terça-feira, 16 de março de 2010

CORONEL DELLAJUSTINA: CIDADÃO ILUSTRE!!!

Nome: Paulo Dellajustina
Natural: Atalanta S/C
Atualmente reside em Lages há mais de 10 anos
Vice Presidente da APP do Rosário

* Coronel da reserva PMSC, com 34 anos prestados a sociedade catarinense.
* Comandante da companhia da PM de Aranrangua, Sub Comandante do 5º Batalhão de Tubarão, Comandante do Esquadrão da Policia Montada, Sub Comandante do 4º Batalhão, Comandante do Batalhão de Operações Especiais Fpolis, Comandante do 6º Batalhão e Comandante do Policiamento do interior, sob seu Comando cinco Batalhões com sedes em Rio do Sul, Canoinhas, Chapecó, São Miguel do Oeste e Lages, num total de 191 municípios sob sua responsabilidade.
* Criou a Policia Montada, e foi responsável pela criação da Policia Comunitária da cidade de Lages, sendo modelo para Santa Catarina e para o Brasil, Implantou a clinica de atendimento aos Policiais e Bombeiros em prédio próprio, sendo a primeira clinica de atendimento fora da capital. Com mais de 10 condecorações por serviços prestados a sociedade Catarinense

SEU LEMA : CONFIANÇA, RESPEITO E VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO
ENTREVISTA

Professor Antônio Marcos: Sr. Paulo qual sua concepção sobre aprender?

Sr. Paulo: Aprender é constante em minha vida, busca de conhecimento, informações e prática.
P.A.M: Qual é o seu método de estudo?
Sr. Paulo: Lendo, pesquisando, ouvindo, vendo e praticando por atos, palavras e ações

P.A.M:
Dentre os tantos projetos executados na Polícia Militar o Sr. pode citar um deles?
Sr.Paulo: Entre tantos projetos executados durante os meus 34 anos como profissional de segurança pública na Policia Militar de Santa Catarina, destaco a criação da Policia Comunitária de Lages. Pontos fundamentais para que o projeto tenha êxito: Descentralização do poder, Organização Envolver a comunidade no projeto. Ouvir a comunidade sobre o serviço prestado, (pontos positivos e negativos) Levantar junto com a comunidade as prioridades que elas decidem pela maioria, e resolver uma prioridade por vez não passando a frente sem resolver a primeira.
Levantar a causa do problema e da solução, não o efeito do problema! É um assunto muito importante e extenso.
P.A.M: O que é um jovem feliz?
Sr. Paulo: Um jovem feliz é aquele que AO ACORDAR CONSEGUE DAR UM ABRAÇO EM SI MESMO.....
P.A.M: O Sr. acredita em Deus?
Sr. Paulo: Sim.
P.A.M. Há como definir Deus? O que Ele representa para o Sr. ?
Sr. Paulo: Deus não se define, porque Deus não se limita, Deus é a causa primaria de tudo. Deus é e sempre será. A nossa linguagem ainda é pobre para definir a divindade. O que não é obra do homem é obra de Deus. A razão natural vai responder, é só olhar o céu as estrelas as flores etc.

P.A.M: Como o Sr. Analisa a Educação atual?
Sr. Paulo: Falta valorização para o profissional de educação. Ela é a base de tudo. No mundo as pessoas não bastam ser amadas, e sim valorizadas pelo que faz. Educação é uma construção de hábitos saudáveis. A educação verdadeira começa no lar. A escola não educa, passa informação, instrui, repassa conhecimento. Instruir é do intelecto. Educar é da alma e a essência.
Temos pessoas doutoradas nas universidades e nem sempre são educadas, pois não sabem pedir desculpa para o visinho. UMA HISTORINHA. O professor e o barqueiro estavam a navegar, o professor pergunta ao barqueiro, você estudou? Matemática,física, historia, química, geografia etc, o barqueiro respondeu não! Então o professor disse: Você perdeu a metade de sua vida. Continuaram a navegar e o barco bateu num rochedo e começou a afundar então o barqueiro perguntou ao professor: Você sabe nadar? O Professor respondeu não! Então o Barqueiro disse: Você perdeu sua vida.
P.A.M: Como o Sr. vê a nossa escola?
Sr. Paulo: Eu vejo a nossa escola numa busca constante para construir o estudante do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário