terça-feira, 16 de outubro de 2012

Brilho de Natal - Lages



Decoração e Programação de Natal

Um exemplo prático de um evento que estava "morto" e que vai "renascer" em Lages é a decoração e programação de Natal - que denominavam "Brilho de Natal" - mas que de brilho faz muito tempo que não havia nada.

"Neste ano a Prefeitura vai custear todo o investimento com a decoração das principais praças e ruas centrais (Calçadão João Costa, Praça da Catedral e Tanque), além das ruas Coronel Córdova e Nereu Ramos. Vamos decorar também a Praça da Igreja do Rosário e o trecho principal da Avenida Luiz de Camões", informou Geovani Broering, Secretário Municipal do Turismo.

Além da decoração, a Prefeitura também bancará os custos de montagem dos palcos e contratação de alguns shows e da parte artística, e também na divulgação, que deverá custar mais de R$ 600 mil, dinheiro já assegurado pelo prefeito Renatinho.


"Precisamos da participação da comunidade"

A programação do Brilho de Natal, com Papai Noel, duendes, fogos de artifício e apresentações artísticas (incluindo apresentações nos bairros), inicia no dia 22 de novembro, aniversário do município, no tanque. haverá shows e apresentações artísticas no centro, no dia 05 de dezembro.

Secretário Municipal do Turismo
Geovani Broering
Secretário Municipal do turísmo
No dia 19 de dezembro, no largo da Catedral - ou no Tanque - acontece o Show de encerramento. Para essa data, a Prefeitura já tem um contrato assinado com o Pe. Fábio de Mello, porém sua equipe esta fazendo exigências que não constavam no contrato, como por exemplo um palco de 400 m². "Vamos tentar equacionar isso", admitiu Broering.

Com relação à participação da comunidade - e dos empresários - Geovani declarou: "É preciso que a cidade toda entre no clima de Natal. Por isso, é fundamental que as famílias decorem suas casas ou apartamentos, e também, principalmente, empresários que decorem suas lojas e vitrines.



Fonte: Revista Visão - Edição 78, Out/12. - P. 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário