quarta-feira, 31 de março de 2010

EU NÃO VOU PERDER MEUS BRAÇOS!!!!

Este título é alusivo a uma reflexão feita em sala de aula sobre Annie Levitz, uma americana (EUA) de 16 anos que está correndo o risco de danificar seriamente seus braços. Isto ocorreu porque ela é viciada em enviar torpedos para os amigos, uma média de 4 mil por mês. De tanto enviar torpedos ela danificou seus dois carpos, que são as junções entre os braços e as mãos.
Não precisamos perder os braços para não perder as amizades. Existem outras maneiras para se ter destaque junto as pessoas que convivemos. Os alunos do 1º04 esboçam algumas alternativas para se ter destaque e não ficar sozinho, sem amigos. Veja a seguir as dicas que eles nos apresentam.


Uma das maneiras de se destacar é trabalhando e lutando pelos seus sonhos;
vivendo com harmonia com todos e podendo ser feliz; criando uma família
e aprendendo a amar; se destacando na escola e sendo uma pessoa melhor;
ter amizades e se destacar sem apelar só para não perder as amizades.
(Gabrielle, Suianne)


Aqui apresentarei 9 maneiras de como se tornar popular sem apelar.
Regra numero um : Nao tenha medo.
2: Fale na cara da pessoa o que voce pensa.
3: Tire notas boas , nem muito baixa nem alta . B ou , oito e meio ( por ai )
4: A roupa é o principal . Compre roupas que combine com vc .
5 : Como ninguem é riquissimo , procure comprar apenas o necessario para levar á escola .
6 : Nunca mais acesse site de “como ser popular” porque se alguem descobrir , isso é rídiculo.
6 : Voce é o que é . Vai ter que aceitar .
7: Cantar bem atrai os outros . Toque um instrumento ( guitarra = meninos/meninas)
8: Se você for ruim em esportes , vao te zuar muito . Cuidado.
9: Tenha seu material organizado e bonito . Sem bagunça !
(Max, Denise, Luiz)
Na minha opinião a gente pode ter amizades conversar com os amigos sem apelar, porque amigos que são amigos não prejudicam a gente como Annie Levitz que chegou a ponto de machucar os próprios braços para não perder os amigos, que amigos são esses como os delas que em vez de ajuda- lá só a prejudicam? Meus amigos me ajudam e eu não preciso me prejudicar para manter contato com eles e acho que qualquer pessoa sincera não ia querer isso mesmo. Pois se eles fossem verdadeiros e se eles realmente se importassem com ela quando ficaram sabendo de todo o problema que foi gerado em sua vida a forma mais correta de demonstrarem sua admiração por ela e seu carinho teria evitado se comunicarem através de mensagem. Ela por outro lado deveria ter se amado bem mais cuidando assim de sua saúde e não danificando seu próprio corpo em virtude de amizades que muitas vezes não seriam tão importantes assim em sua vida. Eu Jariane sempre serei eu mesma em primeiro lugar em minha vida eu terei que estar bem para fazer bem a que esta ao meu lado, pois jamais admito passar para meus amigos meus problemas e meus fracassos seguindo as seguintes maneiras:
• Cuido de mim e ajudo a cuidar de quem eu gosto.
• Jamais ser a vítima da ocasião ou ser o centro das atenções de forma negativa.
• Trato todos com igualdade sem restrições.
• Ouvir a todos e ser ouvida sem querer ter sempre razão apelando para piedade de meus amigos.
• Não fico ligando para saber de tudo que acontece me metendo na intimidade de meus amigos sem ser convidada.
(Jariany)
Ela poderia ser conhecida não por ser a garota que manda 4000 SMS por dia, mas sim por alguma coisa boa que ela pode fazer como ser uma aluna boa, que não briga, que sempre ajuda seus colegas de classe, que visita as pessoas idosas nos asilo. Então é isso, ai fica a minha opinião.
(Francisco Mateus Vieira)

Não precisa apelar para ser destaque!
O ser humano muitas vezes apela para ter destaque, fazendo coisas absurdas como um exemplo de Annie, que para não perder as amizades enviava 4000 torpedos por dia.
Mas todos nos temos capacidade de realizar nossos objetivos sem apelar, sendo:
UM BOM ALUNO;
RESPEITANDO A TODOS E AS SUAS DIFERENÇAS;
SENDO VOCÊ MESMO;
SENDO DINÂMICO ( PESSOA QUE SABE O QUE QUER )
SENDO CINCERO, FIEL E AMIGO.
(AMANDA GABRIELA,JULIANA O. MACHADO)


Nós não vamos perder os braços... Porque não precisamos ser palhaços dos outros para sermos reconhecidos ou queridos pelos colegas. Porque temos talentos e somos naturalmente capazes de atrairmos amizades verdadeiras! Não é necessário fazer bobagens para chamarmos a atenção das pessoas, como fez Annie Levitz que mandava 4000 torpedos por mês para seus amigos, chegando a ponto de ter que realizar uma cirurgia nos pulsos, que após tantos movimentos repetitivos acabou danificando os seus dois membros. Isto pode ser considerado (mandar SMS’s) um gesto simples, sem maldades, mas que mostra o caráter da pessoa e que é uma apelação que esta moça fez para que não perdesse seus amigos. Isto nos mostra que gestos afetivos e outros que fazemos, são bons, mais não em excesso como no Caso de Annie. Nossos amigos se forem mesmo àqueles amigos verdadeiros, saberão lhe reconhecer sem que você precise ficar apelando.
Para que você tenha destaque, você pode simplesmente ser uma pessoa gentil em primeiro lugar, saber respeitar todas as pessoas, expressar sua opinião e principalmente ouvir também a opinião dos outros. Em sala de aula: Tenha a capacidade de efetuar tudo há seu tempo, conversar na hora certa, fazer atividades quando solicitado, e como já citado acima, respeitar os colegas (mesmo que não goste deles, simplesmente RESPEITE), seu futuro depende de suas ações, e você tem que saber que “TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO” e que “SE VOCÊ CUSPIR PARA CIMA VOLTARÁ NA SUA TESTA”. Você vive em sociedade, respeite as regras, elas foram feitas para serem cumpridas, caso você não goste de regras e nem de ética, simplesmente se isole em um quarto fechado sem nenhuma tecnologia e longe de pessoas, crie suas próprias regras, e tire sua própria conclusão; você verá que não vale apena, então NÃO APELE!
(Emerson, Ketryn, Tatiane Silva)

Baseado na história de Annie Levitz de 16 anos, que enviava em média 100 torpedos por dia, algo em torno de 4 mil por mês, relatamos que Annie fazia isso para não perder suas amizades e tinha medo de ser rejeitada na sociedade, a ponto de provocar uma doença em suas mãos chamada de Síndrome do Túnel do Carpo.Concluímos que existem diferentes maneiras de se destacar na sociedade sem se prejudicar, cinco delas são:

1-Sendo comunicativo;

2-Usando sua inteligência;

3-Expressando seus talentos;

4-Sendo alguém na vida;

5-Gostar se si mesmo.

(Aline Closs e Evelin Maiara)

Cinco motivos para uma pessoa se destacar em sociedade sem apelar é aquela pessoa esforçada que não quer se machucar ou nem se “aparecer” como dizem. Apenas quer fazer as coisas de maneira clara sem precisar estar brigando para se achar o Maximo ou estar se embebedando para ser o cara , para mim uma pessoa que quer se destacar precisa apenas ser ela mesmo sem precisar se achar o Maximo ou ser o cara.
Agora os cinco motivos para uma pessoa se destacar sem apelar

1-Começando cedo acerte o despertador para meia hora mais cedo e pense nesse tempo como inteiramente seu ouça música, medite, faça exercícios , mergulhe na banheira ou simplesmente permaneça deitado.
2- Quando for na escola vá com muita dedicação e não vá para brincar mas para estudar e se você quiser que prestem atenção em você não fique contando piadas ou se fazendo de palhaço mas apenas na hora de discutir relações da matéria fale o que sabe da matéria e seja muito educado.
3-Não veja a noite do domingo como se fosse uma contagem regressiva para enfrentar um verdadeiro calvário. Inúmeras são as pessoas que ao verem o início da noite de domingo começam a ficar estressadas porque na manhã seguinte terá que iniciar mais uma semana de trabalho. Mentalize o que você fez de bom no final de semana: os momentos com a família, as conversas com os amigos ou mesmo lembre a cena de uma comédia que assistiu e lhe garantiu muitas risadas.
4- Aproveite as horas vagas, mas não para ficar na internet ou ficar jogando vídeo game mas aproveite visitar um amigo, dar uma caminhada, jogar um futebol , nadar e etc.
5- Olhe para as situações negativas como o seu treinamento para a vida real. Quanto mais você subir na vida, as situações negativas vão aumentar. Então esteja preparado para elas.
(Mateus Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário