terça-feira, 7 de junho de 2011

Governo e Sinte se reúnem para tentar pôr fim à greve dos professores nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, representantes do governo e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) se reúnem para tentar um novo acordo para pôr fim à greve do magistério que chega ao 22º dia. A nova proposta salarial será encaminhada para votação em assembleia estadual em Florianópolis. Não haverá mais encontro com o governador Raimundo Colombo.

A decisão foi tomada na terça-feira após as assembleias regionais dos professores. Preocupado com a situação, o governador entendeu que ainda não era o momento para o encontro, e que deveria haver uma nova conversa, marcada para esta quarta às 10h, na sede da Secretaria de Educação.

Os professores reafirmaram que não abrem mão dos valores atuais da regência de classe — um percentual sobre o salário-base. Ela vale 40% para os professores de 1º ao 5º ano do ensino fundamental e de 25% para os de 6º ao 9º e os de ensino médio. Para cumprir o piso de R$ 1.187 no salário-base e dar reajuste salarial para todos os 66 mil professores, o governo propôs, na última segunda-feira, que os valores passassem a ser de 25% para os docentes que ganhavam 40% e de 17% para quem tinha 25%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário