sábado, 6 de fevereiro de 2010

ALUNO DO ROSÁRIO APROVADO NA UFSC!!!


O nosso ex-aluno Wilson Rafael Schimila (Terceirão 2009) foi aprovado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Essa universidade foi considerada pelo MEC a 14ª melhor instituição do Brasil e a melhor de Santa Catarina. Ser aprovado na UFSC requer muito estudo e dedicação. Eu fiz uma breve entrevista com o Wilson sobre essa vitória. Veja abaixo o pensamento e as dicas do Wilson. Elas são importantes, principamente para quem almeja ser aprovado em um concurso público, enem ou vestibular. Creio que os alunos da nossa escola são ótimos e vamos ter mais notícias do gênero.


Professor Antônio Marcos :

Parabéns pela vitória Wilson. Em qual curso você foi aprovado? Qual era a probabilidade?

Wilson:

Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz em ter passado. Passar na UFSC era um sonho que se realizou. Bom, passei em Engenharia Civil, o 6º curso mais concorrido este ano. O índice candidato/vaga estava em torno de 12/1.

P. A. M. :

Por que você optou por esse curso?

Wilson:

Sempre gostei de cálculos e os cursos de engenharia baseiam-se neles. Além disso, contruir casas, prédios, pontes, viadutos, rodovias, sempre me atraiu.

P.A.M :

Qual é o seu método de estudo?

Wilson:

Ano passado fiz cursinho pré-vestibular, o que ajudou muito na minha aprovação. Eu ia pra aula de manhã e a noite, e a tarde tinha alguns cursos, o que tornava meu tempo para estudar escasso. Porém, prestava muita atenção nas explicações dos professores das duas instituições onde eu estudava. Ambas foram importantes para meu bom desempenho no vestibular. Além disso, montei um cronograma, onde estipulava dias e horários para estudar cada matéria, e funcionou. Sempre tinha um ou dois dias na semana de folga, pra descansar, é claro.

P. A. M. :

É possível ser um jovem alegre, participar de eventos, festas e ter êxito nos estudos?

Wilson:

Com certeza. Sempre que posso saio com meus amigos pra um cineminha, acampamento, balada. Os estudos são importantes para o sucesso. Mas a diversão e a companhia de amigos e familiares é o que me motiva. Aquele que pensa que quem estuda muito só faz isso, está enganado.

P.A.M :

Poucos alunos do ensino público conseguem a façanha de ser aprovado em uma universidade pública de qualidade. Por que isso ocorre?

Wilson:

Se eu, que estudei desde a 5ª série no Rosário, consegui, não há nada que impeça outros colegas de conseguir. Sou de fazer as coisas bem feitas. Se eu estou na escola pra aprender, eu aprendo; esse seria um conselho válido. Também aprendi em casa que é uma obrigação tirar notas boas, afinal de contas, minha profissão é “estudante”. Oportunidades de aprender todos temos! O que não podemos é desperdiçá-las.

P. A. M.

Uma mensagem para os alunos do Rosário que sonham em ser aprovados em um curso de qualidade......

Wilson:

Olha, ano passado eu pensei muitas vezes em largar tudo pro alto. estava tenso com o vestibular, não tinha tempo pra nada, a gente acaba se estressando! Hehe. Mas hoje estou bem, passei no vestibular e vejo que tudo passa. Foi um ano corrido, mas foi preciso correr pra dar conta do recado. O meu conselho é estude, invista em você mesmo e acredite em você. Afinal, tudo vale a pena se a alma não é pequena! Nunca desista.
Gostaria de agradecer aos meus professores no Rosário, que sempre me deram apoio e estavam sempre prontos a ajudar e a responderem minhas dúvidas. Agradecer aos meus colegas, que me deram força e à minha família, que me deu educação e amor pra chegar onde cheguei. Vou sentir muitas saudades do Rosário, mas eu vou passar lá de vez em quando dar um oi pros amigos e pros professores.

Obrigado!

Um comentário:

Luuh Dalmina disse...

Bom , quero dizer que estou muito feliz pelo wilson por ele ter passado no vestibular da UFSC, pois é uma instituição de ensino de qualidade, e muito dificil de conseguir a aprovação. Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos, e que nessa nova fase da sua vida tudo o que vier a acontecer que seja apenas as melhores coisas do mundo, e quero aproveitar e pedir desculpas Wilson, pelas vezes com que agi sem pensar contigo, e pelo meu ciume incontrolável sobre ti ;x
Como se fosse novidade luuh sentindo ciume do wilson ;x UAHSUAHSUHAS Mas tenho orgulho de dizer que sinto ciumes de ti, pq vc é meu melhor amigo e que sempre me deu conselhos sobre os estudos *-* espero no final do ano tbm ser aprovada no vestibular assim como você, ai vou te encomodar lá em florianópolis *-* HAUHSAUHSAUHS sim eu não desisto de encomodar ele *-* AUHSUAHSUAHSUAHS Parabééns pelo resultado e ai está o nosso futuro engenheiro civil *-*

Wilson , te amodoro pra sempre, melhor amigoo ♥

;*

Postar um comentário