sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abertura do Brilho de Natal é domingo

Lages, 3 e 4/12/2011, Correio Lageano por Núbia Garcia


A celebração de uma missa com o Padre Robson de Oliveira, no domingo (4) a partir das 17h30min, no Largo da Catedral, marca a abertura oficial do Brilho de Natal em Lages, e dá início à celebração pelos 25 anos da Paróquia São Cristóvão. De acordo com a organização, são esperadas em torno de 10 mil pessoas para o evento. A solenidade será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.
  
Até o dia 23 de dezembro, o Brilho de Natal trará apresentações como teatro, corais, orquestras e show nacional com a Família Lima, para as famílias lageanas. Na abertura oficial, será feito o acendimento das luzes decorativas de Natal e haverá ainda a tão esperada chegada do Papai Noel, além de um grande show pirotécnico.
  
A vinda do Padre Robson de Oliveira ao município, foi uma parceria entre a prefeitura e a Paróquia São Cristóvão, do bairro Cidade Alta. Durante a missa, a Caritas Diocesana fará coleta de alimentos não perecíveis para doar à famílias carentes cadastradas.
  
Em dezembro de 2012, a Paróquia completa 25 anos e, para celebrar, a comunidade católica já começou a organizar eventos com um ano de antecedência. “Desde o início queríamos trazer o Pe. Robson para dar início às comemorações. A missa dele, que é acompanhada por milhares de pessoas em todo o país, é gratuita, mas a organização exige que a gente forneça toda a estrutura física, por isso, fizemos esta parceria coma prefeitura, que oferecerá todo o suporte para a realização damissa”, explica o pároco Reginaldo Pereira.
  
Segundo ele, inicialmente a missa deveria acontecer no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Entretanto, por questões de logística e por ser enquadrada no Brilho de Natal, foi transferida para o Centro de Lages. “A missa dele não é apenas mais uma atração para o Brilho, representa a vinda a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. Pe. Robson vai trazer mensagens de esperança e fé aos lageanos, o que é muito bom, especialmente nesta época em que estamos tocados pelo espírito doNatal”, completa.
  
Para a realização da abertura do Brilho, a praça João Costa será fechada às 11 horas, e o trânsito das ruas Benjamim Constant na esquina Coronel Córdova, Frei Rogério na esquina com Aristiliano Ramos e Nereu Ramos na esquina com a Correia Pinto, será interrompido a partir das 16 horas.


Confira a programação


4/12 (domingo) – 17h30: Abertura Oficial (Largo da Catedral)

Chegada do Papai Noel e Missa com Pe. Robson de Oliveira

7/12 (quarta-feira): Auto Luminoso de Natal, Cia Lumbra Teatro de Sombras (Largo da Catedral)

9/12 (sexta-feira) – 20h30: Projeto Anjos nas Janelas/Papai Noel (Prédio da Prefeitura e Largo da Catedral)

10/12 (sábado) – 20h30: Coral e Orquestra Sinfônica de Lages (Largo da Catedral)

11/12 (domingo) – 20h: Coral e Orquestra Sinfônica de Lages (Catedral Diocesana)

6/12 (sexta-feira) – 20h30: Grupo Infantil Patati & Patatá (Largo da Catedral)

17/12 (sábado) – 20h30: Camerata Vento Sul (Largo da Catedral)

22/12 (quinta-feira) – 20h30: Projeto Pequenos Anjos nas Janelas e show com Família Lima (Largo da Catedral)

23/12 (sexta-feira) – 20h30: Encerramento com show de Corais e Pirotécnico (Largo da Catedral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário