terça-feira, 19 de julho de 2011

Alunos da Vidal Ramos iniciam segundo semestre em nova sede

Lages, 19/07/2011, Correio Lageano
  
Os estudantes da Escola de Educação Básica (EEB) Vidal Ramos se deslocarão para a rua Teobaldo Delwing, no Centro de Lages, no segundo semestre de 2011. As novas instalações da instituição já têm data marcada para serem ocupadas por 450 alunos, além de professores e demais funcionários.
  
A nova sede está passando pelos últimos retoques e em breve mesas, cadeiras, armários, sofás e arquivos serão organizados dentro do espaço. Nesta segunda-feira (18), representantes da escola estiveram no local para ver o andamento das obras para, enfim, receber os alunos.
  
Dia 1° de agosto será a cerimônia de inauguração. A data foi confirmada após a visita, no último dia 12, do secretário de Desenvolvimento Regional (SDR/Lages), Jurandi Agustini, e o gerente de Infraestrutura da SDR, Aldo da Silva, à construção. “Está tudo certo. A construção aconteceu dentro do período previsto e não houve problemas”, diz Agustini.
  
Serão 20 salas de aulas, laboratórios de ciências e informática, sala de artes, biblioteca, além de rampas de acessibilidade aos deficientes físicos distribuídos pelos três pisos do prédio.
“Estamos eufóricos e já estamos preparando a tranferência dos materiais pessoais da direção e professores. Os alunos das séries iniciais já levaram os convites para os familiares. Os outros alunos estão em período de reposição de aula nessas duas semanas”, diz a diretora Luci Pavarin Corrêa.


Ela afirma que no dia seguinte à inauguração, as aulas continuam na nova sede. “Nós esperamos que o poder público abrace essa causa e que, tão logo, apresente os planos para o prédio antigo. Temos um carinho grande e esperamos que tenha alguém para cuidar daquele prédio. Não queremos que haja oportunidade de depredação”, ressalta Corrêa.
Segundo a SDR, o estudo para a restauração do atual prédio já foi aprovado e após o levantamento de dados e a liberação da verba, a reforma terá início. A licitação para a execução do projeto só poderá contar com empresas qualificadas para realizar intervenções em patrimônio histórico.

A obra custou mais de R$ 2 milhões e o terreno R$ 90 mil. Os fundos vieram do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) através da Secretaria de Estado de Educação. A construção foi feita no período de 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário