quarta-feira, 2 de junho de 2010

JOAO MANOEL E JEFFERSON DO 3º04 ANÁLISE DA FESTA DO PINHÃO


Atualmente a Festa Nacional do "Peão", ops! Queremos dizer do Pinhão, tem atraido uma grande quantidade de universitários e pessoas do estado todo e do Brasil. Das nove atrações do palco principal somente duas não são ligadas ao sertanejo. A Sapecada da Canção Nativa e os bailes tradicionalistas são as únicas atrações que restam da autêntica Festa Nacional do Pinhão.


Com um ingresso "popular" de R$30,00, uma familia de apenas três pessoas gastam em média R$150,00 com entradas, alimentação e bebidas.


E a questão da segurança? Que deixa muito a desejar, pois houve dia em que não cobraram carteirinha estudantil dos jovens e não revistaram a nenhum deles.


Acreditamos deveria ser resgatado os velhos e bons valores, ideais da verdadeira Festa Nacional do Pinhão.

2 comentários:

William Avila - Imprensa Rosário disse...

Na questão de segurança a minha opnião é de que estava muito segura sem sombra de duvidas. Ainda assistindo ao SBT SC os turistas falavam que o diferencial da festa é a segurança.
obrigado

Geandria Corrêa disse...

Eu concordo plenamente com o texto. Achei a revista mal feita e outros aspectos da segurança ruins.Em relação à originalidade da festa, eu acredito que os turistas são atrídos pelo diferencial, que deve ser a cultura serrana, não sendo por isso, dentro de pouco tempo a festa será como outra qualquer.

Postar um comentário