terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um espetáculo como nunca visto antes no Rosário

Neste sábado, 10/12/2011, aconteceu na Escola de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário o Musical Noite de Natal – O Fantástico Mundo dos Sonhos. O espetáculo foi totalmente criado e reproduzido pelos próprios alunos sob coordenação e direção dos alunos do Grêmio Estudantil Democracia Juvenil.
Segundo William Avila Antunes, idealizador do projeto, o objetivo principal foi alcançado. “Conseguimos reunir um grande grupo, para um grande espetáculo e principalmente para uma grande ação.”
Emerson Rodrigo da Silva, Presidente do Grêmio Estudantil, coloca que o esforço e dedicação do grupo era sempre contagiante nos ensaios. “Nosso grupo reúne ao todo 32 alunos, é claro que em grande grupo sempre há desentendimentos, porém o objetivo de todos foi sempre o mesmo: Mostrar o verdadeiro significado do natal!”
Além de um Musical com duração de aproximadamente 2 horas, o projeto realizou uma campanha para arrecadar brinquedos e doá-los às crianças carentes, onde com a contribuição do público conseguiu-se muitos brinquedos.
A magia tomou conta do Anfiteatro da escola, o brilho e até as lagrimas nos olhos do público, estavam presentes em cada ato do espetáculo.
“Foi uma apresentação emocionante, com uma magia que contagiou a todos os que assistiram e demonstrou o espírito de equipe dos participantes”. Comenta a professora Jussara Bonfanti.
A fantasia misturou-se com a realidade, onde anjos, duendes, trevas, bonecas vivas, crianças, brinquedos, Mamãe Noel e o irreverente Papai Noel, envolveram o palco com muitas coreografias, shows pirotécnicos, luzes e principalmente muitas músicas natalinas.
O espetáculo contou com um coral e com o apoio de pessoas e algumas empresas como a Silva Comércio e Distribuição de Selantes e loja Dona Joana, aos quais os alunos agradecem de coração. 
Alunos e professores ressaltam que um espetáculo como este nunca havia acontecido antes no Rosário.

Emerson Rodrigo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário