quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DESABAFO!!! DIA DO PROFESSOR!!!!

Meus amigos e amigas do Rosário ser professor é um grande desafio. Ser "professor no Brasil" é um tremendo desafio. Eu converso muito com pessoas de outros países e quando digo que sou professor percebo uma certa alegria, o tratamento é outro! Aqui no Brasil, a nossa profissão é muito desvalorizada e eu não me refiro ao salário somente, mas ao respeito. Poucos nos valorizam nesse país, mas mesmo assim, muitos professores fazem coisas incríveis, projetos sensacionais que contribuem para a construção de muitos conhecimentos entre os alunos. Todavia, os governantes, muitos pais e alunos não enxergam isso e esnobam, discriminam e até mesmo nos agridem moral e fisicamente. Quantos casos de alunos que espancam e aterrorizam a vida dos professores. E o poder público faz "vistas grossas" ou toma atitudes paliativas. E a nossa valorização salarial é uma vergonha!!! Segundo Berger: "a escola é a segunda socialização do ser humano." É na escola onde aprendemos a ler e a compreender melhor a vida e a nós mesmos. Porém, mesmo assim somos desrespeitados a todo instante. Mesmo com todas as adversidades não desistiremos jamais!!! Continuaremos nessa missão porque ainda temos alunos respeitadores e pais que entendem e nos valorizam, porque ainda têm pessoas iluminadas na sociedade que entendem nosso trabalho. É por eles que continuamos nessa missão. Pois, quando existir gente educada e que sabe respeitar ainda há esperança!!! Não queremos privilégios e nem apologias. Só queremos um pouco de respeito!!!
PARABÉNS PROFESSORES DO ROSÁRIO! PARABÉNS PROFESSORES DO BRASIL!! PARABÉNS ALUNOS E PAIS QUE NOS RESPEITAM E NOS VALORIZAM. PARABÉNS MEUS QUERIDOS PROFESSORES QUE TANTO ME ENSINARAM DESDE A MINHA INFÂNCIA ATÉ A IDADE ADULTA.
Professor Antônio Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário