Dentre várias escolas, o Rosário é considerada uma das instituições de ensino que possue uma das melhores estruturas para receber um grande número de alunos. O que muitos não sabem é que existem muitas precariedades dentro desta grande estrutura.
Um dos problemas que podemos citar são os banheiros encontrados na área esquerda (parte nova da escola), pois apresentaram problemas de encanamento impossibilitando a utilização dos mesmos. A elétrica de nossa escola é inadequada para sua operação total, onde muitas vezes ao ligarem dois fornos elétricos em simultâneo na cozinha, a energia cai. Passamos por uma situação de curto circuito em nosso anfiteatro poucos dias antes do Show de Talentos 2011.
Outros grandes problemas acontecem em dias de chuvas, onde no hall de entrada os ralos de escoamento da água estão praticamente entupidos, empossando uma grande quantidade de água e dificultando a entrada dos alunos, fazendo com que todo o piso da escola fique ainda mais úmido, apresentando outro problema que trás riscos para todos que circulam pela instituição. A rampa central que dá acesso ao piso superior é totalmente escorregadia, e as lixas aplicadas ao piso, as quais a maioria já soltaram, não impedem que pessoas caiam e se machuquem.
Uma grande reclamação dos alunos da escola também é a quadra de esportes, alguns alegam que o piso não é adequado para a prática de esportes. Nossa escola é digna de um ginásio que realmente traga melhores condições para o esporte.
Pedimos aos nossos governantes que nos deem apenas o necessário para manter a segurança dentro desta e outras escolas.