quarta-feira, 6 de julho de 2011

Professores decidem pela continuidade da greve após assembléia estadual

A Assembléia Estadual dos professores teve início por volta das 13h e encerrou aproximadamente às 17h desta terça-feira em Florianópolis. Representantes da categoria estiveram reunidos na Passarela Nego Quirido, onde decidiriam o rumo da paralisação, que já dura 50 dias.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, cerca de quatro mil pessoas manifestaram-se no centro de Florianópolis durante a assembleia. A decisão dos docentes foi pela manutenção da greve. Ainda no final da tarde, seguem até a Secretaria Estadual da Educação com a intenção de manifestar seus pedidos. Nesta quarta-feira, a partir das 9h haverá nova reunião interna do Sinte para deliberar sobre o assunto.


O Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina postou na rede de relacionamento Twitter a seguinte declaração: "Nosso governo chegou ao limite. O resultado foi irresponsabilidade com a sociedade catarinense".


E ainda reitera: " A boa vontade do governo, a sensibilidade social do governador, a posição democrática e de diálogo de Colombo não foi levado em consideração".


Já segundo o governador Raimundo Colombo, que também se manifesta através do Twitter: "É lamentável a decisão pela continuidade da greve. Quando uma minoria decide diferente da maioria, perde a sociedade". Governo vai encaminhar para Alesc projeto de lei com última proposta feita aosprofessores.


De acordo com o Sinte, cerca de 60% dos profissionais em todo o Estado continuavam parados. Na Serra Catarinense, aproximadamente dez escolas de abrangência da Secretaria Regional de São Joaquim decidiram nesta segunda-feira pelo término da greve.


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite sou uma mãe que esta muito decepcionada com a atitude dos professores, não estão nem um pouco preocupados com o ensino de nossos filhos será que se fossem os filhos deles eles gostariam da atitude que estão tomando.sei que lutam por um salário digno mas não estão nem um pouco preocupados com o ensino de nossos filhos,é essa educação que querem passar para os alunos, foi esse o juramento de ensino que fizeram quando se formaram primeiro o dinheiro depois o ensino,não vou me identificar pois se que os professores perseguem os alunos e não quero que prejudiquem meu filho pois também já fui aluna e sei como é. professores pense nos alunos como se fossem seus filhos , como será o futuro deles com essa greve será que conseguirão acompanhar. obrigada

Postar um comentário