quarta-feira, 8 de junho de 2011

Professores da Serra querem fim da greve

Lages, 8/06/2011, Correio Lageano

Mais de 300 professores da rede estadual de ensino da Serra Catarinense participaram da assembleia regional realizada na tarde desta terça-feira, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), na Escola Vidal Ramos Junior.
  
A assembleia regional decidiu suspender o movimento e permanecer apenas em estado de greve para continuar as negociações com o Governo do Estado. Entretanto, a greve continua. “Essa decisão, foi uma decisão regional que vamos apresentá-la na assembleia estadual que acontece na próxima quinta-feira, em Florianópolis.
  
Nós tivemos bom senso e decidimos dar um crédito ao governo que pediu um prazo de 120 dias. Mas somente depois da assembleia regional vamos decidir se a greve continua ou não”, explicou a diretora do Sinte Municipal, Maria de Lourdes Kum. Ela ainda diz que, ela e outros representantes do comando estadual de greve, vão participar na manhã desta quarta, de uma reunião com o governador Raimundo Colombo, no Centro Administrativo, às 10 horas.
  
“Nós vamos reivindicar algumas alterações na proposta do governo como no valor da regência de classe, quem recebia 40% deve receber 25%, e quem recebia 25% deve receber 17%, ainda não concordamos com estes valores”, declara Lourdes.  Na próxima quinta-feira, às 7h30min, em frente à sede do Sinte, um ônibus vai levar os professores para a assembleia estadual que acontece às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário