quarta-feira, 3 de março de 2010

REFLEXÃO DA ALUNA CAMILA SOBRE DEPRESSÃO

Reflexão da sorridente aluna Camila Ceccato do 2º 01 sobre a Depressão. Veja abaixo como os rosarianos sabem expor suas opiniões.


"Depressão:Uma grande fraqueza emocional, causada por, no meu modo de entender, simples maus hábitos que talvez nem percebemos, como reclamar muito e não conseguir ver o lado bom das dificuldades e decepções. As pessoas "gostam" de achar que estão sozinhas, não tem apoio dos que as cercam e que seus problemas são sempre maiores que dos outros. Esquecem de levar em conta que esse problema comparado a vida, comparado a toda a existência, ao Universo, ao Cosmos, não tem sinificado nenhum. É apenas uma dificuldade, como todos nós possuímos. Basta entender que não estamos sozinhos! Dentro de nós achamos uma Força que nunca nos deixa, a mesma Força que criou tudo, esse mundo onde vivemos. Basta encontrar essa força!" (Camila Ceccato)

Um comentário:

Geandria Corrêa disse...

A depressão é um distúrbio neural que deve ser levado muito à sério quando diagnosticado para não levar a pessoa à um problema psiquico mais grave.
O que acontece é que há pessoas que não conseguem lidar com seus problemas e se auto titulam "depressívos", passando a usar isso como uma muleta tanto para deixar de enfrentar os problemas quanto para chamar a atenção do outro. É lamentável, mas acontece e não escapa de ninguém.

Postar um comentário