quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais de 5 milhões de estrangeiros

O Brasil foi visitado por 5,16 milhões de turistas estrangeiros em 2010, número que representa um crescimento de 7,8% face a 2009, quando o país tinha recebido 4,8 milhões de turistas estrangeiros, de acordo com um estudo realizado pelo Ministério do Turismo do Brasil.
Entre os países emissores de turistas para o Brasil, o principal destaque vai para a Argentina, que no ano passado terá enviado 1,4 milhões de turistas para o Brasil, mais 200 mil que em 2009, quando o Brasil tinha recebido a visita de 1,2 milhões de argentinos.

Além da Argentina, o referido estudo aponta também que o forte crescimento se estendeu também a mercados como o Uruguai e Chile, países que passaram da sexta e 11.ª posições para quarto e sexto mercados emissores de turistas para o Brasil, respectivamente.

Destaque ainda para o crescimento dos Estados Unidos, mercado que cresceu 6,25% em 2010, comparativamente ao ano anterior, passando de um total de 604 mil turistas para mais de 641 mil, em 2010.

Para este ano, o Ministério do Turismo do Brasil prevê que o número de turistas estrangeiros no país cresça entre 6% e 7%.

fonte: http://www.clmais.com.br/

Vídeo promocional da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”

Ação promocional, iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), visa divulgar os destinos brasileiros no exterior e deve atingir 1,25 milhão de pessoas por meio de 7.500 inserções.

A veiculação do filme publicitário ocorrerá no Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile, Peru, Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal e Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário