terça-feira, 24 de novembro de 2009

CONFLITOS ENTRE FAIXAS ETÁRIAS DIFERENTES

A temática atual das aulas de sociologia é o conflito que ocorre entre pessoas de faixas etárias diferentes. A pergunta feita para os alunos do 1º03 foi : Por que há tantos confltos entre pessoas de idades diferentes? Veja abaixo o que os alunos responderam.


"Pessoas de diferentes idades pensam de maneiras diferentes , cada um pensa do seu jeito, cada um com o seu modo de ver o mundo". (Dhenaro Carnevalli)

"Porque cada um tem seus gosto, costume, mania e uma maneira de conviver com os outros. Os princípios e a moral de cada indivíduo de uma fase pode ser totalmente diferente de um outro, gerando conflito de ideias e ações. Enquanto os mais velhos acordam e dormem cedo, os jovens são acostumados a dormir tarde. Essas e muitas outras diferenças geram disconcordância entre ambos. É preciso saber lidar com as diferenças". (Bianca Machado, Dayana Quilante, Nelson Piucco, Rafael Velho)

"Porque cada pessoa tem um penssamento diferente, a da terceira idade pensa e fala coisas dos da segunda idade e os da segunda idade pensam e falam coisas dos adolescentes na maioria das vezes as pessoas de qualquer fase nunca pensam coisas boas e sempre coisas ruins.As pessoas da terceira e da segunda idade criticam muito o que os adolescentes fazem. cada um pensa de uma forma diferente, e quer mudar o outro dai porque uns ja viveram mais acham que podem mudar os outros ao seu redor."
(Edilayne, Kelly, Sheron, Evellyn)

"Porque pessoas por exemplo de 40 anos não entendem a gente; não sabem o que a gente pensa e como a gente está. Eles não percebem também que tem dia que a gente tá bem e outros que não estamos.No tempo dos nossos pais não existia computador, celular, festas. E agora tem, e os adolescentes querem ter essas coisas. Achamos que esses são os motivos dos conflitos". (Felype Duarte e Thais Comel)

"Por que há tantos conflitos entre pessoas de fases diferentes?
As fases não se compreendem, cada fase acha que seu ponto de vista está certo, a idade influencia muito." (Janaina,Andreza, Karolina, Elitton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário