segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guarujá é o maior bairro de Lages

O bairro Guarujá é o maior bairro de Lages, cerca de nove mil pessoas vivem lá. Ele está em constante crescimento e atualmente é autossuficiente, pois os moradores podem encontrar praticamente de tudo no bairro. Além de supermercados, farmácias, laboratórios, lojas de vestuário, o bairro possui uma agência bancária, é o único bairro depois do Centro e do Coral a possuir tal benefício.

Porém nem sempre foi assim, há pelo menos 40 anos, o bairro era pouco desenvolvido, as famílias começaram a vir se estabelecer no bairro que tinha muitos campos e as estradas eram de chão batido. O morador Manuel Moraes, mais conhecido como Nenê Morais, juntamente com sua família foi um dos primeiros moradores do local.

Ele veio com a esposa e seus seis filhos do município de São José do Cerrito, em busca de oportunidade de trabalho e para oferecer melhores possibilidades de estudo aos filhos. “Quando eu vim aqui eram poucos os moradores, o ônibus não passava no bairro e a rua que hoje é a Avenida 31 de Março, dava até para correr carreira. A escola tinha apenas uma sala de madeira e a igreja católica também era bem pequena”, lembra Nenê.

Moraes conta que seu primeiro emprego na cidade, foi no bairro. Ele trabalhou na Charqueada, que produzia charque, também foi o primeiro negócio iniciado no Guarujá. Ele também se orgulha de ter ajudado a construir o aeroporto de Lages, que foi um de seus empregos.

Um comentário:

rithyele disse...

desculpa ne meu bairro adorei a reportagem

Postar um comentário