quinta-feira, 5 de novembro de 2009

HOMOFOBIA. VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA?

Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Os homofóbicos, muitas vezes, cometem atos insanos de violência contra os homossexuais. Homofobia foi um dos temas discutidos nas aulas de sociologia do 2º03. Veja abaixo a opinião dos alunos sobre esse assunto.

Homofobia é o preconceito que as pessoas têm contra homossexual, sempre criticando a condição de vida deles.Tem pessoas homossexuais que querem demonstrar ao mundo que estão felizes com sua opção um exemplo disso são as paradas gays, barzinhos e baladas GLS.
(Suyane e Bruna Suelen)

Existem pessoas que descriminam os homossexuais, que fazem piadinhas maldosas que acabam agredindo e até matando por preconceito.Na nossa opinião ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém, eles não estão afetando nossa vida, trabalham e são independentes, mais tem muitas pessoas que não se dão o valor, independente de ser ou não ser homossexual. Não se respeitam, expõem sua intimidade para todos.
(Samanta, Rafaella e Evelin)

A homofobia é um atraso para a sociedade,por que estamos em pleno seculo XXI e as pessoas não deveriam ser tao antiquadas.Devemos respeitar os outros,pois o que conta é o caráter das pessoas,e cada um faz o que quer da sua vida sem dever satisfações.
Devemos respeitar as decisoes de cada um!!!e sermos mentes abertas!!!
Ter preconceito com alguem por causa de sua orientaçao sexual é besteira!!!
(Carolina,Janaína e Jaqueline)

A homofobia: é o preconceito com as pessoas, que escolhem estilos diferentes de se viver como a homossexualidade que é um dos mais condenados, pois muitos ainda não aceitam que no mundo de hoje temos o direito de escolha e que cada um tem sua proprio estilo de vida. muitas dessas pessoas por serem condenadas se desesperam e se entregam as drogas.(Daynara amancio steinbach)

Homofobia E ter preconceito perante homossexuais, e ao vê-los muitas vezes agridem-os tanto fisicamente como verbalmente. Deixando assim marcas de dor e sofrimento fazendo com que fiquem traumatizados.(Maria Dulce Keller Fernandes, Alessandra)

Na opinião do nosso grupo a homofobia não tem sentido, porque os homossexuais quando não fazem mal a sociedade não tem o porque de serem perturbados, pois, a vida é deles e entre quatro paredes eles fazem o que bem entender. Na nossa opinião somos contra a “prática” do homossexualismo, etc, tendo em vista que na criação Deus criou Eva e Adão e não ( Adão e Ivo).(Filipe dos santos , Tiago silva)

Homofobia: Nós pensamos que homofobia,é a forma mais exagerada de discriminação,onde os homossexuais são os mais atingidos,tanto fisicamente quanto psicológicamente.na maioria das vezes essas ações são causa por grupos nazistas,denominados skinheads,que por muitas vezes pro causa de seu próprio ego machista,pensam que são melhores que outras pessoas,e se acham no direito de cometer
atos inconseqüentes,como espancar e por muitas vezes ate decepar seus órgãos genitais,com tudo isso chegamos a conclusão que os inconsequentes não são os homossexuais!!(Mauricio Werner e Daniele dos Santos)

Dizem que a homofobia não é dividamente penalizada pelos tribunais, que as pessoas que se assumem estão apenas passando por uma fase, que se gostam de sexo é porque são pervertidos, e se tem AIDS é porque merecem.
Homens e mulheres são descrimindados na sociedade, isso é errado, porque se duas pessoas realmente se amam, não existe sexo, o que elas fazem entre quatro paredes não nos diz respeito!(Paula Schlichting Lunara Souza)

A realidade está toda distorcida, o ser humano esta desvalorizando a ética humanista descrita há tempos passados e modernos. Pois a própria Biologia não permite que seres do mesmo sexo se relacionem de maneira concreta e útil para a procriação (e pelos próprios conceitos de cidadania). Não temos nada contra isto, podem fazer o que bem entenderem desde que não invadam nosso espaço interferindo em nossas vidas. Não aprovamos, mas... Fazer o que? Conheço um caso real de falta de educação por parte dos pais, um garoto alemão desde criança se vestia com roupas femininas, usava cosméticos como mulher e os pais não deram nem bola, inclusive mandaram fazer uma cirurgia para mudança de sexo! Hoje ele é o transexual mais jovem do mundo com apenas oito anos, meu primo fazia a mesma coisa, levou umas palmadas da minha tia e hoje é um jovem bem educado e heterossexual, isso aprova a conclusão de que tudo é questão de criação.(Wesley, Marcelo e Jefferson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário