quinta-feira, 18 de março de 2010

COMENTARIO IMPORTANTE

Os alunos Carlos, Emerson e Lucas Garcia do 2º01 fizeram um esboço do que deixavam eles intrigados na sociedade. Veja o que eles disseram: "Por que existem tantos partidos políticos disputando cargos, se a maioria quando eleitos esquecem o povo que os elegeram e se voltam para suas necessidades de cobiça e poder!!!!!!!!!!!!” (Carlos, Emerson e Lucas Garcia)

O comentário deles repercutiu positivamente. Veja abaixo o que o nosso ilustre Coronel Dellajustina fala a respeito:


Caros Alunos: Carlos, Emerson e Lucas Garcia.

Parabenizo pela preocupação de um assunto tão importante para o País.

Se vocês analisarem os políticos estão lá legitimado pelo voto, as estatísticas dizem que 82% do eleitor vendem o seu voto, e esquecem depois em quem votou, e repete na próxima eleição à venda do seu voto. Nós precisamos mudar essa cultura! Como? Votarmos conscientes nas pessoas que transmitam confiança nos seus projetos. “Só o eleitor pode mudar os maus políticos!”

Coronel Dellajustina

2 comentários:

Anônimo disse...

Você que está lendo, divulgue este vídeo do (PASTOR SILONE) pastor Silone falando sobre os cantores do festival, pois este é a chave pra acabar com todas as igrejas que estão roubando, e os pastores estão preocupados com este vídeo pois os membros estão lendo tudo que o pr.Silone escreveu e estão acordando, e vc não sabe as polêmicas que está rolando nas igrejas, é só vc digitar no Google ou youtube (pastor Silone) o homem é levantado por Deus pra mostrar a verdade, vc sabe que tudo tem que sê descoberto.

Geandria Corrêa disse...

À respeito do descaso político, eu não acredito que a culpa seja totalmente dos eleitores que vendem seus votos, afinal, não é a maioria das pessoas que fazem isso. O grande problema está um pouco além disso, onde inicia o exercício do cargo.
Há muitos candidatos que ao se eleger acreditam no poder do cargo e na possibilidade de vir a executar seus projetos após sua vitória eleitoral, mas é justamente aí que se apresenta o problema: Já existem normas, já existe um plano de governo o qual deverá ser seguido fielmente. Não houve até então candidato algum que pudesse governar somente através de suas próprias convicções e ideais, principalmente quando estes visam a justiça e a ética. Portanto devemos ser realistas, lembrar que não há governo sem corrupção, ou o candidato eleito se alia à ela, ou será retirado do cargo. Há muito além da lei, há muitos atos indignos e egocentristas, não está no candidato a real solução como a grande maioria dos eleitores acredita, mas sim num conjunto, num partido que não promova ideais de mudanças mirabulosas tampouco prometa isso. É necessário um partido firme, com os pés no chão, que apresente propóstas sensatas e de possível alcance. O voto deve sim ser muito bem pensado, é o descaso dos eleitores que resulta no descaso dos eleitos em relação à saúde, à educação, à moradia e a infinitas questões que põe em condições indignas e de risco todos os dias a vida de milhares de brasileiros!

Postar um comentário