quinta-feira, 7 de abril de 2011

Plantão Rosário Notícias

Desde cedo, acompanhando essa tragédia que ocorreu em uma escola municipal do Rio de Janeiro, fico chocado cada vez que uma nova imagem ou notícia surge sobre essa brutalidade ocorrida.
Venho me perguntando: _O que leva uma pessoa a fazer isso, com tamanha brutalidade?
Se Wellington tivesse a vontade de morrer, que se matasse sozinho, mas não matasse aqueles alunos que não tiveram praticamente nenhuma chance de defesa. Os seus alvos foram as meninas, as quais ele atirava diretamente em suas cabeças.
Fico imaginando o desespero daqueles alunos, vendo seus melhores amigos (as) morrerem, o desespero dos pais que achando que na escola seus filhos estariam seguros, e simplesmente recebem a notícia de que seu filho (a) havia levado um tiro na cabeça e morreu.
Em uma reportagem, um menino que se chama Mateus Moraes, disse que chegou a falar com o assassino, e o mesmo disse à ele:
_Fica calmo que eu não vou fazer nada com você gordinho!
Com essa frase dita pelo assassino, me levo à conclusão de que Wellington deve ter sofrido com Bullying quando estudava naquela escola, talvez as agressoras fossem meninas; isso talvez explicaria porque ele fez o que fez e seus alvos foram justamente as meninas.
Devemos exigir mais segurança para nossas escolas, para nossa comunidade, regras e leis rígidas para a compra de armas de fogo, e muito mais.

Desolado com tudo isso, sem mais palavras...
Emerson Rodrigo da Silva - Presidente 
Grêmio Estudantil Democracia Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário