quinta-feira, 16 de junho de 2011

Começa nesta quinta-feira a 23ª Festa do Pinhão no Parque Conta Dinheiro

Às 19h desta quinta-feira os portões do Parque de Exposições Conta Dinheiro estão abertos para sediar a maior festa gastronômica e cultural do Brasil. A abertura oficial do evento acontece às 20h30m no palco nativista. Estarão presentes o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e o prefeito de Lages Renato Nunes de Oliveira.

A primeira atração também acontece no palco nativista. O cantor, gaúcho de fato, nasceu na fronteira, em Santa Vitória do Palmar, município no qual está o Arroio do Chuí, ponto mais extremo ao sul do País. Daniel Torres é filho de mãe argentina e pai chileno, foi alfabetizado em espanhol, língua em que compõe a maioria de suas canções.

Depois do show de Daniel Torres, o palco nativista recebe o cantor João Luiz Corrêa, que começa a meia noite. No Arena Pinhão, a festa começa com o show da banda de São Joaquim, Prototop Cabala, às 21h30m.

Uma hora depois, começa o show da dupla Daboit & Cezinha, que mostrará aos presentes um showdo estilo Sertanejo Universitário. Às 23h30m, Latino sobe ao palco para fazer o principal show da noite, com hits como “Me leva”, “Festa no apê” e “Cátia Cachaça”. A entrada para a abertura da 23ªFesta do Pinhão é gratuita.


Latino faz a festa sair do apê e chegar até a Arena Pinhão


O show do cantor começa às 23h30m no palco nacional, na Arena Pinhão. Latino começou a carreira em 1994 com dois sucessos. Seu estilo, à época, incluia uma barba rala, roupas de couro e muita dança. O hit “Me leva” levou o artista ao estrelato, alcançando o primeiro lugar nas paradas.

O hit foi seguido com músicas como “Só você”, também de 1994 e “Sem você”, de 1995. Depois dessa época, o cantor entrou no ostracismo midiático, e só voltou a fazer parte das páginas da imprensa quando namorou a cantora Kelly Key, em 2002, com quem teve um filho.

Depois largou o estilo romântico que o caracterizou no início de carreira e, após o fim do namoro com Kelly Key, lançou o maior sucesso de sua carreira: “Festa no apê”. A música é versão de “Dragostea Din Tei”, da banda Romena O-Zone. O hit veio seguido de “Renata” e “Cátia Cachaça”, que também alcaçaram o topo das paradas brasileiras.

Entre outras músicas famosas do artista estão o hit “Sem Noção”, onde balbucia palavras rapidamente e “Amigo Fura Olho”, de 2008, última canção à chegar no topo das paradas.


Meio milhão do governo para a Festa


Na abertura da Festa do Pinhão, o governador Raimundo Colombo (D) assinará para o prefeito Renatinho, um convênio do Funcultural para o investimento de R$ 500 mil. O dinheiro complementará o orçamento da festa, que prevê gastos de até R$ 4 milhões, mesmo valor da edição de 2010.

Festa do Pinhão é paga com dinheiro de fundos culturais, patrocínios de empresas e da prefeitura municipal, além de arrecadação com venda de ingressos e passaportes e de locação de espaços para o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário