segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EEB Nossa Senhora do Rosário faz seu oitavo Festival de Dança


EEB Nossa Senhora do Rosário faz seu oitavo Festival de Dança
Lages, 22/10/2012, Correio Lageano



Pela oitava vez, a Escola de Educação Básica (EEB) Nossa Senhora do Rosário vai fazer seu festival de dança. O evento acontece dia 26 de outubro, às 19 horas e a expectativa é de lotação máxima no teatro da escola.



Samba, funk, vaneira, balé clássico. O estilo é o aluno mesmo quem escolhe. É de responsabilidade dele, também, buscar a música, fazer a coreografia, o figurino, compor o nome do grupo... “Tem muito remix nas músicas, envolve até tecnologia”, diz a professora de educação física Tatiana Oneda.



Ela diz que o evento é um dos mais esperados do ano pelos alunos. Mas não é só diversão. A escola aproveita o festival para fazer uma avaliação interdisciplinar.



O grupo de alunos que escolhe uma música, também vai buscar as origens daquele ritmo. “Existe uma abordagem teórica e uma pesquisa de ritmos e danças”.



O samba, exemplifica Tatiana, muita gente dança, mas não sabe de onde veio. Outra discussão levantada, diz a professora, é sobre a vulgaridade existente em algumas músicas e a exposição do corpo da mulher. “De onde vieram e onde chegaram, é comercial?” Questiona a professora.



Ela afirma que os professores de educação física apenas dão assistência aos alunos na questão de posicionamento das coreografias e algumas dúvidas que possam surgir.
O diferencial de 2012 é que, além dos jurados, que determinam as três primeiras colocações, o blog da escola vai promover votação via internet, será “O Campeão da Galera”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário