domingo, 16 de outubro de 2011

Aulas do ensino médio serão integral em 40 escolas estaduais

O Ensino Médio Integral que será o grande foco da Educação do Estado de Santa Catarina deve começar no ano que vem com cerca de 15 mil alunos. O projeto foi apresentado pelo secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, ao governador Raimundo Colombo e ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Será implantado gradativamente a partir do primeiro ano do ensino médio em pelo menos 100 escolas, sendo 40 de forma integral e outras 60 em preparação para ser concluído em 2013.
De acordo c

om o secretário Marco Tebaldi, também será implantada uma nova matriz do ensino médio com forte enfoque no empreendedorismo, ensino de inglês para que o aluno saia do ensino médio falando e escrevendo na língua inglesa e sólidos conhecimentos de informática e cursos técnicos.


Para 2012 a intenção é implantar o Ensino Médio Integral em 40 escolas o que vai atender 7 mil alunos do primeiro ano. Outros 8 mil alunos de 60 escolas vão ter a carga horária ampliada para que seja implantado o ensino integral no ano seguinte. A definição das escolas deve ocorrer na próxima semana após o Curso de Formação Continuada “Novas Perspectivas para o Cotidiano Escolar do Ensino Médio: Educação em Tempo Integral”.


Nestas escolas haverá uma revitalização, adaptação e instalação de novos equipamentos para que todas tenham laboratórios de informática, biblioteca, laboratórios de ciências, sala para empreendedorismo, espaços esportivos, espaços de convivência, auditório e refeitório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário