quarta-feira, 18 de novembro de 2009

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Na 5ª série 02, na aula de História, o assunto é a intolerância religiosa. Os alunos aprenderam sobre a perseguição dos cristãos na época do Império Romano. A partir desse estudo foi discutido sobre as pessoas que hoje são perseguidas por causa de suas religiões. Veja abaixo a opinião dos alunos sobre esse assunto:
Vamos nos apresentar primeiro: Edmundo, Leonardo e Marco. Nós Achamos que os cristãos não diviam ser mortos. Hoje em dia isso ainda acontece mais bem menos do que era antes, pois na época dos primeiros cristão a perseguição 300 anos, até a chegada de um imperador romano chamado Constantino que virou cristão. Ele Foi quase uma salvaçao.
Isso ainda acontece em nosso dia a dia. Nós nao diveríamos ser mortos por nossa religião pois devemos acreditar no que nós queremos.
Nós achamos que não era necessario, embora, até hoje a persiguição aos Cristãos ainda persiste e são praticadas por alguns mulçumanos. A perseguição Cristãos nao é só um massacre mais tambem é uma idiotice e que nao é necessario. É preconceito (Vandel)
Gaby *-*' Eu acho que os cristãos deviam ter tido uma chance de se explicar pois assim eles não seriam perseguidos e torturados. E hoje eu acho que as religiões não deviam brigar,ao invés de gastarem o tempo brigando deviam gastá-lo com o que deviam fazer realmente prestigiar Deus.
Vick - Eu acho que todos nós temos o direito de ter a nossa propria religião, pois cada um tem o seu jeito de ser e de pensar.E hoje acho que algumas pessoas ainda pensam errado, pensam que todas as pessoas tem que ter a religiao do "OUTRO".
M. Julia - Eu penso que todos nós deveriamos ter o direito de escolher a propria religião,sem ser massacrados e perseguidos, e a religião que escolhemos deve ser respeitada ,pois os ensinamentos de Deus são aprendidas em ambas religiões.
Eu acho que cada um deve viver indiferentemente da religiao indepedentemente de qualquer coisa. Não é necessário brigar por causa da religiao, nao precisaam matar as pessoas e nem massacrá-las. Por isso eu acho que o massacre de pessoas deve ser proibido. (leticia lopes)
Eu acho que é ilegal o massacre de pessoas inocentes, pois elas têm suas proprias religiões e não devem mudar. Por isso siga vevendo sua religião (Janara)
Nós achamos errado porque cada um tem direito de escolher a sua religião. E é muito errado ameaçar alguém porque pensa diferente. Cada um tem direito de ter um gosto, e sempre vai ser diferente ao dos outros. Ninguém é igual. (Karen, Vanessa, Luana)
Nós achamos uma crueldade pois as pessoas tem direito de escolher suas religiões e decisões de suas vidas. As mães não deveriam bater em seus filhos por causa da religião, elas deveriam achar outra forma de viver em harmonia.*** (Amanda, Juliana e Mayara)
Nós achamos que a Intolerancia Religiosa é um massacre que alguns religiosos cometem .Todas as religiões sofrem isso hoje porque elas não sabem que cada uma das pessoas têm diferentes religiões , e todos nós temos que respeitar o que os outros são .
(Ana , Bruna Telles e Jessica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário