sexta-feira, 17 de junho de 2011

Boulevard Shopping terá obra física iniciada em uma semana

Em uma semana iniciam-se as obras físicas do Boulevard Lages Shopping. A entrega da licença de instalação esta semana, pela empresa Parceria Ambiental, permitirá construir as sapatas de sustentação do prédio que terá área de 31 mil metros quadrados.
  
A informação é de um dos empreendedores do shopping, Antônio Wiggers, que observou que já foram removidos mais de 230 mil metros cúbicos de terra na preparação do terreno. O gerente regional da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Willy Brun Filho e o diretor da Parceria Ambiental, Alexandre Silva, estiveram no canteiro de obras do empreendimento para formalizar a entrega da licença de instalação.
  
O representante do órgão ambiental disse que a licença representa o “sinal verde” para as obras físicas. “Os empreendedores já cumpriram a licença prévia e agora partem para o cumprimento de uma nova etapa das obras. Esta licença prevê entre outras questões, os impactos de vizinhança, de destinação de resíduos e uma infinidade de exigências ambientais. No final, ainda faremos uma vistoria para autorizar o funcionamento, através da licença de operação”, explicou Willy Brun.
  
Pelo que informou Alexandre Silva, a licença de instalação tem validade de 36 meses. “Mas nada impede os empreendedores de solicitarem a licença de operação, antes desse prazo. Basta a obra estar concluída”, disse. A terraplenagem do futuro shopping iniciou em 15 de janeiro e a previsão de inauguração do empreendimento é para outubro do próximo ano.
  
O Boulevard Lages Shopping já foi apresentado ao prefeito, Renato Nunes de Oliveira e está sendo erguido às margens da BR-282, no bairro Vila Mariza. O prédio terá quase 80 mil metros quadrados de área de estacionamento com capacidade para 1.600 vagas. Wiggers disse que serão entre 190 e 200 lojas e a previsão é gerar 1.500 empregos diretos.
  
Até a Festa do Pinhão do ano que vem o prédio deverá estar coberto e na fase de acabamento das lojas. O propósito do shopping será atender à demanda regional, aproveitando o tráfego da BR-282. Sobre as lojas âncoras, Antônio Wiggers faz segredo e revela apenas que já tem várias cartas de intenção assinadas.
  

Equipe de vendas dos espaços do shopping já está a campo

Com a cota de lojas âncoras quase definida, os empreendedores do Boulevard Lages Shopping iniciaram, esta semana, as negociações das lojas satélites. O empreendimento total está orçado em cerca de R$ 120 milhões. Antônio Wiggers disse apenas que onze grandes redes de lojas já sinalizaram para ocupar espaço no shopping.

De acordo Marta Gentil, representante comercial da Mix Shopping, do Rio de Janeiro, existe um contrato de “confidencialidade” e os diretores das lojas âncoras pediram para manter sigilo da identificação. “Nosso trabalho agora é intensificar a pré-comercialização de espaços, porque tendo a licença prévia é uma garantia a mais e demonstra a seriedade e o compromisso dos empreendedores”, avaliou.

Ela adiantou que existem mais de 130 lojistas cadastrados e interessados em ocupar espaço noshopping. “A perspectiva é a melhor possível. Tanto para os empreendedores quanto os futuros lojistas”, afirma Marta Gentil.

Só a praça de alimentação do shopping terá capacidade para 900 lugares e tudo será concebido dentro dos mais modernos padrões de engenharia e arquitetura.

Um comentário:

Anônimo disse...

vai ter mcdonalds?

Postar um comentário