Lages, 11/06/2011, Correio Lageano por Cláudia Pavão
Lembrando a iniciativa do tradicionalista Iraci Paim, em 1973, quando reuniu algumas pessoas no Centro de Lages para contar “causos”, comer pinhão e tomar chimarrão em volta de um fogo de chão, o prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira, declarou abertas as atividades de mais um Recanto do Pinhão.
A abertura aconteceu na manhã deste sábado (11), no calçadão da praça João Costa e contou com a presença dos secretários municipais e representantes do Governo do Estado de Santa Catarina, além da população que lotou a praça.
Antecipando o que vai acontecer durante a 23ª Festa Nacional do Pinhão, o recanto terá, diariamente, a apresentação de shows e manifestações artísticas, somente de artistas radicados na Serra Catarinense. O primeiro a se apresentar no palco montado no calçadão, foi o músico nativista Éder Goulart.
Além disso, o espaço conta com os estandes mantidos por entidades beneficentes de Lages, que comercializam produtos da gastronomia tradicional serrana.
A Festa do Pinhão inicia-se dia 16 e segue até 26 de junho, com centenas de shows nacionais e locais; e outras apresentações artísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário