Em nome da comunidade da escola da
E.E.B. Nossa Senhora do Rosário de Lages, escrevemos pedindo ajuda para a educação estadual, pois o governo do Estado NEGA, através da SED, que sejam efetuadas novas matrículas para alunos do ensino fundamental e continuidade das matrículas para o ensino médio regular em nossa Unidade, sendo a única do Bairro Coral.
Dispomos de infraestrutura e localização privilegiada... A escola está, diferente de muitas pelo Estado, em boas condições físicas e recebendo investimentos. Oferecemos aos alunos de ensino médio uma modalidade diferente, o Inovador, que prevê frequência do aluno todas as manhãs e três tardes por semana. Percebemos que a maioria dos jovens quando chegam no segundo ano, não permanecem nessa modalidade, pois iniciam suas atividades profissionais (também garantidas por outros projetos com Sistema S: SENAC SENAI..., Pronatec, etc.) mas precisam ficar na escola por fazerem parte da comunidade ou por preferência, já que nossa escola é referência em ensino médio. Diante da negativa por parte das autoridades "competentes" não podemos ofertar aos alunos o ensino médio regular ou assegurar o direito de escolha a eles.
O que queremos enquanto professores, alunos e comunidade em geral é a abertura de turmas regulares de Ensino Médio, sem limitação de vagas e também de inovador, ou seja, ofertar todas as modalidades de ensino,
já que dispomos de espaço, profissionais e principalmente compromisso com a educação.
Espero que possa ler tal desabafo e nos AJUDE, através da divulgação dos fatos, o que realmente anda ocorrendo na educação estadual.
Cordialmente,
Comunidade da Escola do Rosário