sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Escolas estaduais irão melhorar a comunicação com os alunos

Serra Catarinense, 4/11/2011, Correio Lageano

 Em uma escola, fazer um comunicado geral, chamar um aluno ou um professor nem sempre é uma tarefa fácil. Para resolver o problema, a Secretaria de Desenvolvimento Regional Lages (SDR) está distribuindo equipamentos de rádio.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional repassou ontem equipamentos de sonorização à Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário. O kit, adquirido pela Secretaria de Estado da Educação, contém um rádio transmissor, duas caixas de som, três microfones, suporte e fiação.
  
De acordo com a gerente de Educação da SDR, Fátima Ogliari, a aparelhagem servirá para integrar alunos, professores e gestores durante o intervalo das aulas. “O equipamento possibilitará a implantação de uma rádio escolar, permitindo que a instituição estabeleça um formato uniforme de se comunicar. Essa acessibilidade a comunicação prática é fundamental, afinal, estamos inseridos em um sistema cada vez mais dinâmico”, ressalta a gerente.
  
Outras oito escolas da região receberão ainda este ano os equipamentos. Seis delas são de Lages, uma é de Anita Garibaldi e a outra é de Correia Pinto. São elas: Florduardo Cabral, Aristiliano Ramos, Escola de Educação Básica de Lages, Vidal Ramos Júnior, Lucia Fernandes Lopes e José Pinto Sombra (Lages); Nossa Senhora dos Prazeres (Correia Pinto); e Padre Antonio Vieira (Anita Garibaldi). Todas as instituições têm mais de mil alunos matriculados.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini analisa que a distribuição dos equipamentos faz parte do processo de evolução educativa proposto pelo Estado. “O Governo vem buscando meios de tornar o ambiente escolar cada vez mais agradável e atraente, incentivando o estudante a ver a educação como a grande possibilidade de um futuro próspero”, ressalta Jurandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário