terça-feira, 17 de novembro de 2009

DESAFIOS DA JUVENTUDE

Estamos no final da primeira década do século XXI e os desafios da vida são muitos. Os jovens também têm grandes desafios que precisam ser vencidos. Os alunos do 1º 09, que são jovens, descrevem abaixo os seus desafios. Vamos ver o que eles dizem:
"Hoje em dia, o desafio seria andar na rua, sair para uma festa, pois tudo é perigoso. Resistir a pressão dos outros, principalmente dos pais e dos amigos. Não temos a chance de mostrar que não somos mais crianças, mas também não somos adultos. Estamos num período de transição, precisamos de um voto de confiança, que não nos é dado, pelo menos para nós. Nossos pais muitas vezes dizem que somos crianças, mas também que somos muitos novos para amadurecer. " ( Eduardo, Arisson, Caroline )
"Os desafios dos jovens hoje são os vícios como as drogas, bebidas alcoólicas, violência, más companhias, pressão da família. Hoje em dia vemos muitos jovens que já foram parar em uma cadeia por roubos, assaltos, tráfico e assassinato. Um desafio que o jovem tem que enfrentar é o estudo, a faculdade, para que no futuro tenha um bom emprego,uma boa moradia,bom salário e desejos realizados, por isso devemos enfrentar todos os desafios e estudar."
(Elisa correa, Jaqueline lins)

Um comentário:

Karine Alesssandra Córdova disse...

Concordo que ser jovem hoje em dia não se resume somente em estudar, passar em um vestibular, iniciar um faculdade e sim enfrentar e resistir aos vicios, manias que encontramos constantemente em nossa caminhada e a presença de nossa familia é muito importante para nos aconselhar e auxiliar em diversas ocasiões,lembrando que não devem só presionar os filhos.Muitas vezes nos deparamos com coisas que somos inesperientes, imaturos e coisas que ja temos consiencia de adultos.Concerteza medos, obstáculos, acertos ,erros, são essenciais para a formação de um cidadão justo.

Postar um comentário