita é ler boas redações de outras pessoas. Afinal, aprendemos uns com os outros. Veja abaixo um bom aprendizado sobre cidadania e também sobre como fazer uma excelente redação.


REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES



Tema:'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

Por Clarice Zeitel Vianna Silva

UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ

'PÁTRIA MADRASTA VIL'

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência... Exagero de escassez... Contraditórios? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL. Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade. O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica. E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra...
Sem nenhuma contradição! É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem! A mudança que nada muda é só mais uma contradição.
Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona? Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos...
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?

sexta-feira, 19 de março de 2010

FRASE INTERESSANTE!!!

Esta frase eu vi num adesivo colado atrás de um Escort:

" Nenhum sucesso na vida justifica o fracasso do lar"

Ótima frase para meditarmos neste final de semana !

Em breve os alunos do 2°05 da tarde irão expor suas opiniões sobre a família. Não deixe de ler, eles elaboraram ótimas frases que vale a pena serem lidas!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

COMENTARIO IMPORTANTE

Os alunos Carlos, Emerson e Lucas Garcia do 2º01 fizeram um esboço do que deixavam eles intrigados na sociedade. Veja o que eles disseram: "Por que existem tantos partidos políticos disputando cargos, se a maioria quando eleitos esquecem o povo que os elegeram e se voltam para suas necessidades de cobiça e poder!!!!!!!!!!!!” (Carlos, Emerson e Lucas Garcia)

O comentário deles repercutiu positivamente. Veja abaixo o que o nosso ilustre Coronel Dellajustina fala a respeito:


Caros Alunos: Carlos, Emerson e Lucas Garcia.

Parabenizo pela preocupação de um assunto tão importante para o País.

Se vocês analisarem os políticos estão lá legitimado pelo voto, as estatísticas dizem que 82% do eleitor vendem o seu voto, e esquecem depois em quem votou, e repete na próxima eleição à venda do seu voto. Nós precisamos mudar essa cultura! Como? Votarmos conscientes nas pessoas que transmitam confiança nos seus projetos. “Só o eleitor pode mudar os maus políticos!”

Coronel Dellajustina

terça-feira, 16 de março de 2010

CORONEL DELLAJUSTINA: CIDADÃO ILUSTRE!!!

Nome: Paulo Dellajustina
Natural: Atalanta S/C
Atualmente reside em Lages há mais de 10 anos
Vice Presidente da APP do Rosário

* Coronel da reserva PMSC, com 34 anos prestados a sociedade catarinense.
* Comandante da companhia da PM de Aranrangua, Sub Comandante do 5º Batalhão de Tubarão, Comandante do Esquadrão da Policia Montada, Sub Comandante do 4º Batalhão, Comandante do Batalhão de Operações Especiais Fpolis, Comandante do 6º Batalhão e Comandante do Policiamento do interior, sob seu Comando cinco Batalhões com sedes em Rio do Sul, Canoinhas, Chapecó, São Miguel do Oeste e Lages, num total de 191 municípios sob sua responsabilidade.
* Criou a Policia Montada, e foi responsável pela criação da Policia Comunitária da cidade de Lages, sendo modelo para Santa Catarina e para o Brasil, Implantou a clinica de atendimento aos Policiais e Bombeiros em prédio próprio, sendo a primeira clinica de atendimento fora da capital. Com mais de 10 condecorações por serviços prestados a sociedade Catarinense

SEU LEMA : CONFIANÇA, RESPEITO E VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO
ENTREVISTA

Professor Antônio Marcos: Sr. Paulo qual sua concepção sobre aprender?

Sr. Paulo: Aprender é constante em minha vida, busca de conhecimento, informações e prática.
P.A.M: Qual é o seu método de estudo?
Sr. Paulo: Lendo, pesquisando, ouvindo, vendo e praticando por atos, palavras e ações

P.A.M:
Dentre os tantos projetos executados na Polícia Militar o Sr. pode citar um deles?
Sr.Paulo: Entre tantos projetos executados durante os meus 34 anos como profissional de segurança pública na Policia Militar de Santa Catarina, destaco a criação da Policia Comunitária de Lages. Pontos fundamentais para que o projeto tenha êxito: Descentralização do poder, Organização Envolver a comunidade no projeto. Ouvir a comunidade sobre o serviço prestado, (pontos positivos e negativos) Levantar junto com a comunidade as prioridades que elas decidem pela maioria, e resolver uma prioridade por vez não passando a frente sem resolver a primeira.
Levantar a causa do problema e da solução, não o efeito do problema! É um assunto muito importante e extenso.
P.A.M: O que é um jovem feliz?
Sr. Paulo: Um jovem feliz é aquele que AO ACORDAR CONSEGUE DAR UM ABRAÇO EM SI MESMO.....
P.A.M: O Sr. acredita em Deus?
Sr. Paulo: Sim.
P.A.M. Há como definir Deus? O que Ele representa para o Sr. ?
Sr. Paulo: Deus não se define, porque Deus não se limita, Deus é a causa primaria de tudo. Deus é e sempre será. A nossa linguagem ainda é pobre para definir a divindade. O que não é obra do homem é obra de Deus. A razão natural vai responder, é só olhar o céu as estrelas as flores etc.

P.A.M: Como o Sr. Analisa a Educação atual?
Sr. Paulo: Falta valorização para o profissional de educação. Ela é a base de tudo. No mundo as pessoas não bastam ser amadas, e sim valorizadas pelo que faz. Educação é uma construção de hábitos saudáveis. A educação verdadeira começa no lar. A escola não educa, passa informação, instrui, repassa conhecimento. Instruir é do intelecto. Educar é da alma e a essência.
Temos pessoas doutoradas nas universidades e nem sempre são educadas, pois não sabem pedir desculpa para o visinho. UMA HISTORINHA. O professor e o barqueiro estavam a navegar, o professor pergunta ao barqueiro, você estudou? Matemática,física, historia, química, geografia etc, o barqueiro respondeu não! Então o professor disse: Você perdeu a metade de sua vida. Continuaram a navegar e o barco bateu num rochedo e começou a afundar então o barqueiro perguntou ao professor: Você sabe nadar? O Professor respondeu não! Então o Barqueiro disse: Você perdeu sua vida.
P.A.M: Como o Sr. vê a nossa escola?
Sr. Paulo: Eu vejo a nossa escola numa busca constante para construir o estudante do futuro.

sábado, 13 de março de 2010

ALUNA KATHERIN E SUA VISÃO SOBRE A SOLIDÃO!!


O que é solidão?

É um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa. Alguém que se sente solitário pode sentir dificuldades em estabelecer contato com outras pessoas.
Muitas vezes nos sentimos sozinhos, mesmo rodeados de pessoas.
Meu nome é Katherin, tenho 15 anos e sou Chilena. Por diversos motivos eu tive que vir para o Brasil, um deles foi a separação dos meus pais. Quando cheguei ao Brasil, mesmo sabendo que tinha muitas pessoas ao meu redor me sentia sozinha. Uma tristeza tomava conta do meu coração e isso fazia com que lágrimas de meus olhos saíssem. Os dias passavam, para mim tudo era diferente: cidade, país, amizades, costumes, culturas etc. Quando entrei na escola era muito diferente do que eu imaginava, pensava que as pessoas iriam me tratar com indiferença. Mas foi melhor para mim: pouco a pouco esse sentimento de solidão foi desaparecendo e fui abrindo meus olhos e meu coração, e disse para mim mesma: nunca estive sozinha, só que fechei os olhos à verdade e só me escondia no passado. Agora sou feliz, conheci gente nova em que posso confiar e rir junto com elas.
Uma dica para vocês, não tenham medo de se sentir sozinhos, pois têm muitas pessoas ao teu redor para te ajudar e te aconselhar, você pode ter apenas um amigo, mas esse amigo pode mudar tua historia.

Beijos...

Katherin...

quinta-feira, 11 de março de 2010

TURMA BRILHANTE!!!!

Olha ai os brilhantes alunos do 2º01, a Professora Tatiana Serena e eu.

domingo, 7 de março de 2010

AS MULHERES DA MINHA VIDA!!!!

Dia 08 de março comemoramos o Dia da Mulher. Posso afirmar com certeza que sem as mulheres o mundo acabaria em poucos minutos. Deus criou a mulher para equilibrar o mundo. O que seria da minha vida sem a minha mãe, que rezava pou mim, mesmo antes de eu nascer e que me ensinou a ser terno e compassivo ? O que seria da minha vida sem minha esposa que me alegra a alma e me faz sentir forte com seu amor puro e desinteressado? O que seria da minha vida sem as grandes amigas que fazem parte do meu cotidiano de trabalho?..... Enfim, sem as mulheres somos homens incompletos, fadados ao fracasso emocional.
PARABÉNS PROFESSORAS, ALUNAS, MERENDEIRAS, FAXINEIRAS, MÉDICAS, BOMBEIRAS, DIRETORAS, MULHERES DO MUNDO!!! DEUS ABENÇOE A TODAS HOJE E SEMPRE!!!!


"Como manter uma estrela no céu claro escondida?
A flor mulher se destaca em todo o jardim da vida.
É a bondade divina na humanidade esculpida."

( Manoel Messias Belizario Neto)

sábado, 6 de março de 2010

TERCEIRÃO 02 EDIÇÃO 2010 !!!!

Olha ai gente a turma do terceiro ano 02 matutino. Essa foto fui eu que tirei! Torço para que eles consigam um "lugar ao sol "na vida profissional, mas que tenham também sucesso na vida afetiva!! Deus os abençoe!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

O QUE TE DEIXA INTRIGADO?

O que te deixa intrigado na sociedade? Essa foi a pergunta que eu fiz para os alunos do 2º01. Veja o que eles disseram:

“Por que existem tantos partidos políticos disputando cargos, se a maioria quando eleitos esquecem o povo que os elegeu e se voltam para suas necessidades de cobiça e poder!!!!!!!!!!!!” (Carlos, Emerson e Lucas Garcia)

"As pessoas entram em tribos nas escolas, somente para se 'destacar' dos demais"
(Elitton Santos de Liz )

Hoje em dia jovens entre 18 e 25 anos bebem para se destacar na sociedade, e assim vão manipulando menores de idade a irem para o mal caminho desde cedo. Assim com o tempo vão se tornando viciados desde pequeno. ( Renato Wingert, Guilherme Sartor Mendes e Lucas Pereira de Jesus.)

"Se o Brasil nunca aderir à pena de morte, jamais chegará no nível de primeiro mundo" ( Kelvin Martello)

" No namoro o indivíduo deve amar e ser amado, e não sacrificado" (Kerolyn)

"Para impressionar não precisa usar produtos caros e de marcas conhecidas, precisa penas ser uma pessoa admirável." (Andreza Oliveira Melo)



quinta-feira, 4 de março de 2010

FRASES BRILHANTES DO 1º05

O tema das últimas aulas de Sociologia foi: " Viver em Sociedade" Veja abaixo as frases que os alunos do 1º05 criaram.

'' As pessoas são orgulhosas, pois sabem que precisam umas das outras mas mesmo assim sempre acham que não precisam de ninguém, além de si mesmas, sendo que, pra sobreviver precisam dos outros mesmo que não queiram! ''
(Sophie Dolberto)

“Acho que seria bom se todos tivessem consciência que a solidariedade é a melhor maneira e a mais fácil para um convívio melhor,sem preconceitos,sem classes,sem regras...(Allef Eduardo Souza Castro)

Nós fazemos a nossa felicidade, mais ninguém a constrói sozinha.Precisamos de alguém para ao menos compartilhar. Estamos a todo momento procurando formas de nos adaptar a sociedade, isso é essencial ! As pessoas brigam, mais não sabem como é ruim, ficar só” (Thaygor, Luana e Jady)
“O ser humano precisa de outras pessoas ao seu redor para sobreviver, e mesmo assim insiste em negar essa necessidade " (Myki Andrew e Franciane)
“O fato é que o ser humano se diferencia dos outros animais por ser capaz de interferir conscientemente no mundo. Além disso, ao mesmo tempo em que preserva e deseja manter-se isolado e em sua individualidade, sente-se impelido para o grupo, formando a sociedade humana.” (Marjoriye)
"Duas pessoas podem se odiar mais se você colocá-las as duas em uma ilha deserta durante um mês elas vão estar sendo grandes amigas pois um ser humano não vive sozinho" (Daniele)

quarta-feira, 3 de março de 2010

REFLEXÃO DA ALUNA CAMILA SOBRE DEPRESSÃO

Reflexão da sorridente aluna Camila Ceccato do 2º 01 sobre a Depressão. Veja abaixo como os rosarianos sabem expor suas opiniões.


"Depressão:Uma grande fraqueza emocional, causada por, no meu modo de entender, simples maus hábitos que talvez nem percebemos, como reclamar muito e não conseguir ver o lado bom das dificuldades e decepções. As pessoas "gostam" de achar que estão sozinhas, não tem apoio dos que as cercam e que seus problemas são sempre maiores que dos outros. Esquecem de levar em conta que esse problema comparado a vida, comparado a toda a existência, ao Universo, ao Cosmos, não tem sinificado nenhum. É apenas uma dificuldade, como todos nós possuímos. Basta entender que não estamos sozinhos! Dentro de nós achamos uma Força que nunca nos deixa, a mesma Força que criou tudo, esse mundo onde vivemos. Basta encontrar essa força!" (Camila Ceccato)

terça-feira, 2 de março de 2010

PIADINHAS PARA ANIMAR O SEU DIA!!!

Em breve irei postar alguns trabalhos bem interessantes que algumas turmas estão preparando. Enquanto isso divirta-se com as piadinhas abaixo!!


PIADA DE JOAOZINHO
Durante o jantar, Joãozinho conversa com a mãe: - Mamãe, porque é que o papai é careca? - Ora, filhinho.... Porque ele tem muitas coisas para pensar e é muito inteligente! - Mas mamãe....então porque é que você tem tanto cabelo? - Cala a boca e come logo esta sopa, menino!

NA AULA DE HISTÓRIA
A professora perguntou:
- Pedrinho me aponte o lugar do mapa onde fica a América
Pedrinho apontou e a professora disse:
- Muito bem Pedrinho, agora Joãozinho me diga quem descobriu a América?
- foi o Pedrinho Professora

segunda-feira, 1 de março de 2010

GALERINHA DO ENSINO MÉDIO INOVADOR

Olha ai alguns alunos do Projeto Ensino Médio Inovador em um passeio por Lages!!!