sábado, 2 de abril de 2011

Projeto Miniempresa da Junior Achievement chega à escola


O Miniempresa será realizado com jovens do 2º Ano do Ensino Médio, proporcionando uma visão realista de como funciona o mundo dos negócios e a economia. Neste programa os jovens terão a oportunidade de criar e administrar uma empresa com o objetivo de agregar à educação formal uma vivência prática de organização e operação de uma empresa, promover experiências e treinamento de lideranças e descobrir os benefícios e responsabilidades inerentes à livre iniciativa.
O programa será realizado durante quinze semanas iniciando no dia 05/04/2011 e tendo o encerramento previsto para o dia 09/08/2011. Os alunos que irão fazer parte desta ação foram selecionados a partir do preenchimento de um questionário exploratório, onde foi analisado seu perfil. Serão em média de 40 participantes que estarão se reunindo nas dependências da escola, uma vez por semana, em horários extracurriculares, devidamente acompanhados por uma pessoa da escola, bem como, pelos executivos voluntários da empresa NDDigital, treinados pela Junior Achievement.
A Organização Junior Achievement
A Junior Achievement é uma associação de empresas, de caráter educativo. Considera a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, envolve aproximadamente 10 milhões de jovens a cada ano em 124 países. Criada em 1919, esta organização tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando neles desde o ensino fundamental, o espírito empreendedor, estimulando seu desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão realista de como funciona a economia, facilitando assim seu acesso ao mercado de trabalho.
Através de programas educacionais possibilita aos alunos o conhecimento e a vivência de situações relacionadas à economia e os negócios, passando pelo tema da sustentabilidade e da ética nas relações. Desde 1997, quando iniciou suas atividades em Santa Catarina, promove a participação voluntária de empresários, voluntários, pais, diretores, professores e alunos. Mais de 164 mil jovens catarinenses já foram beneficiados pelos programas.
A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que investem e desenvolvem os programas educacionais nas escolas e entidades, com seus próprios colaboradores, levando seu exemplo e transferindo experiências aos jovens.
As empresas associadas em Santa Catarina são: Albany International, Angeloni, Avaí Futebol Clube, Binotto Transportes, Celulose Irani, Cia. Hering, Dudalina, Cremer, Dux Empresarial, Eletro Aço, Altona, Flex Contact Center, Florestal Gateados, Gerdau, Grupo Connex, Grupo Lince, Grupo RBS, Gráfica Natal, Haco, Intelbras, Komeco, Laboratório Santa Luzia, NDDigital, Neo-Labor / Ondrepsb, Neto Eventos, Orcali Serviços, PalavraCom, Pasteca, Precisão Eventos, Publicar, Ric Record, Senior Sistemas, TopMed, Tractebel Energia, Transul Transportes, Ultragaz, Unimed-Gde.Florianópolis e as entidades: Acic – Chapecó, Acil – Lages, Ajorpeme, Ciee / SC, Sebrae / SC, Senac / SC, e Fiesc / Senai / SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário