sexta-feira, 2 de julho de 2010

OBA !!!!!SENSACIONAL!!!











A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica(OBA) é um evento nacional realizado em todas as escolas brasileiras desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
OBJETIVO -
Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira.

A prova da OBA é realizada anualmente, em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. Ela consiste em um número variável de questões, dependendo do nível dos participantes. Nos últimos anos, uma das questões de astronomia tem envolvido uma atividade prática/observacional a ser desenvolvida previamente pelas escolas.(fotos alunos atividade prática)
As provas se distribuem em quatro níveis, a saber:

Nível 1 - 1ºao 3º ano do Ensino Fundamental
Nível 2 - 4ºe 5º ano do Ensino Fundamental
Nível 3 - 6 ao 9º ano do Ensino Fundamental
Nível 4 - 1ª a 3ª série do Ensino Médio
Acredito que a participação na olimpíada contribuiu para minha formação como educadora. Enriqueci minha prática em sala de aula, a partir do material pedagógico da olimpíada, enviado a cada escola participante. Continuo usando o material, mesmo fora da época da competição, e o distribuo para os colegas. Incentivo todos a participarem próximo ano.Parabenizo a todos os participantes.
Os candidatos ao grêmio estudantil homenagearam os campeões da Olimpíada da OBA e do concurso National Geografhic da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário