quinta-feira, 17 de setembro de 2009

EU NÃO SOU PREGUIÇOSO!!


Já ouvi muita gente falar que lageano é preguiçoso, que não quer trabalhar, por isso a cidade não cresce. Esse é um estigma que tem atrapalhado muito a nossa cidade. Veja abaixo o que os alunos do 2º04 pensam a respeito desse assunto:

Pessoas preguiçosas existem em todos os lugares a nossa volta. Ex.: Na escola,no trabalho,até mesmo em nossa casa. Então nós como alunos devemos fazer a nossa parte,mostrando para os demais que somos diferentes,que não somos preguiçosos. Devemos mostrar que somos diferentes perante a nossa sociedade.
(Bruna Assunção e Carolina Ramos)

Lages tem a fama de que seus habitantes são preguiçosos e que por isso, a cidade não evolui financeiramente. Mas a questão é diferente, devido ao fato de a cidade não ter indústrias, gerando poucos empregos, as pessoas se acomodam com essa situação. Os jovens estão cada vez mais motivados ao primeiro emprego, pois o que falta é apoio e motivação, mas com certeza os jovens de hoje serão os empresários de amanhã.
(Bruna Macedo,Ana Paula,Jheniffer Bianca)

Lages é denominada a cidade dos preguiçosos e por isso ela não cresce. Mais isso é incoerente. pois ser preguiçoso é uma atitude e não naturalidade. O problema da economia lageana se deve ao fato de não termos uma cultura industrial e empreendedora. No século anterior as etnias que por aqui passaram não tinham nem um pouco de cultura industrial, a solução do setor de Lages começa através da topofilia e das mudanças de atitude.
(Larissa, Caroline Natasha, Mariana)

Lageanos tem fama de ser preguiçosos, mais não é bem assim, pois moramos em uma cidade onde a fazenda predominava, e não tem uma indústria forte.
(Murilo, Rafael, Matheus Cecatto)

Nós não somos preguiçosos. Isso é um estigma que deve ser eliminado desde já em beneficio da nossa sociedade. Nós precisamos ampliar nossa visão sobre nossa cultura, porque este falso julgamento de lageanos serem pessoas preguiçosas é infundavel, pois preguiçosos e trabalhadores existem em qualquer lugar do mundo. É uma questão de amor a si próprio e ao lugar onde se vive.
(Mateus, Karlys, Felipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário