domingo, 24 de outubro de 2010

Viagem Inovador


Nossa escola esta organizando uma viagem de estudos ao parque UNIPRAIAS DE CAMBORIÚ com turmas do Ensino Médio Inovador.
http://www.unipraias.com.br/parque-escola.php#topo
 Parque Escola
A diversão que educa
 A direção do Unipraias também investiu na conscientização ambiental através do programa de educação ambiental Parque Escola - a diversão que educa. Direcionado aos estudantes catarinenses, transformou a natureza em fonte de conhecimento. Desde sua implantação, em março de 2001, o programa já atendeu mais de 85 mil estudantes e 6.000 professores de escolas das redes pública e privada, consolidando-se como um dos mais bem sucedidos trabalhos de educação ambiental de Santa Catarina, reconhecido através de diversos prêmios.
Depois de chegar a Estação Mata Atlântica através do passeio nos bondinhos aéreos, os estudantes assistem uma palestra multimídia no auditório Ângelo Antônio Bogo. Nesta palestra são abordados diversos temas relativos à Mata Atlântica, inclusive o histórico de sua ocupação desde os índios, que viviam integrados a Floresta, a descoberta e colonização do país pelos Europeus, e na atualidade, demonstrando como a exploração irracional desencadeou sérios desequilíbrios que transformaram o bioma Mata Atlântica, num dos mais ameaçados do planeta.
Depois da palestra é hora de verificar in loco a biodiversidade deste Bioma na caminhada pelas trilhas e mirantes do Parque ambiental. Ali, os estudantes vão recebendo informações dos monitores sobre as diferentes espécies da fauna e flora que podem ser encontradas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário