quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mostra do Conhecimento na Escola do Rosário


Aconteceu no último sábado (14) na Escola de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário a Mostra do Conhecimento, espaço reservado para os alunos apresentarem à escola e comunidade, trabalhos e pesquisas realizadas.

Cerca de 20 stands foram expostos, nos mais variados assuntos como: energia, química, história da TV, biologia, literatura, dentre outros, até mesmo um planetário. Junto à mostra aconteceu um campeonato de vôlei.

Tudo foi coordenado pelos professores, os quais deixaram que os alunos escolhessem livremente o que apresentar. “Esse espaço é muito importante para o desenvolvimento dos estudantes, pois auxilia na interação e na troca de ideias entre todos”, afirmam.

O grêmio estudantil esteve expondo seus projetos, dentre eles, a Fanfarra e o Noite de Natal Musical, peça teatral aberta ao público que acontecerá no dia 08 de dezembro na escola. Também foi lançado o Rosário News, primeiro jornal impresso da escola.

A comunidade esteve presente e admirou os trabalhos mostrados. “É impressionante a criatividade dos alunos, a preocupação com o meio ambiente e seus conhecimentos de forma geral”, disse Marli, mãe de um dos alunos.

A Mostra foi um sucesso em termos de público, conteúdo e conhecimento, atingindo seu objetivo.


Parabéns aos participantes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário