quinta-feira, 24 de junho de 2010

GUERRA E PAZ - TRABALHO DA 6ª02

Veja a seguir o trabalho de História dos alunos da 6ª02. Eles têm ótimas ideias!!Estão de parabéns!!!


Cruzada das Crianças

Em 1212 aconteceu a cruzada das crianças ou cruzada dos inocentes. Nesse acontecimento um rapaz conduzindo um grupo de crianças e jovems menores de idade, marchando para o sul da Itália com objetivo de chegar em Jerusalém e libertá-la dos muçulmanos. No caminho as crianças morreram ou foram vendidas como escravas.

Opiniao: a cruzada das crianças foi um desastre que nao adiantou em nada, milhares de pessoas morreram.Nos achamos que a cruzada foi um acontecimemto que muitas pessoas morreram antes da hora. A cruzada foi muito sem sentido porque ocorreran muitas destruições.
(Celso,Bruna,Vanessa e Ana Amélia)

Paz!

A Paz, é a essencia da vida. Com paz você se sente melhor, Mais alegre e etc...
No mundo ainda existe muitas guerras, brigas familiares, brigas na escolas.
Ao invés disso todos nós deveriamos ser amigos de todos e viver em paz com o mundo.
Antigamente havia muitas guerras que causaram muita destruição, como as cruzadas etc..
quase todos morreram, mais porque ao invés disso não quiseram a paz?
Então a paz é o que falta nesse mundo hoje em dia, porque com ela você vive melhor e seus amigos tambem, pense nisso. Mas não queira mudar o mundo você sozinho, comece você e que os outros vão perceber que você vive muito bem com a Paz.
EU QUERO A PAZ E VOCÊ?
(Virginia Bueno e Mariangela Kahl)

Na Idade Média ocorreram muitas guerras como as chamadas cruzadas ,e nos dias de hoje ainda ocorrem guerras nas familias, entre pais e filhos e familiares, por causa de inveja, odio, intrigas e desuniao. E muitas encrencas acabam as vezes em mortes e a familia nem se encrontram mais nao tem mais paz. O certo é levar no dialogo e nao bater. Muitos pais fazem isto, e por isso nao da certo .....
(Alice Barboza.Gabrielle Oliveira,Paulina Correa)

Paz

Paz, todos nós temos que ter, mas nem todos nós temos, porque nem todas as pessoas sabem fazer a paz, e acabam prejudicando outras pessoas que tem paz e por isso criam guerras com varias pessoas.
(Bruno Abreu, Gabriel V. e Anthony )































Nenhum comentário:

Postar um comentário