segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VOCÊ SABE O QUE É TOPOFILIA?

Os alunos do 2º04 sabem o que é topofilia! Vamos ver o que eles dizem a respeito desse assunto:

Topofilia é amar o lugar onde nasceu, onde mora, tudo que você possui o que esta ao seu redor. Renegar tudo isso será prejudicial pois a energia negativa não vai levar a lugar algum, só estando em harmonia que se pode estar bem.A importância da Topofilia é levar a sua vida só para frente, dizer para si mesmo que se ama e ama as pessoas, sua família, trará muita paz e conforto. (Camilla Monique e Felipe Córdova)

Sobre Topofilia, nos aprendemos que devemos amar o que é nosso, nossa cidade, nossa região, nosso estado etc. muito importante valorizar o que é da gente, e nunca desprezar, por que um dia podemos precisar, é como diz aquele ditado: só valorizamos quando perdemos.(Larissa Mistura e Caroline Nathasa)

Topôfilia é valorizar o lugar onde você mora. É importante para valorizar a sua cidade, e para você se sentir melhor onde vive. Se você não gostar do lugar onde vive tudo o que você vai fazer dará errado. e for morar em outra cidade valorize onde você esta morando. (Murilo Cardoso e Matheus Cecatto)

A topofilia essencial para a vida das pessoas, com ela você aprende amar sua vida seu trabalho, sua família. E principalmente a Valorizar. Pois temos uma oportunidade única para viver, então tudo que fizer faça com amor, onde estiver valorize esse lugar tente ver os pontos positivos. (Bianca Ferreira e Jeniffer Trento)

É gostar das coisas ao nosso redor. É gostar de tudo o que fazemos, de tudo que temos, é gostar do que somos. A partir do momento que admitimos o que somos e aprendemos a gostar das coisas ao nosso redor conseguimos viver melhor a nossa vida.

Pois nos valorizando as pessoas começarão a nos valorizar também. Devemos admitir nossas raízes para nos desenvolver economicamente, sentimentalmente, pois renegando nossas raízes, renegamos o que somos, e assim nunca nos tornaremos o que queremos ser em nosso futuro. (Mariana A. Mateus B. Karlys K.)

Topofilia se resume em gostar das coisas ao seu redor. Não adianta você se odiar, odiar a sua escola, odiar a sua família, odiar seus professores, odiar onde você mora odiar os seus amigos... Você tem que gosta do que você tem se valorizar.
Uma pessoa que renega as coisas ao seu redor se da mal na vida e não tem alegria, pois ela nunca estará satisfeita com o que tem.(Rafael Junges)

A importância de amar o lugar onde vivemos,nossos amigos, nossa família ,nossa escola enfim amar a vida que temos vivendo o hoje vivendo o agora sem medo de ser feliz.As vezes reclamamos de tudo sem pensar em quanto devemos ser gratos por sermos fisicamente perfeitos, por termos um lar, o alimento em nossa mesa todos os dias , a saúde que temos. (Alunas:Priscila Freitas e Francine Rodrigues)


È ter amor ao que você faz a você mesmo, e as pessoas ao seu redor. È importante, pois quem não ama sua própria vida, vive por viver, nem ama o que faz não é feliz...
Por isso não desanime, não desista de seus sonhos...(Bruna Macedo e Ana Paula)
É como você se amar, se valorizar, amar o que tem nas mãos. É aprender a viver no

Meio de mudanças sem se deixar abater pelos obstáculos. Saber viver amar onde vive, não deixar uma pessoa coloca você pra baixo, dizer que você não vale nada,por que vale muito,principalmente a Deus.(Bruna Assunção e Carolina Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário