quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chá Literário


O Chá Literário aconteceu nessa sexta feira dia 14/09 às 16h15min, na Biblioteca Vinícius de Moraes de nossa escola, contando com a participação de 30 alunos, Professores de Português, Professora Orientadora de Leitura, Professora Orientadora de Convivência, Assistente Técnico Pedagógico (responsável pela biblioteca) e Equipe Gestora da Escola. Na ocasião, os alunos foram convidados para ouvir o poema “A Importância da Leitura” e, posteriormente algumas reflexões foram suscitadas. Prosseguindo com as atividades, realizou-se um debate com os alunos sobre relatos e experiências de alguns livros lidos, destacando quais chamaram sua atenção, quais mais gostaram, qual a mensagem que a história lida transmitiu, compartilhando ideias e opiniões.
No decorrer das atividades foram apontados os três alunos que mais se destacaram como leitores assíduos, nesse primeiro semestre, sendo eles Vanderleia Camargo, aluna do 1º ano 4 com 12 livros lidos; Valéria Oliveira Pessoa, aluna do 1º ano 1 com 13 livros lidos; e William Paim, aluno do 1º ano 1, com 14 livros lidos. No decorrer das atividades esses alunos foram presenteados com um livro de aventura e romance da Literatura Juvenil: “As Aventuras de Tom Sawyer”, do autor Mark Twain. 

Vanderleia Camargo - aluna do 1º ano 4 com 12 livros lidos

Valéria Oliveira Pessoa - aluna do 1º ano 1 com 13 livros lidos


William Paim - aluno do 1º ano 1, com 14 livros lidos.

Vale destacar que os alunos que obtiveram maior número de livros lidos, já ampliaram ainda mais esse número nesse segundo semestre, confirmando que são realmente leitores assíduos, o que nos deixa muito felizes e satisfeitos. 


Para encerrar as atividades do Chá Literário, todos os presentes foram convidados para ouvir a poesia intitulada “Leitura: Essência da Sabedoria”, ocasião em que foi cantado os Parabéns a todos os presentes e servido um bolo de morango com refrigerante em um momento de confraternização, entusiasmo e muita alegria.

Um comentário:

Rebeca disse...

Parabéns pela iniciativa! Com certeza, atitudes como esta contribuem para incentivar a leitura...

Postar um comentário