Nós, professores, retornamos ás atividades, porém em estado de greve.
Paralisamos dia 13/07 por ser um dia crucial para a carreira do magistério, dia da votação do Projeto de Lei Complementar 026. Tal votação nos passou a imagem de uma falsa democracia. Surgiu uma dúvida angustiante; se o governo com sua maioria no plenário sabia da aprovação porque esperar 56 dias. Entendemos que os ensinamentos vão além das palavras e livros são construídos nos exemplos e ações. Perdemos a votação mas não o direito de nos manifestar. Em repúdio ao desfecho final dado pelos parlamentares da base do governo, amanhã 14/07, não haverá aula, em um gesto que retrata um grito silencioso aos que quiseram nos calar.
Assinam os seguintes professores.
ANA MARIA
ANTÔNIO MARCOS
CARLA
IOLANDA
JAQUELINE
JULIANA
LUCIANA
LUCILENE
MARIA LUCIA SCHWEITZER
MARIA LÚCIA VIEIRA
MARISA
MARTA
MARYLIN
MIRIAM
NOELI
RAQUEL
ROSANA
SALETE
SANDRA NARA
TATIANA SERENA
TATIANA SERENA
Professores da E.E.B. Nossa Senhora do Rosário
6 comentários:
eu esotu de boca aberta de saber que a ..... dessa greve continua bem eu nao tenho mais escolha meus ja decidiram me tirar dessa escola mesmo ...
É bom que os alunos não paguem pela atitude dos professores...
A câmara de deputados além de não ajudar em nada são tão inúteis que para piorar aprovam as bobagens do governador,e nós, a população, pagamos impostos somos roubados e não recebemos nada em troca,um deputado inútil recebe 20.000 por mês em salário líquido sem contar as regalias e ainda não podem aumentar o salário dos professores se não vai "estourar o orçamento do estado".
Acho certo que os professores queiram lutar por seu direito, pois é uma lei, e todos devem cumprir essa lei, sendo governante ou não. Só espero que os alunos, não "paguem" por esse ato.
MAS OS ALUNOS JÁ ESTÃO PAGANDO ONDE JÁ SE VIU UM BIMESTRE TODO SEM AULA,COMO SERÁ REPOSTA ESSAS AULAS? COMO IRÃO INSERIR UM BIMESTRE TODO DENTRO DE OUTROS DOIS BIMESTRES?GOSTARIA DE SABER A MÁGICA QUE OS PROFESSORES IRÃO FAZER PARA REPOR TODAS ESSAS AULAS.
Os alunos já estão pagando por isso.é muito chato ver que pra se ter palavra perante o governo necessite greves q acabam prejudicando inocentes.
Na verdade o único culpado por tudo isso é o governo.
Não é de agora que paralisações como estas acontecem,mais é muito triste saber que desde muito tempo atrás paralisações como estas são necessárias para se obter oq por direito é dos professores.Ruim pro professor,pior pro Aluno.
Infelizmente não é só o nosso governo,é a política brasileira que não presta.
Postar um comentário