sábado, 17 de julho de 2010

Uma epidemia - “Drogas”

Um problema que vem atingindo o Brasil e todo o mundo, que a cada dia ganha mais público e que destrói mais famílias. Drogas um mundo escuro e sem fim que abala muitos jovens sem “cabeça” que entram por bobeira, será que acham bonito o que veem? Ou será por rebeldia ou alguma mágoa? Não sei, o que posso dizer é que são jovens perdidos e que não imaginam o que estão fazendo, pois não estão apenas queimando a droga e sim queimando a sua vida, muitos podem estar achando exagerado, mais não essa é a realidade, esse é o destino de muitos infelizmente.



A droga causa dependência física e psicológica . Seu uso sistemático traz sérias consequências físicas, psicológicas e sociais, podendo levar à morte em casos extremos, em geral por problemas circulatórios ou respiratórios. É o que se chama overdose. Além das drogas tradicionais, os especialistas também incluem na lista o cigarro e o álcool.

Estima-se que no Brasil 13% dos Jovens entre 16 e 18 anos consomem maconha e 5% dos brasileiros são dependentes químicos de alguma droga.


[...]Os especialistas afirmam que o melhor modo de combater as drogas é a prevenção. Informação, educação e diálogo são apontados como o melhor caminho para impedir que adolescentes se viciem. Para usuários que ainda não estão viciados, o tratamento recomendado são a psicoterapia e a participação em grupos de apoio. Para combater o vício, além das terapias são usados medicamentos que reduzem os sintomas da abstinência ou que bloqueiam os efeitos das drogas.[...]
As drogas são classificadas em: depressoras, estimulantes, Alucinógenos, perturbadoras ou, ainda, combinar mais de um efeito.


Portanto você que tirou um tempo para ler esta reportagem de alerta se cuide com pessoas que lhe oferecem algo, pois elas podem ser o pior erro de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário