quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Dando a cara a tapa"

Nesta Quinta-Feira (05/08), os alunos do 3º 04 Luiz E., João M., John e Jefferson palestraram para os alunos de nossa escola a respeito do Aquecimento Global e Problemas Ambientais. A Palestra foi dinâmica e super interessante pelo fato que o material era de qualidade e foi produzido pelos próprios alunos, e foram os mesmos que estavam lá no palco "dando a cara a tapa". Essa foi a 1ª palestra que eles fizeram.
Nós do Grêmio Estudantil Democracia Juvenil fizemos algumas perguntas para eles:

Grêmio: _Como surgiu a idéia que fazer esta palestra?
Alunos: _Primeiramente tinhamos que achar uma maneira de arrecadar o dinheiro para nossa formatura, em nossa sala ninguém tinha ideia do que fazer, até nós tivemos essa, foi uma coisa rápida, em duas noites estávamos com o material pronto.
Grêmio: _O que cada indivíduo e empresas podem fazer para que as consequências destes problemas sejam evitados?
Alunos: _Quanto aos indivíduos, cada um pode pensar em sí mesmo, jogar lixo no lixo e assim por diante; o mesmo serve para as empresas, também podem reduzir os gases lançados na atmosfera e buscar saídas que não atinjam o meio ambiente. É preciso também que pessoas entrem nestas empresas e passem esta mensagem.
Grêmio: _Professoras, qual foi a reação quando escutaram a idéia dos alunos?
Profª Juliana: _Eu senti confiança e acreditei, tanto que realizaram o proposto.
Jussara: _Eu fiquei com um pouco de resseio, medo que eles não fossem conseguir conduzir a palestra quando deparassem com improvisos, medo também da reação que os alunos (Platéia) teriam, se iriam ou não respeitar, mas no fim deu tudo certo!

Essa foi a declaração dos alunos que pretendem efetuar essa palestra também na Escola Rubens de Arruda Ramos, e quem sabe futuramente em empresas.


Valeu Galerinha, e até a próxima

2 comentários:

Luiz Eduardo = Marfhy disse...

O prazer e todo nosso por ter nos dado a chance de elaborarmos a nossa palestra que esperamos que tenha sido não só boa mais sim que o pessoal que escutou a palestra esteja mais consciente com o fato que a gente que tem que mudar o mundo. Agradecemos a todos pela força e estamos ai esperando que possamos fazer palestras em outros locais e tentar ajudar o planeta terra com isso um abraço pra toda a galera da escola do Rosário e estamos ai pro que der e vier.

João Perrony disse...

Preserve! Não façamos parte da geração que terminou de destruir o Meio-Ambiente!

Acredito neste ideal!
Abração para todos!

Postar um comentário