quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inovação por vidas melhores

Ela não é daquelas funionárias que apenas cumprem suas obrigações contratuais e, quando o expediente termina, vai embora e não que nem ouvir falar em trabalho. Tatiana Serena, 33 anos, há 14 é professora de educação física e um exemplo para seus colegas e alunos.Tatiana não se limita a jogar uma bola na quadra, ditar regras do jogo e coordenar exercícios físicos do dia. 

A dinâmica das suas aulas chama a atenção, e assim ela vai conquistando a simpatia de todos. Mais que isso, vê seus alunos despertarem interesse e prazer pela educação.
Professora na Escola de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário, no barro coral, em Lages, Tatiana promove atividades que, além do conteúdo, dão praticidade às aulas. Show de talentos, festival de dança, mostra de teatro. Ações que inspiram nos alunos o gosto por estar na escola, a mudança de posturas, o respeito às diferenças e, por consequência, as notas boas.
_No festival de dança, por exemplo, não é dança pela dança. Mas é o pesquisar sobre ela, superar limites e respeitar os diferentes gostos. Com essas atividades, os alunos passam mais tempo na escola e a autoestima deles sobe muito. Só é preciso incentivá-los, pois criatividade e inteligência eles têm de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário